domingo, 18 de dezembro de 2011


Faleceu o advogado Marcos Bittencourt Ferreira




Faleceu na tarde de sábado, 17 de dezembro de 2011, vítima de infarto, o advogado Marcos Bittencourt Ferreira. Em nota, a OAB, Subessão de Jataí, divulgou consternação pelo passamento do advogado delegado da Casag.

Nota de Falecimento:

É com pesar e consternação que a OAB, Subseção de Jataí, comunica o falecimento do advogado, Dr. Marcos Bittencourt Ferreira, que era militante na comarca e atual delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás por Jataí (CASAG). Marcos Bittencourt, foi ainda vereador em Jataí na 12ª Legislatura (1989-1992) quando o prefeito foi o finado Mauro Antônio Bento e secretário de Relações Públicas Municipal (1993-1996) na gestão do ex-prefeito Nelson Antônio da Silva. O advogado deixou três filhos e a esposa Cláudia Pereira da Silva Bittencourt que também é advogada militante nesta comarca. Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Jataí, situada a praça da Bandeira, com sepultamento previsto para as 17 h, deste domingo, 18 de dezembro, no cemitério São Miguel.

Diretores da Subseção da OAB de Jataí prestam suas condolências aos familiares e amigos enlutados.

Mário Ibrahim do Prado - Presidente.
Simone Oliveira Gomes - Vice-Presidente.
Valdejar Guimarães dos Santos - Secretário Geral.
Emanoel Batista de Araújo - Secretario Adjunto.
Abenaldo Assis Carvalho - Diretor Tesoureiro.


Marcos Bittencourt em evento da OAB e da CASAG em Jataí
(Foto: Sérgio Torres)



INFARTO

Os comentários no velório de Marcos Bittencourt disseram que ele esteve, anteriormente, em Goiânia participando de uma evento e depois foi praticar caminhada. Segundo teria dito sua esposa Cláudia, ele sofreu o infarto quando estava em casa procurando, desesperadamente, um determinado documento. 


COMO ADVOGADO

Marcos Bittencourt era pós graduado em Direito do Trabalho e era autônomo. Tinha residência na Viela Frei Domingos, no setor Aeroporto em Jataí e escritório na Rua Ruachuelo (em frente a praça São Judas Tadeu).


PERDEU A MÃE

Marcos Bittencourt estava se ressentindo de uma outra perda, pois, sua mãe, Hilda Bittencourt Ferreira, havia falecido por volta das 16 h, do dia 18 de julho de 2011.


REPÓRTER DE JORNAL

Antes de ser advogado e vereador, o então jovem Marcos Bittencourt atuou como um dos repórteres na redação do jornal Folha do Sudoeste em 1987 (no edifício Planejato). Nessa mesma época ele já estava entrando para a política e deixou a reportagem para concorrer ao pleito municipal de 1988 (sendo eleito na última vaga).
  

Um comentário: