terça-feira, 26 de abril de 2011

4º MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE


Mutirão entra no segundo dia da guerra

     A agente social, Sandra, uma das supervisoras do 4º Mutirão de Combate ao Mosquito da Dengue, disse que a Secretaria Municipal de Saúde declarou guerra ao mosquito da dengue e que espera, com a ajuda da população, vencer essa batalha. Para isso conclama que todos ajudem a realizar o manejo de forma eficaz não deixando o trabalho parar após o mutirão. Segundo ela, todos devem continuar limpando seus quintais e não deixar vasilhames que possam acumular água parada. O mutirão está percorrendo todos os bairros da cidade e a coordenadora ainda utiliza uma frase que ficou conhecida nesta batalha:

“Quanto tempo se precisa para limpar o Brasil? 10 minutos de se cada morador cuidar de seu quintal”.

     Sandra ainda lembra que a limpeza de quintal também pode prevenir outras doenças como a leptospirose (transmitida por ratos). Sistemática, ela ainda solicita aos moradores que não estiverem em seus imóveis quando da passagem dos agentes que os mesmos procedam, mais a noite, a retirada de seus lixos e colocação nos locais de recolhimento para o caminhão da equipe que vai estar passando e levando o entulho embora.



Morador acha trabalho importante

     Um dos moradores de um dos bairros da periferia que foram visitados pela equipe do mutirão prometeu que estará dando continuidade a essa guerra em sua residência. Ele acha muito importante esse trabalho uma vez que os agentes passam nas casas realizando limpeza e repassando orientações a toda a vizinhança fazendo a população se conscientizar cada vez mais.





Mutirão vai durar uma semana e percorrerar todos os bairros
    
     De 25 a 29 de abril (segunda a sexta-feira), a Prefeitura Municipal de Jataí está promovendo o 4º Mutirão Contra o Mosquito da Dengue e voltando a fazer uma devassa em matagais, lotes baldios, imóveis fechados e demais pontos de criadouro do aedes aegypti. A equipe de funcionários, comandada pela Secretaria de Saúde juntamente com outros órgãos envolvidos na campanha, estão andando pelos bairros da cidade realizando limpaza e conscientização sobre a guerra ao transmissor da doença. Campanhas publicitárias também estão sendo realizadas na mídia. A população é chamada a ajudar recolhendo seu lixo e colocando em local adequado para a passagem do caminhão da prefeitura. As outras três edições deste mutirão foram bem recebidas pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário