quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PROGRAMAS RECEBEM MATERIAIS ESPORTIVOS

FOTOS: SEMEL

Aconteceu na manhã dessa quarta feira, dia 15 de setembro de 2010, uma cerimônia para entrega de materiais esportivos adquiridos com recursos da Lei Pelé para as equipes de esporte especializados da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer-SEMEL (Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol e Atletismo – “Projeto A Vitória é Nossa”) e dos materiais recebidos do SESI – Serviço Social da Indústria para os alunos do “Programa Sesi Atleta do Futuro”. O evento aconteceu na sede do Jataí Atlético Clube – JAC, onde diversas autoridades do município, atletas e treinadores estiveram presentes. O encontro foi entre os representantes das entidades parceiras e ocorreu a partir das 8h30min. Também estavam presentes representantes da Prefeitura de Jataí (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer-SEMEL e Secretaria Municipal da Educação-SME), do Serviço Social da Indústria-SESI e do próprio JAC, além de professores e monitores do projeto na cidade.

ATLETA DO FUTURO - O Programa Sesi Atleta do Futuro se baseia na iniciação e prática esportiva com o objetivo de socializar crianças e formar cidadãos conscientes. Para isso é necessário haver uma praça esportiva em condições de receber inúmeros alunos e desenvolver atividades físicas, lúdicas e disciplinares. Também é preciso fornecer assistência de saúde aos garotos. Dentre às várias modalidades dentro do programa, a mais procurada é o futebol.

A CERIMÔNIA - Depois de um balanço com a apresentação dos resultados alcançados com a integração entre as entidades, mais 200 vagas foram anunciadas para o ano de 2011 dentro do Programa Sesi Atleta do Futuro, o que acabou sendo uma demonstração de satisfação do SESI com o projeto desenvolvido em Jataí. “Teremos aí, nos próximos seis anos, os três maiores eventos esportivos mundiais (Olimpíadas Londres 2012, Copa do Mundo Brasil 2014 e Olimpíadas Rio 2016) e precisamos preparar nossos atletas para também participarem dessa ‘festa’”, disse em entrevista o secretário municipal do Esporte e Lazer, José Carlos Teixeira Queiroz. “Temos que preparar nossos atletas, que são os atletas do futuro, para, com isso, também estarmos fazendo um trabalho social e buscando tirar essas crianças das ruas, dos vícios e das drogas”, complementou José Carlos empolgado pela alegria da entrega dos materiais esportivos.

Por sua vez, o professor do projeto, Roberto Oliveira Valente, fez uma avaliação positiva dos trabalhos: “Hoje, o Programa Sesi Atleta do Futuro aqui em Jataí conseguiu ter um aumento em sua cota. De 700, pulamos para 900 alunos para o ano de 2011”, disse Roberto Valente reconhecendo o quanto foi importantes às atividades e os eventos promovidos no período de vigência do programa. “ Não só eventos esportivos mas também eventos voltados para a educação dessas crianças”.

A Secretaria Municipal de Educação, como uma das parceiras mais importantes dentro do projeto, também foi beneficiada na forma social, uma vez que houve uma melhora no comportamento dos alunos em sala de aula no ensino fundamental.

Umas das responsáveis pelo JAC, Cristiane, entretanto fez questão de explicar exatamente como é o Programa Sesi Atleta do Futuro. “É importante salientar que não se trata de um projeto de formação esportiva (descobrir talentos no esporte) e sim um projeto que se utiliza do esporte como ferramenta socioeducativa. Então trabalhamos a iniciação das modalidades, o lúdico, a questão do lazer para os meninos menores e, dentro, disso, formamos cidadãos”, destacou Cristiane. “Temos atividades que visam os temas transversais: Saúde, Meio Ambiente, Orientação Sexual, a questão da Família e a Ética”, completou a representante do JAC esclarecendo que o programa trabalha esses temas em conjunto com as famílias dos alunos para conseguir um resultado 100%.

Dentre os materiais entregues estavam bolas, cones, jogos de uniformes, além de objetos para premiações como medalhas e troféus. Além dos parceiros do projeto, também estiveram presentes à cerimônia representantes da Secretaria Municipal de Trânsito-SMT, Liga Desportiva de Jataí-LDJ, câmara de vereadores, imprensa local e outros órgãos.











sábado, 4 de setembro de 2010

Dilma, vitória do “Jeitinho brasileiro”?

O presidente Lula está conseguindo inverter o ditado popular: “Todo grande homem tem uma mulher por trás”. Agora está ficando assim: “Toda mulher tem um grande homem por trás”. Quando Dilma Rousseff vencer as Eleições ainda no primeiro turno (ao que tudo indica) e receber a faixa presidencial, em 1º de janeiro de 2011, uma mulher passará a comandar os destinos do povo brasileiro, o que será mais um feito inédito da história do Brasil e mais um marca do PT. O povo que tiver votado na presidenta Dilma vai fazê-lo consciente de que não estará votando na mulher em si (que não possui histórico eleitoral algum), mas na sombra que estará por trás dela. O simplório e alegre brasileiro sabe que esta mulher, de ares rígidos e meio canastrão, dará as ordens no país, mas quem a comandará, por trás das cortinas, é próprio Lula da Silva, presidente de enorme aceitação popular. Desta forma, estará concretizado mais uma vez o “jeitinho brasileiro” de conseguir as coisas, ou seja, se não se pode votar no Lula, vota-se no “disfarce” dele. É a maior raposa política da atualidade fazendo das suas. (ST)


Cativando o ego

O deputado federal, Sandro Mabel (PR-GO), em campanha de reeleição, esteve fazendo caminhada no setor central e no comércio de Jataí, na tarde dessa sexta-feira, 3 de setembro de 2010. Pela passagem do candidato, o Blog ouviu dois comentários semelhantes, de um camelô e de um moto-taxista: "Viu? o Sandro Mabel está andando aí no comércio". Foram dois comentários feitos de forma entusiasmada pelos dois populares jataienses. Entusiasmados, mas por quê? Pelo seguinte motivo: o Blog observou que o deputado andou pela Avenida Goiás acompanhado de correligionários e de sua equipe de campanha e tendo o conhecido carro de som do publicitário volante, Betinho Publicidades, anunciando a seguinte frase no microfone por onde ele passava: "Gente, Jataí anda perdendo espaço para outras cidades ultimamente. É preciso a cidade recuperar o espaço perdido". Essas palavras parecem que abriram o entusiasmo dos ouvintes. Lembrando um fato anteriormente, quando a senadoras Lúcia Vânia (PSDB-GO) visitou a cidade, ainda antes das definições das candidaturas este ano, ela usou a mesma expressão ao falar no plenário da Câmara Municipal, de que Jataí andava perdendo espaço e precisava era conquistar a condição de principal cidade econômica do Sudoeste goiano (posto ocupado por Rio Verde). Isso demonstra que os políticos de fora estão descobrindo como despertar e cativar o ego no povo jataiense e traduzir isso, logicamente, em forma de votos. (ST)