sábado, 14 de maio de 2011

3ª FEIRA DA CULTURA NEGRA




MOSTRANDO GINGA NO SAMBA: Zé Antônio (de Mineiros) e a cantora performática Luana Moraes (de Jataí) mostram que sabem sambar.






TRIO DO SAMBA: Bira (percussão), Endrigo (cavaquinho e vocal), Luana Moraes (vocal e pandeiro) e Jacó (violão)



QUENTÃO E ACARAJÉ PARA O PÚBLICO



TAPIOCA PARA O PÚBLICO




ARTESANATO REGIONAL PARA O PÚBLICO







PROMOTORES COM VISITANTES: Marquinho Carvalho (secretário da Cultura de Jataí), Liebe Lima (jataiense residente em São Paulo), Manoel Napoleão (integrante da Secretária da Cultura) e Massamba (apreciador e visitante da feira)




VISITANTES E CONVIDADOS DE MINEIROS (GO): Zé Antônio, Sueli "Sula Afro Hair Style" e Lieda. Pai, mãe e namorada do músico Endrigo (um dos artistas do evento) 



MOMENTO DE INTERAÇÃO COM O PÚBLICO






ATRAÇÃO QUE FECHOU A NOITE: Jacó, Luana Moraes, Bira e Endrigo



PARTICIPANTES: Jacó (músico), Luana Moraes (cantora performática), Aparecida Moraes (prima da Luana), Lieda Moraes (irmã da Luana), Endrigo (primo da Luana), Sueli "Sula" e Zé Antônio






COMENTANDO SOBRE O EVENTO


Depois de ter assistido e vibrado com a 3ª Feira da Cultura Negra de Jataí, Massamba também deu sua opinião: "Gostei muito do evento. Só chamei atenção do Marquinho Carvalho (secretário da Cultura) entendendo que ele deveria ter conversado com a Secretaria Municipal de Educação para que houvesse mais participação popular. O som foi muito bom, os cantores execelentes e o samba então merecia bis toda semana. Fica aqui minha sugestão: toda sexta-feira que se tenha seresta em alguma praça e batucada com o samba raiz".
Massamba ainda disse que a prefeitura está devendo ao povo de Jataí e que está até passando da hora de construir uma "concha acústica" para shows artísticos e movimentos populares de todos os gêneros na cidade. Também deu mais uma importante sugestão: "Sugiro que se faça um especial na TV com os artistas prata da casa. Acredito que o locutor João Paulo, que faz o programa Rádio Solidário 680 (na Difusora AM), já esteja fazendo neste sentido uma parceria com o apresentador dos problemas mais urgentes dos jataienses (Cidade Urgente) mostrados na TV Elo (Rede TV!), Cristiano Castro, e em breve deverão estar gravando um programa especial neste sentido. Se for mesmo verdade que os melhores cantores de Jataí já estão sendo convidados a participar, então podemos crer que esses artistas da Feira da Cultura Negra que se apresentaram na praça do Olho D'Água com o melhor samba de roda da nossa região com raízes na vizinha cidade de Mineiros vão estar fazendo sucesso para o deleite dos telespectadores mais exigentes. Em  minha opinião eles já estão prontos pra gravar CD e brilhar com um belíssimo show exclusivo para toda a galera. Aliás, todos que se apresentaram estão afinadíssimos e merecem apoio da sociedade e de toda cultura jataiense. É isso aí, precisamos ter, ver e assistir mais brilho e som no centro cultural também, pois nossos jovens merecem compartilhar com o lazer sadio e de alto nível e esses shows artísticos devem movimentar os palcos e nossas praças levando as melhores mensagens culturais".






LIEBE LIMA CURTE A FEIRA

Marquinho Carvalho (secretário da Cultura), Liebe Lima e Manoel Napoleão (primo da Liebe)


A jataiense residente em São Paulo, Liebe Lima, também foi outra passoa que curtiu muito a 3ª Feira da Cultura Negra de Jataí. Funcionária do SESC paulista, ela aproveitou os dias que esteve na cidade para, além de intercâmbio de trabalho, rever parentes e participar de atividades culturais. Acompanhada de seu primo, Manoel Napoleão (integrante da Secretaria da Cultura), Liebe não saiu da companhia do secretário Marquinho Carvalho e, na feira da Cultura Negra, até aproveitou para mostrar ao público um pouco de seus dons artísticos ao se apresentar com um violão fazendo uma performance musical em versão regionalizada.




Um comentário:

  1. Pretaiada das mais boas rapaz!! Isso aí deu um gostinho de cultura de verdade. Festa, reconhecimento e animação pelo dia do Negro. Gostei de ver a miscigenação de gostos. Parabéns aos organizadores de Jataí.

    ResponderExcluir