sábado, 7 de janeiro de 2012



CHUVA FORTE DERRUBA PARTE DO MURO DO 13 DE MAIO

     A chuva forte e volumosa que caiu em Jataí, na madrugada da sexta, 6, para sábado, 7 de janeiro, derrubou parte da lateral do muro do clube Social 13 de Maio. O clube ocupa a área de um quarteião e está localizado na Vila Santa Maria II (próximo ao Centro). A parte que caiu (cerca de 30 metros) fica do lado da Rua Caiapônia. Nesse lado também fica a entrada do clube 14, que é um salão de forró em anexo pertencente ao clube dos Aposentados e Pensionistas. A queda do murou ocorreu pelo volume de água que se acumulou daquele lado. Apesar do local ser movimentado por festeiros aos finais de semana, por sorte ninguém foi atingido.


Detalhe do muro que caiu


Detelhe do muro que caiu


Detalhe do muro que caiu


Detalhe do muro que caiu




sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Trabalhando para implantar a técnica de fertilização com pó de rocha em Jataí


Atuando para difundir a Rochagem na região do cerrado brasileiro


Há 20 anos aplicando pó de rocha em lavoura de Jataí e sustentando o experimento


Palestrou sobre geologia e o potencial geoecológico do sudoeste goiano


Viu, pela primeira vez, uma demonstração de aplicação de pó de rocha fora de laboratório




FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO RECEBE SEIS NOVAS MOTOS

     Foram oficialmente entregues, na manhã da sexta-feira, 6 de janeiro de 2012, seis novas motocicletas para dinamizar o departamento de Fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Jataí. O convite para o ato de entrega foi feito pelo gabinete do prefeito Humberto Machado (PMDB) a imprensa da cidade. A cerimônia aconteceu no pátio da SMT (que em Jataí é anexa ao prédio da 7ª CIRETRAN) onde foi oferecido um café da manhã. As motos entregues são de 150 cilindradas e da marca Suzuki. O valor investido pela Prefeitura foi de R$ 58.800,00.



Detalhes das motocicletas entregues.


Detalhes das motocicletas entregues.


Detalhes das motocicletas entregues.


Detalhes das motocicletas entregues.


Detalhes das motocicletas entregues.




domingo, 1 de janeiro de 2012

SHOW DE FOGOS E DE MÚSICA NO REVEILLON 2011-2012
(Imagens: Sérgio Torres)
.
Localização: centro de Jataí (cruzamento da Av. Goiás com Rua Zeca Lopes, em frente ao edifício residencial Maria Bárbara). O show pirotécnico podia ser visto com facilidade. O Mirante do Cristo coloriu a noite, nos primeiros instantes do dia 1º de janeiro, por mais de 15 minutos (fogos espaçados).


Localização: orla do lago JK, entrada da cidade pela BR-060 e Av. Perimetral (parte baixa do setor central). O público curtiu o Reveillon Popular das Águas Thermais 40 Graus ouvindo música, agitando e se descontraindo no ambiente repleto de populares. A promoção foi da Prefeitura de Jataí através da Secretaria de Turismo-SECTUR.


Localização: orla do lago JK, entrada da cidade pela BR-060 e Av. Perimetral (parte baixa do setor central). A animação musical, no Reveillon Popular das Águas Thermais 40 Graus, veio da capital Goiânia. A banda, Rosas do Vento, tocou um mix dançante ao ritmo de forró pé de serra.


Localização: orla do lago JK, entrada da cidade pela BR-060 e Av. Perimetral (parte baixa do setor central). O show da Banda Rosas do Vento já havia começado quando foi feita a contagem regressiva e prosseguiu madrugada a dentro.


Localização: orla do lago JK, entrada da cidade pela BR-060 e Av. Perimetral (parte baixa do setor central). A estimativa, até meio superestimada, dos organizadores é de que o a festa de Reveillon Popular das Águas Thermais tenha atraído mais de 15 mil pessoas.


Um dos vocalistas da Banda Rosas do Vento, Murilo Santana (a outra é Déa Lessa "A Rosa"), mostrou sua capacidade de animação e agitou o público de cima do palco montado na Av. Perimetral, em frente ao lago JK.

_____________________________________________________________________

O REVEILLON E O AGITO TOTAL
(Texto: Sérgio Torres)

     Cidade de Jataí. Noite do dia 31 de dezembro de 2011. Na passagem de ano, o povo jataiense deu as boas vindas a 2012 festejando com muitos fogos de artifício, explosões e bebendo champanhe. Foi um alegre brinde ao Reveillon. Entre muitos abraços e votos de felicidades para familiares e amigos, a festa contagiou geral nos lares, nos clubes e nas ruas. O céu da noite se transformou em uma constelação brilhante de faíscas e cores diversas. Os olhares se voltaram para vislumbrar o espetáculo popular. Simpatias à parte, essa despedida, em grande estilo, dos 365 dias do ano que se passou, foi traduzida com palavras e mensagens de esperança e muita expectativa de um 2012 repleto de grandes realizações na vida de cada um.


Muitos fogos, explosões, agito e emoção pelas ruas de Jataí. Reveillon 2011-2012:





Turminha animada estoura a champanhe na passagem de ano. Reveillon 2011-2012.