sábado, 10 de julho de 2010

JATAIENSE 2010


AMISTOSO DE PREPARAÇÃO PARA O GOIANÃO DA 2ª DIVISÃO


Reportagem e fotos: Sérgio Torres

O local da partida estava guardando maquinários e caminhões do serviço público da cidade. O jogo foi em Jataí, no Estádio Olímpico Municipal Nelson Antônio da Silva (Arapucão), no sábado, 10 de julho de 2010, após às 16 h.


O atual presidente da Associação Esportiva Jataíense, Ayalan Borges, esteve, juntamente com sua família, assistindo ao jogo do alto da Tribuna de Honra do estádio. Ele que aceitou o desafio de dirigir o time na 2ª Divisão, é radialista por profissão e advogado por formação e herança.


Para atuar na partida, foi convidado e escalado um trio de arbitragem do futebol amador de Jataí. No apito esteve o professor Marcos Adriano e como primeiro assistente, Ronildo Medeiros e segundo assistente, Terezinha de Jesus.


O público havia sido chamado para comparecer ao jogo e prestigiar o time da cidade. Além disso, a diretoria da Jataiense esperava contar com a arrecadação da bilheteria para ajudar na regularização de alguns jogadores junto a FGF. Mas, contrariando às expectativas, o público foi muito abaixo da média.


Os 20 jogadores da Jataiense que atuaram no jogo amistoso foram: (em pé a partir da esquerda) ADINAM (goleiro), Cacimba, Henrique, Alexandre, Cleyton, Dias, Ferreira, Welington, Leandro Augusto (segundo goleiro) e Ricardo "Dida" (terceiro goleiro). AGACHADOS: Alan, Júlio César, Reivan, Fabinho, Leandro Alves, Douglas Richard, Paraná, Leandro, Rafinha e Buiú.  


O jovem time do Umuarama Esporte Clube, de Iporá (GO), veio a Jataí para mais um amistoso de preparação para sua participação no Campeonato Goiano de Futebol, 3ª Divisão 2010. O time é composto de juvenis, juniores e adultos. 


NO LANCE: o atacante Leandro Alves (nº 7), também chamado de Romarinho, tenta ganhar de um dos zagueiros adversários em jogada de ataque da Raposa verde (primeiro tempo).


Goleiro do Umuarama em uma das cobranças de tiro de meta (primeiro tempo)
































































































ZAGUEIRO DA JATAIENSE FRATURA PERNA E PARTIDA É ENCERRADA MAIS CEDO



Às 17h35min, passados 23 minutos do segundo tempo, a Jataiense, time da casa, vencia o amistoso por 3 a 2 e tomava sufoco. Em mais um contra ataque adversário, o zagueiro Cleiton (nº 4), sai com tudo para tirar a bola com um chutão para a lateral. Só que algo dá muito errado. Com a grama pesada e alta e o jogador adversário dividindo com ele, houve um violentíssimo choque de canela com canela. Ambos caíram e sentiram a forte pancada, mas apenas Cleiton levou a pior e  não se levantou mais. O som da dividida ou do osso quebrando (CRAAHHSSS!!), idêntico a um bambu se partindo, foi tão alto que pôde ser ouvido no estádio todo. O zagueiro da Jataiense terminou com a tíbia (canela) quebrada.




Neste momento, às 17h36min da tarde do sábado, 10 de julho de 2010, o jogador está no chão sendo amparado por companheiros de time e até pelos adversários. Ele ainda está lúcido e falando normalmente. A desconfiança, aqui, é de que ele tenha quebrado a perna depois da fortíssima dividida. Entretanto, mal sabem que o mesmo está com dois ossos da parte de baixo do joelho fraturados. A ambulância ainda está sendo chamada, pois, não havia nenhum carro de assistência médica no momento.




Agora o jogador fala de seu convênio médico para socorros em casos de emergências. Ele está tranquilo e gesticulando com calma. Ainda deitado no gramado, questiona sobre seu resgate e pede para buscarem seu cartão no alojamento. Jogador se espanta quando um carro de passeio comum entra no campo. Neste momento, também, o presidente da Jataiense, Ayalan Borges, adentra o gramado e é recepcionado com vaias por um grupelho de agitadores contrários. Um senhor na arquibancada bradava: "Como pode ficar desse jeito? Cadê a providência da diretoria?"



Jogador ainda continua esperando calmamente a chegada da ambulância. Presidente Ayalan Borges vai conversar com o ele pergunta pelo seu estado. Atleta diz que está tudo tranquilo e que só não poderia aguentar por muito tempo pelo socorro. Jogador continua pedindo para irem buscar sua carteirinha do convênio de saúde enquanto é entrevistado pelo repórter da rádio do presidente Ayalan. Impresa das TVs local de aproxima e registra o ocorrido. Enfim, depois de exatos 21 minutos (às 17h56min), chega uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o socorro.


Jogador recebe o socorro do Corpo de Bombeiros. Ao ter o seu meião retirado, pode-se perceber que o atleta teve uma fratura exposta na tíbia direita. Bombeiros limpam o local e fazem a imobilização da perna. Jogador é levado pera o hospital. A partida foi encerrada alí mesmo e bem antes dos 45 minutos finais. No final, o presidente Ayalan Borges explica à imprensa da demora na chegada da ambulância e garante que o atleta terá todo o apoio por parte do clube. 



Reportagem exibida na TV Rio Claro (Rede Globo) mostra o lance do acidente com o jogador. No vídeo escuta-se, claramente, o barulho do choque de canelas que resultou na fratura exposta do zagueiro Cleyton (nº 4). Mas deve ser observado que, o som, captado do alto da gabine de transmissão, foi bem mais suave, pois, quem estava próximo ao lance, ouviu o estalo muito mais alto e intenso. O jogador veio do Rio Branco de Americana (SP) para integrar o elenco 2010 da Jataiense (2ª Divisão do Goianão) e vai fazer a sua cirgurgia e recuperação lá mesmo em sua cidade com seu médico.


Ficha Técnica de Jataiense 3 x 2 Umuarama
Primeiro e único amistoso de preparação para a estréia no Campeonato Goiano de Futebol da 2ª Divisão 2010 (dia 18 de julho em Jataí recebendo a Aparecidense, de Aparecida de Goiânia, no estádio Arapucão).


-Sábado, 10 de julho
-Local: Estádio Olímpico Municipal Nelson Antônio da Silva (Arapucão)
-Hor.: 16 h

Ocorrência: Jataiense terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0. No segundo tempo o Umuarama reagiu e marcou 2 gols. A partida foi interrompida e paralisada por volta dos 23 minutos do segundo tempo e encerrada cerca de 20 minutos depois, ainda na paralisação, por motivo de ato grave. O zagueiro Cleyton, da Jataiense, deu uma entrada muito dura no adversário, para tirar uma bola, e acabou fraturando dois ossos da tíbia (canela) direita.

Público e renda: não divulgados, mas o público foi bem pequeno (em torno de 80 pessoas)
Ingresso: R$ 10,00 (homem) e R$ 5,00 (mulher)


Escalações =
Jataiense: Adinam, Júlio César (Alan), Alexandre (Dias), Cleyton e Reivan; Henrique, Paraná (Buiú), Leandro Alves e Cacimba; Douglas Richard e Fabinho.
Técnico: Felício Cunha

Umuarama: Juninho, Carlos Eduardo, Kaio, Deivid, Cacá (Léo), Danilo, Dedé, Roberto Jorge, Rodrigo Alves, Vinícius (Rodriguinho) e Élton.
Ténico: Humberto Matos

Gols: Fabinho aos 6 e 39 minutos e Cacimba (p) aos 33 minutos do primeiros tempo (para a Jataiense) e Carlos Eduardo aos 4 e Élton aos 10 minutos do 2º tempo (para o Umuarama).

Árbitro: Marcos Adriano
Assistentes: Romildo Medeiros e Terezinha Cabral

(Colaboração: repórter Ilton Júnior - Transamérica Esportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário