domingo, 31 de julho de 2011

ENFIM, COM NOVA DIRETORIA














ÀS 16 h




























ELEITO NOVO DIRETÓRIO DO PSDB DE JATAÍ

     Em eleição entre seus filiados (630 pessoas), o diretório do PSDB de Jataí elegeu, neste domingo, 31 de julho de 2011, a formação de seu novo quadro de titulares do diretório e sua nova diretoria executiva para um mandando de três anos (2011 a 2014). Lembrando que o diretório vinha sendo comandado por uma comissão provisória a mais de um ano. Assim, com esta definição, o novo diretório, composto de 46 membros, também realizou a escolha da nova diretoria executiva na qual o filiado, Victor Priori (que é empresário rural e foi candidato a prefeito em 2008 e a deputado estadual em 2010), acabou sendo eleito para presidir o partido na cidade por esse mesmo período de três anos.
     A partir de agora, os novos titulares do diretório são:


1- Tânia Janete Priori

2- Welter Martins de Almeida Júnior

3- Rhujuan Vieira de Andrade

4- Edilson Peres

5- Lara Aparecida Machado Correia

6- Vanderley Júnior Silva

7- Adalto Alves Rezende

8- Luiz Sérgio Pereira de Freitas

9- José Antônio Priori

10- Weslyana Alves da Silva

11- Fabiana Alves da Silva

12- Luiz César Priori

13- Danilo Dias Carvalho

14- Antônio Carlos Caetano de Assis

15- Victor César Priori

16- Renato Vaz Brasil

17- Rodolfo César Barbosa Brandão

18- Geisilene Pereira Costa

19- Débora Kacki dos Santos

20- Geraldo Tomazin

21- Regiane Maristela Priori

22- Liomar Silveira Martins

23- Washington Rodrigues de Oliveira

24- Ernando Joaquim da Silva

25- Wânia Soares da Silva

26- Gilberto de Jesus Pessoa

27- Lucélio Pereira Almeida

28- Egmar Ribeiro da Silva

29- Antônio Sérgio Batista Naves

30- Adão José Braga

31- Lauren Maira Priori

32- Leopoldo Rocha de Oliveira Filho

33- Adílson Carvalho de Morais

34- Aládio Ramos Vilela

35- Mauro Sérgio Mota de Souza

36- Gislaine Silva Maia Ferreira

37- Dayse Lemes Ferreira

38- Ediglei da Silva Maia

39- Ediglan da Silva Maia

40- Jailton Paulo Naves

41- Lívio Assis Costa

42- Mário dos Santos Ortiz

43- Marina Silveira Martins

44- Reginaldo Dias da Silva

45- Vinícius Cecílio Luz

46- Luiz Carlos Cabral dos Anjos (Pastor Luiz Carlos)



A NOVA DIRETORIA EXECUTIVA FICOU ASSIM:

PRESIDENTE: Victor Priori
VICE-PRESIDENTA: Gislaine Maia
SECRETÁRIO GERAL: Ediglan Maia
TESOUREIRO: Lívio Costa

terça-feira, 19 de julho de 2011

NO SITE ARAÇATUBA E REGIÃO






ENTREVISTADO DE JULHO
SITE INTELECTUAL DE ARAÇATUBA, INTERIOR DE SÃO PAULO, TRAZ SÉRGIO TORRES (BLOGUEIRO DO ALVO NOTÍCIAS) COMO UM DOS ENTREVISTADOS DO MÊS


A entrevista foi feita pelo professor e escritor Pedro César Alves (editor do site-blog)


01) Sérgio Torres é um profissional, “artista” da área de Comunicação e um “artista” das letras. Desenvolveu-se como mídia (repórter, redator e fotógrafo) e possui um blog de notícias (mídia livre) na cidade de Jataí (Goiás). Atua em jornalismo através de conhecimentos adquiridos com a prática em veículos de comunicação impressa e escreve para alguns jornais de sua cidade. Também atua como agente de marketing e publicidade criando peças propagandísticas e informativas com habilidades natas e conhecimentos advindos de passagens por agências de Goiânia e experiência em atendimento a clientes em particular. Também é empreendedor já tendo lançado vários guias de profissionais liberais, informativos promocionais e constituído empresa própria (Alvo Publicidade). Na internet também realiza pequenos vídeos experimentais com reportagens.


02) Antes de começar a falar do seu trabalho, o que você tem a falar da sua cidade?

Sérgio Torres: Sou de Jataí, terra boa, acolhedora e alvissareira. Minha cidade completa 116 anos em 2011 e tem uma história baseada no trabalho das pioneiras famílias Vilelas e Carvalhos, além de ser marcada pela expansão da criação de gado e agricultura em larga escala no interior do País. Economia forte e povo trabalhador. Minha cidade também denota muita cultura tendo boa atuação nessa área. O fato de ter saído daqui o compromisso do então candidato a presidente da república Juscelino Kubitschek (JK) em construir Brasília e mudar a capital federal desenvolveu no povo um aguçado sentido de orgulho de seus valores. Quem chega de fora encontra uma cidade urbanística e voltada para as coisas do campo.


03) Você gosta mais de ler ou de escrever? Por quê?

Sérgio Torres: Gosto tanto de ler quanto de escrever. Escrevo todos os dias para o blog e para a imprensa e estou sempre lendo sobre tudo. Escrevo por obrigação e leio por costume e curiosidade. Ao escrever abordo os mais variados assuntos noticiosos e na leitura corro os olhos em livros, revistas, jornais, folhetos, informativos e etc. Leio trabalhos impressos e eletrônicos (internet). Sou um profissional que desenvolve seu trabalho mais dentro da comunicação com artes visuais.


04) Quanto ao que escreve no blog, você tem preferência por quais temas? Por quê?

Sérgio Torres: Não tenho referência pelo que escrever em meu blog. Nele escrevo de tudo e abordo todos os tipos de notícias, seja sobre política, economia, cultura, entretenimento, polícia e outro. Entretanto, certos temas tenho mais facilidade em escrever e noticiar. Comecei a escrever mais sobre esportes (do qual também tenho um blog) e depois ampliei para notícias em geral. Não sou escritor de obras literárias. Sou sim um escritor de informação. Mas nada que me impeça de também seguir pela literatura.


05) Com quem se identifica mais em seus trabalhos? Por quê?

Sérgio Torres: Não tenho a quem me identificar em meus trabalhos. Sempre fui curioso e criativo. Sou do tipo de pessoa que independe de alguém para realizar as coisas e que, por isso mesmo fica sem identificação com outras pessoas e trabalhos.


06) Como foi a ideia de começar a escrever o blog?

Sérgio Torres: A ideia foi bem interessante. Eu escrevia para jornais e achava que não tinha o espaço necessário para mostrar todo o meu trabalho. Daí passei a conhecer melhor o funcionamento da internet. Quando os blogs viraram mania em 2005 tratei logo de criar um e, desde 2006, tenho encampado essa luta diária para atualizar informações sendo que, paralelamente, também desenvolvo minhas outras atividades profissionais e pessoais, claro.


07) O que o motiva a escrever? Tem alguma mania ao fazer? Algum "cantinho" especial?

Sérgio Torres: É o desafio e a adrenalina de acompanhar o dinamismo da informação. Meu cantinho especial é a mesinha improvisada em meu leito (quarto), pois é dalí que sai 90% dos textos que escrevo.


08) Com toda certeza você já ouviu críticas sobre o seu trabalho. Como as encara?

Sérgio Torres: Mesmo eu sendo um profissional sem curso superior ou formação em determinada área (apenas Ensino Médio completo e vários cursos técnicos da área de Marketing), considero meu trabalho satisfatório. Pessoa como eu, autodidata, se desenvolve a partir de seu dom natural, suas habilidades motoras, sua sensibilidade, sua introspecção e sua mente criativa. Considero isso INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. Assim, vejo as críticas com um lado bom e um lado crítico tembém (em contrapartida sobre a própria crítica recebida). Sei de todo meu esforço e sacrifício para fornecer informações atualizadas e de graça para o visitante, por isso certas críticas (destrutivas) não admito e nem deixo sem resposta.


09) Falando de seus trabalhos de mídia, como decide os assuntos?

Sérgio Torres: No caso do blog, sempre fico atento aos fatos que aconteceram, estão acontecendo ou que virão a acontecer. Decido por transmitir o que acontece em minha cidade para justificar o lema de “Um repórter em Jataí”.


10) Como você estabelece uma relação entre o assunto e a trabalho realizado?

Sérgio Torres: Não tento parecer que estou, simplesmente, copiando um texto já escrito por outra pessoa em outro trabalho. Também prefiro não passar a imagem de que copiei a inovação de alguém. A relação tem que ser através da originalidade. Claro que, devido à falta de estrutura nunca conseguimos fazer 100% com materiais próprios (textos, fotos), mas isso tem que ser reduzido ao mínimo possível. No meu blog a relação deve buscar sempre a distinção. O trabalho que faço deve se destacar dos demais já existentes com aquele “algo diferente”. O assunto é a notícia e o trabalho realizado é como ela será transmitida no blog.


11) Depois que aborda o assunto, em algum momento já quis mudar o tema da postagem?

Sérgio Torres: Sim e estou sempre buscando melhorar as postagens: sempre quero mudar uma foto, uma frase, um título e, principalmente, um visual. Lido com uma constante insatisfação comigo mesmo.


12) Que reação (sensação) você tem ao ver o texto terminado?

Sérgio Torres: De satisfação. A mesma que um escritor literário deve ter ao terminar o texto de uma página. A sensação do dever cumprindo e ansiedade para vê-lo no ar para as pessoas lerem e sentirem algo também.


13) Seu trabalho BLOG ALVO NOTÍCIAS teve inspiração em quê?

Sérgio Torres: Foi inspirado nos bons trabalhos da internet. Existem sites que possuem uma grande estrutura organizacional e que conseguem realizar um trabalho extremamente dinâmico e com excelente visual. Sem dúvida, eles inspiram outros trabalhos no mercardo. Se me permite posso até citar dois exemplos. Um deles é o site UOL com sua qualidade de comunicação e seu dinamismo nas atualizações, o outro é o site da revista VEJA com sua alta qualidade e acabamento. Também existem vários outros, lógico, e também ótimos blogs da internet apesar que acho que o meu blog não chega nem perto desses padrões.


14) Você, ao preparar seus trabalhos, tem em mente passar algum aprendizado (lição de vida)?

Sérgio Torres: Sim. Sempre que estou escrevendo faço com personalidade e coragem. Com isso sempre quero deixar claro meu ponto de vista sobre os assuntos abordados e minha visão crítica e até irônica sobre alguma situação. A lição que quero passar é a de que devemos ser inovadores, criativos, e, acima de tudo, sérios com nosso trabalho, mas também aproveitar para se divertir com ele.


15) Como é o "retorno" por parte dos apreciadores de sua arte da escrita? Deixa-os satisfeitos?

Sérgio Torres: Muitos gostam de como escrevo e muitos não devem gostar também. É meu jeito de transmitir a informação colocando um ponto pessoal crítico. Agora só acho mais complicado analisar essa questão - se estão gostando ou desprezando - quando não se tem comentários da mesma.


16) Você participa de algum grupo de estudo ou associação cultural?

Sérgio Torres: Não participo de nenhum grupo de estudo ou associação cultural. Até já tentei participar e fui convidado, mas, minha personalidade séria, objetiva e direta atrapalhou. Parece que os integrantes não ficaram bem a vontade com uma pessoa tão austera como eu ao lado.


17) Aos estudantes, o que indicaria?

Sérgio Torres: Textos clássicos comprados em sebos. Também que pesquisem mais para não fazer feio na hora de falar sobre um assunto passado. Vocês estudantes do Ensino Médio e até acadêmicos estão estudando muito e aprendendo só razoavelmente. Essa geração eletrônica está muito bem servida, mas um pouco acomodada por causa disso mesmo. Com tanta opção para ampliar os conhecimentos está muito fácil para se buscar a informação. Outra coisa: cuidado com essa transição do papel para o eletrônico. Os estudantes estão perdendo em conteúdo e, a meu modo de ver, a eletrônica é boa, mas não se compara com a qualidade de se folhear um livro, uma revista ou um jornal. Tem a questão da biodiversidade hoje em dia, mas há prazeres intelectuais que só se consegue gastando um pouco mais de “papel de árvore” mesmo (risos).


18) De certa forma, a partir das várias leituras que fazemos, gostamos de algum livro - porque nos marcou, ou por outras razões. Qual tipo de leitura você gosta mais? Por quê? Indicaria aos estudantes?

Sérgio Torres: Em minha fase de colégio eu lia mais livros, isso sim é a grande verdade. Eu lia bastante, mas não houve uma obra em si que tenha me marcado. Eu lia de tudo um pouco (chegava na biblioteca e pegava logo uma pilha de livros para folhear, estudar e pesquisar), mas eu admirava os autores clássicos e suas obras devido a qualidade da escrita e seu pioneirismo nas histórias. Ainda hoje admiro e gosto de ler sobre temas históricos. É um gosto pessoal por descobrir o passado. Indico aos estudantes que descubram, primeiramente, o pioneirismo da literatura clássica e depois se atualizem com as coisas mais de seu tempo.


19) Qual recado deixaria aos leitores do seu blog?

Sérgio Torres: Leiam, apreciem, mas procurem deixar um comentário quando visitar. Se o texto está lhe parecendo fugaz (rápido, passageiro, inútil), a visita, quando não se tem comentário é que acaba se tornando fugaz. A culpa é da modernização através da eletrônica. Meu recado é que o leitor mostre que esteve navegando pela página.


20) Como se pode ter contato com o seu trabalho?

Sérgio Torres: Quem quiser visitar meu trabalho, ter conhecimento dele, de minha cidade, é só acessar o endereço BLOG ALVO NOTÍCIAS . Se desejar enviar um e-mail o endereço também está lá no cabeçalho.
Caso tiver curiosidade para tanto, também pode visitar meu perfil no Orkut (SÉRGIO TORRES – MÍDIA MAN). No mais, agradeço o site pela entrevista e pela iniciativa.



18/07/2011


Coordenação e realização:
Prof. Pedro César Alves, Araçatuba/SP.



Para conferir essa e outras entrevistas com a intelectualidade araçatubense:







 













COPA ECO THERMAL DE FUTEBOL







SATISFEITOS COM REALIZAÇÃO EM GOIÁS
Para BLOG, a promoção da WM Show de Bola contornou as denúncias de e-mail recebido. Enquete com participantes mostrou plena satisfação quanto ao evento em Jataí


     Antes de iniciar a 1ª Copa Eco Thermal de Jataí, o BLOG ALVO NOTÍCIAS havia recebido dois e-mails anônimos denunciando a promoção do evento. Segundo a pessoa que se identificou apenas como pai de um jogador da categoria de base do América de São José do Rio Preto (SP), deveria ser dado um voto negro para a prefeitura da cidade, que, através da Secretaria de Esporte e Lazer-SEMEL, havia contratado uma empresa paranaense sem licitação. Com a promessa de um repasse (secreto), por parte dos organizadores ao Poder Público, a firma responsável não possuiria registro no Conselho Regional de Educação Física-CREF e estaria enganando o povo com a promessa da vinda de categorias de base de grandes clubes do futebol nacional e convidados do exterior. O missivista anônimo ainda pedia alerta para os custos de alimentação do evento (R$ 40 mil) e também para a "experiência" da iniciativa. O e-mail ainda direcionou nomes e telefones de times que supostamente viriam participar. “O povo acredita e a cidade festeja. O secretário de esporte e a empresa organizadora comemoram o título de campeão do R$ Real Futebol Clube”, criticou, ferozmente, o texto do e-mail desacreditando a transparência e honestidade do negócio. O denunciante anônimo ainda revelou o que seriam problemas da empresa promotora referente a repasses para a secretaria de esportes da cidade de Nova Esperança, no Paraná, de um evento realizado por lá.
     Tendo ciência do teor das denúncias, o responsável pela empresa promotora, Wilson Catosso Maia, ex-goleiro (e atual vereador em Nossa Senhora das Graças-PR) tratou logo de responder ao BLOG e contestou todos os alertas do e-mail anônimo. Wilson, que administra as competições juntamente com sua família (esposa, filho e filhas) comprovou ser possuidor de registro no CREF e explicou que o fato de uma equipe vir ou não vir é algo normal que faz parte de uma promoção. Ele também deixou claro que os contatos feitos com clubes e escolinhas para virem a Jataí estavam a título de convites. Para o promovedor, a intenção do anônimo era apenas denegrir a imagem de sua firma. O secretário de Esporte e Lazer de Jataí também respondeu ao BLOG afirmando que a pessoa que enviou os e-mails não teria motivos para ficar no anonimato e garantiu que a firma promotora estaria fazendo o repasse de ajuda ao Poder Público logo no dia do Congresso Técnico (16 de julho de 2010). A WM Show de Bola também enviou um e-mail contendo, previamente, toda a programação do evento. Esta foi a primeira vez que a empresa paranaense realizou uma copinha no estado de Goiás. Anteriormente, a cidade sediou duas edições da Copa Agro-Ecológica de Futebol, promovida pela também paranaense Dom Bosco Promotion (Russein Zaim).
     Falando ao BLOG ALVO NOTÍCIAS, de Jataí, logo após o encerramento da primeira competição em 2010, o promovedor Wilson Maia havia feito um balanço geral dos oito dias do evento que contou com 44 delegações de fora e 104 times em oito categorias.
     Ele disse que a WM Show de Bola estaria completando cinco anos de “estrada” tendo realizado copinhas nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e agora em Goiás. Como ex-jogador de futebol profissional (goleiro por 18 anos), Wilson Maia têm passagens por clubes do Paraná (Curitiba, Cascavel, Grêmio Maringá, Matsubara e Londrina) e São Paulo (Catanduvense, Monte Azul, Mogi Mirim e Ponte Preta).  Disputou campeonatos regionais e brasileiros da série B e sempre agradecendo ao esporte por ter sido desviado de muitas “coisas erradas da vida”. Encerrando a carreira de goleiro, Wilson Maia retornou para sua cidade natal (Nossa Senhora das Graças-PR) e lá montou uma escolinha de futebol. Posteriormente ingressou na política e foi vice-prefeito. Nas eleições de 2008 foi eleito vereador na cidade. Nos anos 2000, resolveu voltar para a área de promoções de eventos e fundou a WM Show de Bola. Sua primeira competição realizada foi na cidade de Colorado, a segunda foi em Nova Esperança.
     Em sua avaliação da 1ª Copa Eco Thermal em Jataí, a parte de alojamento foi muito boa (chuveiros instalados, banheiros adequados e sem problemas notados), na segurança a responsabilidade ficou por conta de cada equipe, os dois refeitórios (no Peti e no Caic) ficaram bem localizados e a comida e o atendimento foram elogiados pelas equipes de um modo em geral, os campos, apesar de sofridos pelo tempo seco, foram bem cuidados pela equipe da SEMEL (proporções boas, redes e marcações) e o estádio Arapucão bem cuidado pelo administrador Ivanoy Rodrigues; quanto a quantidade de delegações presentes (104 categorias) o total esteve de acordo com a previsão e do limite para o bom andamento dos trabalhos; os despachos às equipes na secretaria do evento (CCO) estiveram normais sob o controle da família WM Show de Bola com Janaína e Amanda (digitação e recepção), Wilson Filho (controle técnico e informática), a esposa com a parte de administração e tesouraria e o próprio Wilson Maia com a parte política; os olheiros que estiveram presentes foram Tupã (São Paulo), Alex (Palmeiras), Cleber (Internacional), Fábio (Guarani) e uma equipe do PSDC, além do empresário Júnior (“Me surpreendeu essa quantidade de olheiros aqui em Jataí” disse Wilson Maia que não esperava a vinda de tantos empresários de ponta do futebol brasileiro ao interior de Goiás); o estádio Arapucão foi muito elogiado pela sua estrutura; a premiação foi destacada como sendo completa; na arbitragem teve integrantes de São Paulo, Paraná e árbitros de Jataí através de uma parceria com a liga amadora local (LDJ); a parceria com a UFG-CAJ (Faculdade de Educação Física) também foi muito destacada (montou-se uma central de fisioterapia no clube JAC para atender aos garotos, coisa inédita), além de outras importantes parcerias com AABB, liga amadora, Polícia Militar e SEMEL; muitos elogios também foram feitos ao secretário de Esporte e Lazer, José Carlos Teixeira de Queiroz.



VEJA O CONTEÚDO O E-MAIL ANÔNIMO RECEBIDO PELO BLOG:

De: adjidjasd asdasdasd livrodeelii@hotmail.com
Data: 9 de junho de 2010 15:06
Assunto:1ª Copa Eco Thermal Jatai -GO (irregular)
Enviado por: hotmail.com

1ª Copa Eco Thermal Jataí -GO

Alerta

As evidências são claras, a transparência nas contas públicas acima de tudo. Dê ao povo o que é do povo. Estará acontecendo em Jataí-GO, nos dias 16 a 23/07/2010, a 1ª Copa Eco Thermal de Jataí-GO. Parabéns aos desportistas de Jataí-GO! Mas um voto negro para Prefeitura Municipal de Jataí-GO, que através da Secretaria Municipal Esporte e Lazer de Jataí-GO, contratam uma empresa organizadora sem licitação, onde a Prefeitura de Jataí irá receber um repasse da empresa - repasse secreto (“que será ?”). Não bastando isso, a empresa, não possui registro no CREF e também utiliza de artifugio mentiroso para ludibriar o povo que, ansioso, aguarda grandes equipes do futebol nacional e internacional. Sendo assim, o custo ficará em torno de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais ) somente a alimentação para 100 categorias, fora outros gastos. A prefeitura entra com o dinheiro e a empresa com a experiência. A empresa sai com o dinheiro e a prefeitura fica com a experiência (“eita experiência cara!”) conquistada ilicitamente com o dinheiro do contribuinte, pois a empresa organizadora, contratada pela prefeitura, cobra R$1.490,00 de cada categoria que participa da copa, cujo valor fica nos cofre da empresa contratada. Tal empresa coloca em seu site as equipes confirmadas que irão participar na copa de Jataí-GO.
Acessa o site http://www.wmshowdebola.com/ e verifique .

Colo Colo do Chile pesa a ele o oficio de confirmação e verifique (Mentira)
Escola do Flamengo DF Telefone :61-9287-6326 ou 61-32456262 Carioquinha (Mentira )
Pergunta a ele se eles vão (Mentira )
Vitoria Esporte Clube –Campo Grande –MS
Telefone : 67-9225-3252 ou 67-3352-9668 Ramão (Mentira ) e outras equipes se vocês forem investigar. Essa é a cara da Secretaria Municipal Esporte e Lazer que em parceria uma tal empresa está querendo fazer o povo se alegrar sem conhecimento de causas .
A Associação Atlética Goainiense –GO não é base que esta vindo e sim escolinha, LEGAL!!! o povo acredita que a cidade festeja, o secretário de Esportes e a empresa organizadora, comemora o titulo de campeão do R$ REAL FUTEBOL CLUBE, pois transparência e honestidade e a "marca registrada da Secretaria Municipal Esporte e Lazer de Jataí –GO".

Um investimento nota 10!
E o povo (oh oh oh oh oh )

A Empresa que investiga e condena e a mesma que julga e observe!



   Assim que tomou ciência do conteúdo do e-mail, Wilson Maia contactou com o Blog para justificar seus procedimentos e rebater todas as acusações. O secretário José Carlos Teixeira de Queiroz também falou em nome da Prefeitura de Jataí e defendeu-se das chamadas "irregularidades".


NOTA DO BLOG
Aqui cabe uma observação: as empresas promotoras desses tipos de eventos só trabalham com a cobrança de taxa das equipes participantes e com parcerias com as prefeituras das cidades-sedes. Se inclui, neste exemplo, não só a WM Show de Bola, mas também a Dom Bosco Promotion (Hussein Zaim) e outras. As duas copinhas Agro-Ecológicas realizadas em Jataí (em 2007 e 2008, na gestão do prefeito Fernando Peres e feitas pela Dom Bosco Promotion) tiveram procedimentos semelhantes, mas com o agravante de não se repassar ajuda ao Poder Público local (não que o BLOG tenha tomado conhecimento) como no caso da WM Show de Bola que repassou R$ 40 mil para ajuda nos custos de alimentação. Outro fator observado foi a acessibilidade aos diretores das empresas. No caso da WM Show de Bola, houve a permanente presença e acesso a seu proprietário na secretaria de administração (CCO) e não se registrou protestos de dirigentes de equipes nas finais (como, infelizmente, aconteceu na final da última competição da Dom Bosco Promotion em Jataí). Isso, dentre outros problemas ocasionados pela parceria entre empresa promotora e o município (no caso da última Copa Agro-Ecológica a prefeitura não conseguiu providenciar, a tempo, água no alojamento de uma das delegações paraguaias que ficou na escola estadual Serafim de Carvalho e quase acabou provocando um incidente diplomático). Assim, no balanço final, pode se dizer que a realização da 1ª Copa Eco Thermal em Jataí, pela WM Show de Bola, teve saldo positivo em relação as duas Copas Agro-Ecológicas também realizadas em Jataí.

     A 2ª Copa Eco Thermal já está em andamento, de 16 a 23 de julho de 2011.




ACADEMIA AO AR LIVRE DO LAGO DIACUÍ


























segunda-feira, 18 de julho de 2011

PEDIDO DE ALAMBRADO É ATENDIDO







LUIZ CARLOS PEDE ALAMBRADO PARA QUADRA DE PARQUE

(Nota da Câmara Municipal de Jataí no dia 9 de agosto de 2010)


     O vereador Luiz Carlos Cabral dos Anjos reivindicou à prefeitura a construção de alambrados para a quadra de futsal do lago Diacuí. A falta do benefício tem causado muitos transtornos aos moradores das imediações. Há relatos de partidas disputadas nas madrugadas, com bolas atingindo muros e paredes das casas vizinhas. Até acidentes de trânsito têm acontecido, como no caso de uma moça que foi atingida quando conduzia sua moto.
     Para o pastor Luiz Carlos, a construção do alambrado seria necessária apenas para a parte da quadra que faz frente para a Rua Capitão Serafim de Barros. (Francisco Cabral / Assessoria de Imprensa da Câmara)








sexta-feira, 1 de julho de 2011

PAINEL DE VAGAS DO SINE JATAÍ




SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO
GERÊNCIA DO SISTEMA ESTADUAL DE EMPREGO


JULHO 2011



DIA 01:


1) ACOMPANHANTE DE IDOSOS (ENSINO MÉDIO) CUIDAR DE UMA SENHORA E SEUS PERTENCES.

2) ACOMPANHANTE DE IDOSOS (ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO) CUIDAR DE UM CASAL, A SENHORA COM 80 ANOS E O SR COM 91, ACOMPANHAR SOMENTE PARA DORMIR

3) ACOMPANHANTE DE IDOSOS (NÃO EXIGIDA) CUIDAR DE UM SENHOR DE 97 ANOS

4) AÇOUGUEIRO (NÃO EXIGIDA) DESOSSA, PREPARO DE CARNE E ATENDIMENTO NO BALCÃO

5) AJUDANTE DE ENSACADOR A MAQUINA (ENSINO FUNDAMENTAL) MANTER OS BICOS DAS ENSACADEIRAS LIMPOS E EM CONDIÇÕES DE USO, VERIFICAR BORBOLETAS, ENSACAR PRODUTOS VERIFICANDO LOTE E ETIQUETAS, OPERAR O BIG BAG E LIMPEZA DO MAQUINÁRIO NOS DIAS QUE NAO HOUVER PRODUÇÃO.

6) ALMOXARIFE ENSINO MÉDIO CONTROLE DE ESTOQUE

7) AMOSTRISTA ENSINO MÉDIO CLASSIFICADOR DE AMOSTRA DE GRÃOS - CONHECIMENTO EM GRÃOS / SAFRISTA

8) ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO NÃO EXIGIDA ATIVIDADES DA TELEBRAS E PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA

9) ARMADOR DE FERRAGENS ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TRABALHAR EM OBRAS

10) ARMADOR DE FERRAGENS NA CONSTRUÇÃO CIVIL NÃO EXIGIDA TRABALHAR EM CONSTRUÇÃO CIVIL

11) ASSISTENTE ADMINISTRATIVO ENSINO MÉDIO EMISSAO DE NOTAS, CONFERÊNCIA E ETC (CONTRATO SAFRISTA)

12) AUXILIAR DE ESCRITÓRIO ENSINO MÉDIO COM ROTINAS ADMINISTRATIVAS EM CONSTRUÇÃO CIVIL

13) AUXILIAR DE LIMPEZA NÃO EXIGIDA LIMPEZA DE SALAS

14) AUXILIAR DE LIMPEZA NÃO EXIGIDA LIMPEZA DAS PISCINAS E PÁTIO DO CLUBE

15) AUXILIAR DE LIMPEZA ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO LIMPEZA DE APARTAMENTOS EM GERAL DE MOTEL

16) AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TRABALHAR EM FRIGORIFICO DE AVES

17) AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TRABALHAR EM INDUSTRIA DE GRAOS (SAFRISTA)

18) AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS ENSINO FUNDAMENTAL TRABALHAR COM A MANUTENÇÃO DOS CARROS DA EMPRESA

19) AUXILIAR TÉCNICO ELETRÔNICO ENSINO MÉDIO INCOMPLETO ÁREA DE PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA, E TELECOMUNICAÇÕES

20) BABÁ ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO CUIDAR DE 2 CRIANÇAS DE 4 ANOS

21) BABÁ NÃO EXIGIDA CUIDAR DE 2 CRIANÇAS: UMA DE DOIS ANOS E OUTRA DE SEIS E PASSAR ROUPAS

22) BORRACHEIRO NÃO EXIGIDA BORRACHEIRO DE VEÍCULOS PESADOS

23) CARPINTEIRO ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TRABALHAR EM OBRAS

24) CASEIRO NÃO EXIGIDA VAI CUIDAR DE TODO SERVIÇO DA PORTA E GERAIS DA FAZENDA

25) CASEIRO NÃO EXIGIDA TIRAR LEITE PARA CONSUMO, SERVIÇOS DE PORTA E TRATAR DAS CRIAÇÕES

26) CHAPA – MOVIMENTADOR DE MERCADORIAS NÃO EXIGIDA CARGA E DESCARGA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

27) CHAPA – MOVIMENTADOR DE MERCADORIAS ENSINO FUNDAMENTAL TRABALHAR EM TRANSPORTADORA - CARGAS DIVERSAS

28) CHAPA – MOVIMENTADOR DE MERCADORIAS NÃO EXIGIDA ENSACAMENTO DE FERTILIZANTES E SERVIÇOS GERAIS DA EMPRESA

29) COZINHEIRO EM GERAL ENSINO FUNDAMENTAL AJUDAR A COZINHEIRA NOS SERVIÇOS GERAIS EM RESTAURANTE E CHOPERIA

30) ELETRICISTA ENSINO FUNDAMENTAL MANUTENÇÃO ELÉTRICA E PREVENTIVA

31) ELETRICISTA ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TRABALHAR EM CONSTRUÇÃO CIVIL (MORAR EM RIO VERDE)

32) ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ENSINO MÉDIO (VAGA PARA MORAR EM ALTO ARAGUAIA) REALIZAR MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM MÁQUINAS INDUSTRIAIS DA EMPRESA

33) EMPACOTADOR ENSINO FUNDAMENTAL TRABALHAR NO CAIXA COM EMPACOTAMENTO

34) EMPREGADO DOMESTICO ARRUMADOR NÃO EXIGIDA ARRUMAR E PASSAR PARA 2 ADULTOS E 3 CRIANÇAS

35) EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS NÃO EXIGIDA LAVAR PASSAR E ARRUMAR CASA EM FAZENDA

36) EMPREGADO DOMESTICO NOS SERVIÇOS GERAIS ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TODO SERVIÇO PARA 4 PESSOAS

37) EMPREGADO DOMESTICO NOS SERVIÇOS GERAIS ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TODO SERVIÇO PARA 3 ADULTOS (DISPONIBILIDADE PARA MORAR EM BRASÍLIA)

38) ENCANADOR ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TRABALHAR EM CONSTRUCAO CIVIL (MORAR EM RIO VERDE)

39) ETIQUETADOR ENSINO FUNDAMENTAL ASSEGURAR SE A EMBALAGEM ESTÁ CORRETA PARA O TIPO DE CARREGAMENTO-BIG BAG, SACARIA, COM QUANTIDADE, FÓRMULA, DATA E LOTE, ARMAZENAGEM, VERIFICAR QUANTIDADE DE ETIQUETAS, EFETUAR CONTAGEM DE SACARIA , CONFERIR RECEBIMENTO E ORGANIZAR O DEPÓSITO.

40) FAXINEIRO ENSINO FUNDAMENTAL LIMPEZA DA EMPRESA E BANHEIROS, MANTER O PÁTIO LIMPO E LAVAR OS VEÍCULOS

41) FAXINEIRO ENSINO FUNDAMENTAL FAZER LIMPEZA DE SALAS

42) FISCAL DE PESOS E MEDIDAS (AFERIDOR DE PESO) ENSINO FUNDAMENTAL AFERIDOR DE PESO - CONFERIR ATRAVÉS DA ORDEM DE CARREGAMENTO, PLACA, A FORMULAÇÃO, A QUANTIDADE DE SACO A SER USADA. ENCOSTAR O CAMINHÃO NA ÁREA DE PRODUÇÃO, ABASTECER AS ENSACADEIRAS COM SACARIA VAZIA E ETC

43) FRENTISTA ENSINO FUNDAMENTAL ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS E LAVADOR

44) GARÇOM ENSINO FUNDAMENTAL ATENDIMENTO DE MESAS E ANOTAR PEDIDOS

45) GERENTE DE PRODUÇÃO NA AGROPECUÁRIA ENSINO MÉDIO + CURSO TÉCNICO AGRICOLA GERENTE DE FAZENDA, CONHECER TRATORES VALTRA JOHN DEERE E MASSEY. PLANTADEIRA MARCA TATU E METAZA COLHEITADEIRA MARCA JOHN DEERE E CASE

46) MECÂNICO ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO CONSERTO DE EQUIPAMENTOS DO CONSÓRCIO- MÁQUINAS LEVES E PESADAS

47) MESTRE DE OBRAS NÃO EXIGIDA TRABALHAR EM CONSTRUÇÃO CIVIL

48) MOTORISTA CARRETEIRO ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TRANSPORTE DE GRÃOS E GADO

49) MOTORISTA DE CAMINHÃO ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TRABALHAR EM CONSTRUÇÃO CIVIL (MORAR EM RIO VERDE)

50) MOTORISTA DE CAMINHÃO BASCULANTE NÃO EXIGIDA TRANSPORTE DE BRITA DE JATAÍ PARA PEROLÂNDIA

51) MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO ENSINO FUNDAMENTAL TRABALHAR EM CONSTRUÇÃO CIVIL

52) MOTORISTA ENTREGADOR NÃO EXIGIDA ENTREGAS DE PEÇAS, MOTORES E AUXILIAR NOS SERVIÇOS GERAIS DA EMPRESA

53) MOTORISTA ENTREGADOR NÃO EXIGIDA ENTREGAS DE MEDICAMENTOS

54) MOTORISTA ENTREGADOR ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO ENTREGAS DE GÁS

55) MOTORISTA ENTREGADOR ENSINO MÉDIO ENTREGAS DE IMPRESSORAS, CARIMBOS, CARTUCHOS E OUTROS.

56) MOTORISTA ENTREGADOR ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO ENTREGAS DE EMBALAGENS

57) OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS ENSINO FUNDAMENTAL LIMPEZA DIÁRIA DE MAQUINÁRIO, RETIRAR VARREDURA DO EQUIPAMENTO, AUXILIAR O LIDER NA ORGANIZACAO DO MAQUINÁRIO, MANTER FERRAMENTAS DE TRABALHO LIMPAS E GUARDA-LAS NO ALMOXARIFADO. AJUDAR NA LIMPEZA DO MAQUINÁRIO NOS DIAS QUE NAO HOUVER PRODUÇÃO

58) OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS ENSINO FUNDAMENTAL TRABALHAR EM INDÚSTRIA DE GRÃOS

59) OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS ENSINO MÉDIO INCOMPLETO ATENDIMENTO NO BALCÃO E AJUDAR NA LIMPEZA

60) OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS ENSINO MÉDIO INCOMPLETO MONTAGEM DE PNEUS E MECÂNICA

61) OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NÃO EXIGIDA AJUDAR EM TODOS OS SERVIÇOS DA MECÂNICA

62) OPERADOR DE CAIXA ENSINO MÉDIO ATENDIMENTO NO CAIXA, RECEBIMENTOS E TROCOS

63) OPERADOR DE MOTOSERRA NÃO EXIGIDA CORTAR MADEIRAS

64) OPERADOR DE PAINEL ENSINO FUNDAMENTAL FAZER PROGRAMAÇÃO DE DOSAGEM, VERIFICAR FECHAMENTO DA FÓRMULA, ACOMPANHAR A CAIDA DA DOS PRODUTOS NA BALANÇA, LIGAR E DESLIGAR O EQUIPAMENTO, INFORMAR O CAMINHO A SER CARREGADO E AJUDAR NA LIMPEZA DO EQUIPAMENTO QUANDO NO HOUVER PRODUÇÃO

65) OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA ENSINO FUNDAMENTAL TRABALHAR EM RODOVIAS

66) OPERADOR DE SECADOR ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO CUIDAR DO FORNO DO SECADOR

67) PANFLETEIRO ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO ENTREGAS DE PANFLETOS

68) PASSADOR DE ROUPAS NÃO EXIGIDA PASSAR ROUPAS EM LAVANDERIA

69) PEDREIRO NÃO EXIGIDA TRABALHAR NA CONSTRUÇÃO DO SHOPPING

70) PEDREIRO NÃO EXIGIDA TRABALHAR EM CONSTRUCAO CIVIL

71) PEDREIRO ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TRABALHAR EM CONSTRUÇÃO CIVIL (MORAR EM RIO VERDE)

72) PORTEIRO ENSINO FUNDAMENTAL CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA DE PESSOAS E VEÍCULOS

73) RECEPCIONISTA ATENDENTE ENSINO MÉDIO INCOMPLETO TRABALHAR EM PET SHOP

74) RECEPCIONISTA ATENDENTE ENSINO MÉDIO ATENDIMENTO AO PÚBLICO TELEFÔNICO E VENDAS DE MEDICAMENTOS

75) RECEPCIONISTA SECRETÁRIA ENSINO MÉDIO ATENDIMENTO NA RECEPÇÃO E TELEFÔNICO EM MOTEL

76) REPRESENTANTE COMERCIAL AUTONOMO ENSINO MÉDIO COM VENDAS DE JÓIAS NO OURO E NA PRATA

77) REPRESENTANTE COMERCIAL AUTONOMO ENSINO MÉDIO VENDAS DE BARBANTES E FRALDAS

78) SECRETÁRIA EXECUTIVA ENSINO MÉDIO FATURAMENTO DE VEÍCULOS, FECHAMENTO DE CAIXA, LANÇMENTO DE NOTAS FISCAIS, CONTAS A PAGAR E A RECEBER

79) SERVENTE DE OBRAS NÃO EXIGIDA CONSTRUÇÃO CIVIL

80) SERVENTE DE PEDREIRO ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO TRABALHAR EM CONSTRUÇÃO CIVIL (MORAR EM RIO VERDE)

81) SOLDADOR NÃO EXIGIDA SOLDADOR DE ESTRUTURAS METALICAS

82) TÉCNICO AGROPECUÁRIO ENSINO MÉDIO CONTROLAR EQUIPES, GESTOR DE PESSOAS PARA TRABALHAR EM IMCUBATÓRIO

83) TÉCNICO DE ENFERMAGEM ENSINO MÉDIO + CURSO TÉCNICO CUIDAR DE UM CASAL DE IDOSOS DE 86 E 90 ANOS

84) TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO ENSINO MÉDIO + CURSO TÉCNICO TRABALHAR NO AMBULATÓRIO, AVALIAÇÃO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES. EXECUÇÃO DOS PROGRAMAS DE HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO, PREVENÇÃO DE DOENÇAS E ACIDENTES PROFISSIONAIS

85) TRATORISTA AGRÍCOLA NÃO EXIGIDA PRESTAR SERVIÇO PARA USINA

86) VENDEDOR DE SERVIÇOS ENSINO MÉDIO VENDAS DE RECARGAS PARA CELULAR

87) VENDEDOR INTERNO ENSINO MÉDIO INCOMPLETO VENDAS DE ROUPAS ÍNTIMAS E PRODUTOS SEX SHOP

88) VENDEDOR PRACISTA EDUCAÇÃO SUPERIOR INCOMPLETA VENDAS DE REVISTA NA ÁREA DO AGRONEGÓCIO

89) VENDEDOR PRACISTA ENSINO MÉDIO VENDAS DE ASSINATURAS DE PLANOS DA VIA EMBRATEL

90) VENDEDOR PRACISTA ENSINO MÉDIO VENDAS DE SECOS E MOLHADOS

91) VIGIA NOTURNO ENSINO FUNDAMENTAL SEGURANÇA E VIGILÂNCIA DA EMPRESA