terça-feira, 22 de março de 2011

EXTENDENDO AS PALESTRAS DO ECA


Dr. Célio Borges faz uso da palavra em palestra no Instituto São José


Alunos do Instituto São José assistem a palestra da OAB Jovem


Membros da OAB Jovem no Instituto São José



     Retomada das atividades do programa OAB Vai à Escola, em 2011, foi junto ao Instituto São José em Jataí (vide fotos acima). Posteriomente, comissão da Advocacia Jovem estará na quinta-feira, dia 24 de março, na vizinha cidade de Aparecida do Rio Doce. Serão visitadas duas escolas públicas, sendo uma estadual e uma municipal. Temas discorridos serão sobre combate as drogas. O programa OAB Vai à Escola é coordenado na subseção da OAB de Jataí pela comissão da Advocacia Jovem. Os palestrantes serão os advogados Dr. Célio Borges Martins, Dr. Silmar Lima Carvalho, Dr. Ricardo de Assis Moraes, Dr. Reinaldo Fernandes de Moraes, Dra. Welcia da Silva Teixeira e Dra. Zeneide Martins Fernandes.
    A comissão da OAB Jovem é composta por advogados e acadêmicos de Direito com a seguinte composição: Dr. Silmar Lima Carvalho (presidente), Dra. Welcia da Silva Teixeira (vice-presidenta), Dra. Cássia Carvalho Costa (secretária geral), Dra. Aline Silva Dias Darada (secretária geral adjunta), Dr. Plautus César Cícero de Queiroz (2º secretário geral adjunto), Ricardo de Assis Moraes (3º secretário geral adjunto - estagiário do curso de Direito do Cesut) e Dra. Jaqueline Silva Dias (diretora tesoureira), além de membros de subcomissões, como os advogados Dr. Reinaldo Fernandes de Moraes, Dr. Rafael Moncorvo, Dr. Célio Borges Martins, Dra. Zeneide Martins Fernandes e Dra. Lorena Barbosa Ferreira Ragagnin. Também participam estagiários do curso de Direito do Cesut: Anyelle Sousa Prado, Wilker Salazar de Assupção, Carolina Costa Nacruth Gabriel, Cinara Franco Carvalho e o acadêmico de direito da Universidade Federal de Goiás-CAJ-UFG, Alexandre Assis Moraes.



OAB Jovem de Jataí estende para outros municípios o projeto OAB Vai à Escola

Dr. Plautus dá palestra em uma escola pública ainda em 2010

Dra. Jaqueline Silva em palestra da OAB Jovem em 2010


      OAB Jovem de Jataí iniciará suas atividades do ano de 2011 com a extensão do projeto OAB Vai À Escola. Projeto atendeu dezoito escolas em 2010 e contemplou mais de 5 mil alunos. Programação inclui palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA e este ano está reformulado. Organizadores incluíram novos temas: combate ao uso de drogas e violência. Iniciativa faz OAB Jovem ir as escolas com seus advogados ministrar palestras para crianças e adolescentes. Além de Jataí, projeto está sendo estendido para cidades vizinhas que fazem parte da subseção. A primeira será Aparecida do Rio Doce, dia 24 de março, período matutino, com início às 8 h. Escola municipal Vereador João Justino e colégio estadual São João serão os primeiros a receberem o programa. Comissão da advocacia jovem convida imprensa e sociedade para prestigiar.



Um comentário:

  1. Pra que palestra de direito para menino? Eles nem tem autonomia para decidir nada. é tudo de menor. Tem que ser palestra para os pais deles. aí sim. Tem que falar pra quem cuida, cria e as vezes até abusa. Se essa nossa sociedade não comerçar a informar melhor as pessoas que estão responsáveis pelas coisas a gente nunca vai melhorar de verdade.

    ResponderExcluir