sexta-feira, 15 de abril de 2011

MASSACRE EM REALENGO: ENTRE O CÉU E O INFERNO

MONTAGEM ESPECIAL COM FOTOS DA INTERNET


1 - Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos, brincalhona, Ana fazia a alegria das colegas de classe durante os recreios. Em casa, dedicava boa parte do tempo ao canto e a dança. Segundo amigas, os pais não a deixavam sair à noite para festas.
2 - Bianca Rocha Tavares, 13 anos, caseira, Bianca gostava de navegar na internet e de ajudar a avó a arrumar a casa. Sua irmã gêmea, Brenda, também ficou ferida no ataque à escola e, no dia 8 de abril, permanecia internada no hospital.



3 - Laryssa Silva Martins, 13 anos, era muito caseira e gostava de internet. Segundo parentes, Laryssa era obstinada e muito estudiosa. Na Escola Municipal Tasso da Silveira, ela vivia cercada de amigas.
4 - Larissa dos Santos Atanázio, 13 anos, sonhava em ser modelo e já havia se apresentado em desfiles pequenos. O irmão Alex, de 13 anos, também foi ferido. Ela era muito alegre e dedicada aos estudos.



5 - Géssica Guedes Pereira, 15 anos, a mãe a definiu como muito alegre. Ela estava no 7º ano e sonhava em seguir carreira na Marinha. A mãe soube do massacre pela TV e, ao chegar ao hospital Albert Schweitzer, reconheceu foto do corpo.
6 - Igor Moraes da Silva, 13 anos, era brincalhão e estudioso. Familiares tentaram doar seus órgãos. Não foi possível, porque os pais precisavam assinar os papéis, e a família não conseguiu localizar o pai.



 7 - Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14 anos, sonhava em ser atleta profissional. A família soube pela TV do ataque e tentou ligar para o celular dela, até que um aluno atendeu e disse que havia encontrado o aparelho no chão.
8 - Mariana Rocha de Souza, 12 anos, o irmão dela, Eduardo, de nove anos, também estudava na escola e estava em um andar acima quando ouviu os tiros. Ela sonhava em se tornar modelo e era muito vaidosa.



9 - Luiza Paula da Silveira Machado, 14 anos, faria 15 anos em setembro e estava animada com os preparativos da festa. Era fã de Ivete Sangalo e queria ser modelo. Luiza, que estava no 8º ano, fazia curso de inglês.
10 - Milena dos Santos Nascimento, 14 anos, aluna do 6º ano, estudava na escola desde a 1ª série. Era estudiosa e alegre. O pai, que tem mais duas filhas na escola, disse que não deixará que elas voltem a estudar lá.



 11 - Samira Pires Ribeiro, 13 anos, entrou neste ano na escola e ficou muito amiga de Larissa Atanázio, que também morreu. As duas se tratavam como irmãs. Seus corpos foram encontrados lado a lado.
12 - Rafael Pereira da Silva, 14 anos, foi adotado duas vezes. Quando sua primeira mãe adotiva morreu, Rafael foi adotado pelo genro dela. O menino estava no 7º ano da Escola Municipal Tasso da Silveira








ENQUANTO ISSO, MAIS EMBAIXO...


 



ENTRE NO ELEVADOR DA MORTE E APERTE O "T" (TÉRREO) E SUBSOLO



"QUANTO MAIS VIDAS VOCÊ TIRAR MAIS EU VOU QUERER VOCÊ!"

Na quinta-feira, dia 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, protagonizou um trágico massacre contra 12 crianças de uma escola municipal em Realengo na zona oeste do Rio de Janeiro. Sem motivo aparente, armado com dois revólveres e com um cinturão de carregadores, o jovem disparou quase cem tiros contra os estudantes. Em seguida, após ser atingido por um policial militar, se matou.





"FAÇA BARBA, CABELO E BIGODE COMIGO, WELLINGTON!"

Wellington é filho adotivo de Guido Bulgana Cubas de Oliveira e Dicéia Menezes de Oliveira, os dois já estão mortos. Ele foi adotado quando ainda era bebê. A irmã de criação do assassino, Rosilane de Oliveira, de 49 anos, afirmou que ele não tinha amigos, ultimamente havia deixado a barba crescer e se interessado por temas islâmicos.




"TODO TERRORISTA E ASSASSINO ME AGRADECE POR UMA GRAÇA ALCANÇADA!"

O atirador maluco que era ex-aluno da instituição não tinha antecedentes criminais. Na carta encontrada com o atirador ele fala de questões religiosas e dá mostras de que o ataque todo foi premeditado. Wellington pede ainda para que as pessoas que fossem cuidar do enterro dele, para lhe banhar, secar envolver em um lençol branco que ele deixou, em uma bolsa dentro de uma sala da escola. O assassino pediu ainda para ser enterrado ao lado da sepultura da mãe.




"MEU LAR É SUA ÚLTIMA MORADA, WELLINGTON!"

"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos..." (parte da carta deixada pelo atirador Wellington).

"WELLINGTON, DEVO CONFESSAR QUE VOCÊ FICOU LINDO MORTINHO ASSIM! HA HA HA HA!!"

Wellington é ex-aluno, como era conhecido na escola, e entrou sob alegação de que iria fazer uma palestra. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. O maluco acabou sendo conhecido como o primeiro terrorista brasileiro.


"WELLINGTON MENEZES DE OLIVEIRA É SABOROSO! HUMMMMMM!"



AAAAAAAAAAAHHHHHH!



Um comentário: