quinta-feira, 3 de março de 2011

EXPOSIÇÃO NO MUSEU DE ARTE

PÚBLICO FICA PERPLEXO COM VISÕES DE ANDRÉ E WEIMER

André Rodrigues e Weimer Carvalho mixaram suas visões do mundo das imagens para compor quadros surpreendentes

     A fotografia jornalística, com suas características de registro e instantaneidade, constitui-se em veículo de informação ao consciente humano. As pinturas de artes plásticas, com suas características de traços livres e figurativos, constituem-se em representações de idéias e sentimentos pessoais criados a partir de incursões ao próprio interior, ao subconsciente e a alma. A junção da fotografia e da pintura em um mesmo quadro pode resultar na explosão de um universo paralelo à realidade material em que vivemos. Assim, a nova exposição que o repórter fotográfico e competidor Weimer Carvalho e o jornalista e artista plástico, André Rodrigues expõem no Museu de Arte Contemporânea-MAC de Jataí pode ser definida como uma exibição de simbiose multifacetada nascida da cabeça de duas pessoas criativas e ávidas por mostrar algo diferente ao público. Realizada em mão dupla e intitulada Duas Visões, as obras mostram um estilo diferente de arte e instigam o visitante que fica estarrecido em sem reação diante das telas. Os quadros são de visuais rebuscados, coloridos e misteriosos. É um bom insulto ao trabalho profissional já que a dupla pegou a informação da fotografia jornalística e a destruiu com pintura, desenho e colagem. A exposição ficará no museu de Jataí de 2 de março e 1º de abril de 2011.



A abertura da exposição foi prestigiada pelo público jataiense que ficou sem reação diante de fúria criativa dos artistas.


Weimer Carvalho, natural de Jataí, recebeu a visita de antigos amigos a sua exposição


Acima da pequena Sara está a foto de Weimer Carvalho que concorreu no prêmio Ayrton Senna de Jornalismo representando um alerta contra a censura. A mesma foi destruída pelo pincel voraz de André Rodrigues.


O conhecido Meco se surpreedeu com a exposição e disse que a técnica usada nos quadros ele nem quer entender.


A exposição mostra fotos de personagens como o lendário escritor Guimarães Rosa e de uma mulher africana irreconhecíveis depois de receberem o tratamento visionário de André Rodrigues.


A forma como eles trabalham a imagem é algo singular e pessoal de ambos. A arte contemporânea permite esse tipo de intervenção.


Os artistas fizeram aquilo que deram vontade. O resultado foi um trabalho diferente, interessante e instigante.


Weimer, repórter fotográfico do jornal O Popular e André Rodrigues, jornalista em Goiânia.


A professora de artes, Luciana, disse que eles são corajosos e que os trabalhos são uma linguagem de arte contemporânea e diferente.


Acima, foto da avó de Weimer Carvalho também desfigurada pelos pigmentos da tinta de André Rodrigues.






Nenhum comentário:

Postar um comentário