sábado, 9 de abril de 2011

UM CRIME PREMEDITADO E PREVISTO BEM ANTES

O atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, em foto de documento

     Tem uma reportagem que diz que o subprefeito Edmar Teixeira na primeira entrevista após o ocorrido, informado pela direção da escola, respondeu a repórteres que o atirador cometeu o crime por ser portador de HIV. Depois a imprensa (site do jornal O DIA e R7) até desmentiu essa informação acreditando ter havido confusão com a divulgação da carta de despedida do atirador. Se isso for verdade e se de fato alguém da direção da escola informou ao subprefeito que Wellington Menezes de Oliveira era portador de HIV, então parece que o vidente Jucelino Nóbrega da Luz (que já foi tema de reportagem aqui no Blog durante a Copa do Mundo 2010 por ter previsto todos os campões desde os anos 70 quando tinha apenas 9 anos de idade) pode mesmo estar falando a verdade. Sendo assim, ele deve ter, de fato, previsto o crime e enviado uma carta de alerta a direção escola dois anos antes do ocorrido. No caso de não ter comunicado às autoridades e a polícia antes é porque não é possível prender uma pessoa por um crime que ela só vai cometer no futuro - ele que mora em Águas de Lindóia, São Paulo, se caso viajasse ao Rio de Janeiro e fosse a uma delegacia do bairro de Realendo dizendo ser um famoso vidente e pedindo para que os policiais prendessem um certo rapaz chamado Wellington porque teve um sonho e um aviso espiritual que ele iria cometer uma chacina no colégio Tasso da Silveira será que a polícia iria levar a sério? Talvez sim, talvez não ou talvez até o vidente impedisse mesmo o crime e saísse como grande herói ganhando notoriedade, fama e préstígio no Brasil e no mundo todo. Mas pode ser também que por causa de tantas cartas e de tantos sonhos que o vidente têm sobre tantos acontecimentos, ele talvez não tenha tempo de ficar monitorando tudo. Também, é claro, ele sabe que nem todos os acontecimentos previstos se realizam. Veja o texto do site:

Carta de atirador não diz que ele seria portador do vírus HIV
Texto também não faz referência direta à religião islâmica
André Paino, do R7
07/04/2011 às 17h38

A carta deixada pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira não menciona que ele seria portador do vírus HIV. A informação foi dada pelo subprefeito Edimar Teixeira durante entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (7). Após a divulgação da carta pela Polícia Civil, no entanto, a informação não se confirmou.

Segundo o assessor de Edimar Teixeira, Ronado Cunha, a informação teria sido um mal entendido, uma vez que, ao falar sobre a existência da carta, o subprefeito foi interrompido por uma jornalista que perguntava o motivo que teria levado Wellington a praticar o crime.

A resposta à jornalista de que o atirador teria cometido o crime por ser portador de HIV não estava vinculada à declaração sobre a existência da carta. Teixeira teria ouvido a informação de um integrante da direção da escola.



Carta de alerta que o ambientalista e vidente Jucelino Nóbrega da Luz afirma ter enviado a direção da escola municipal Tasso da Silveira ainda em 2009 avisando sobre o atirador Wellington.



Nenhum comentário:

Postar um comentário