segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Sepultamento com honras de César de Almeida Melo

Por André MASSAMBA


Presentes autoridades, familiares e amigos no sepultamento histórico do senhor César de Almeida Melo, que foi prefeito de Jataí por dois mandatos e até deputado estadual. O cortejo percorreu e passou em frente às principais praças da cidade - as que o falecido, em sua vida, mandou construir. Viaturas da Polícia Militar, da Polícia Civil e batedores em motocicletas acompanharam de perto. Sobre um dos veículos, o corpo de Bombeiros cobria o caixão com a bandeira do municipio. A mesma, mais tarde, foi entregue a sua filha. Entre dezenas de coroas de flores, todos seguiram o cortejo que, exatamente, às 20 h, entrou pelo portão do cemitério São Miguel.

Com cuidado, o caixão foi retirado pelos bombeiros e entregue à família que segurou firme nas alças. Levando estava o primogênito Antônio César de Almeida, alguns netos, amigos e até o prefeito atual, Dr. Humberto Machado, que fez questão de agradecer ao falecido em seu discurso de despedida. A lápide do agora "imortal" ficou próxima dos pioneiros da cidade.

Após várias salvas de tiros um oficial do 41º BIMtZ executou, na corneta, o Toque de Silêncio. Todos emocionados. Em suas falas, o prefeito Humberto disse que o casal César e sua também falecida esposa, Celiza, doaram áreas de terras para construir o Thermas Clube, dentre outros. Ele ainda lembrou que o município recebeu, de presente, vários outros terrenos que ajudaram a mostrar a beleza do lago Diacuí (cartão postal da cidade). Para finalizar o cerimonial, Humberto Machado agradeceu as autoridades, a imprensa e a presença de todos que velaram e acompanharam o corpo desde o gabinete da prefeitura até a cova, colocando sobre o túmulo as dezenas de coroas de flores - essas não paravam de chegar.



Um dos maiores proprietários de terrenos urbanos e áreas rurais de Jataí, o ex-prefeito, ex-deputado estadual e empresário rural, hoteleiro e imobiliário, César de Almeida Melo, faleceu na manhã do sábado, 26 de novembro de 2011. O motivo foi falência de órgãos. Ele era nonagenário de saúde debilitada.

















   IMAGENS DA MATÉRIA DA TV JATAÍ  


Arquivo da TV: César de Almeida Melo falando

Hotel Thermas Bonsucesso

O velório de Seu César foi no gabinete do prefeito

Arquivo da TV: o nonagenário César de Almeida Melo

O belíssimo Hotel Thermas Bonsucesso, sua obra turística

O belíssimo Hotel Thermas Bonsucesso foi a grande obra turística de César de Almeida Melo

Sepultamento no cemitério São Miguel

Prefeito Humberto Machado enaltecendo a memória



Nenhum comentário:

Postar um comentário