Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 (JOGO EM ITUMBIARA)
FÓRMULA DE DISPUTA
Em cumprimento ao estatuto do torcedor, lei federal 10.671/2003, a fórmula de disputa da Divisão de Acesso 2011 (ou 2ª Divisão) será idêntica à utilizada na edição anterior. As equipes se enfrentam na Primeira Fase em turno único, totalizando 11 rodadas. Os quatro melhores colocados se classificam para a Fase Final e os quatro últimos são rebaixados para a Terceira Divisão.
Na Fase Final as equipes se enfrentam em turno e returno, totalizando seis rodadas. O clube campeão e o vice-campeão conquistam, cada um, uma vaga na Primeira Divisão em 2012. Disputam a Divisão de Acesso 2011 os seguintes clubes:
Agremiação Esportiva Canedense
Anápolis Futebol Clube
Associação Atlética Goiatuba
Associação Atlética Rioverdense
Associação Esportiva Jataiense
Esporte Clube Rio Verde
Goiânia Esporte Clube
Inhumas Esporte Clube
Iporá Esporte Clube
Itumbiara Esporte Clube
Mineiros Esporte Clube
Nerópolis Esporte Clube
VÍDEO DO CONSELHO TÉCNICO DOS TIMES EM 24 DE FEVEREIRO DE 2011 NA FGF
PREPARAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS DA JATAIENSE (CLIQUE AQUI)
DOMINGO, 10 DE JULHO - 17h30min
JATAIENSE PERDE EM IPORÁ
LOCUTOR NARRANDO O JOGO: "LÁ VAI JATAIENSE,VAI PARA O ATAQUE, OLHA LÁ! TENTOU E QUASE MARCA, A DEFESA TIROU! DEU CONTRA ATAQUE PARA IPORÁ, ENTROU NA ÁREA, OLHA LÁ! BATEU E É GOL!... GOOOL DO IPORÁ!
Placar final: IPORÁ 1x0 JATAIENSE
PLACAR DA RODADA:
CLASSIFICAÇÃO:
DOMINGO, 12 DE JUNHO - 16 h
DIA DA ESTRÉIA
JATAIENSE RECEBEU O RIO VERDE, ÀS 16 H, NO ESTÁDIO ARAPUCÃO
PLACAR DO JOGO: JATAIENSE 1 x 2 RIO VERDE
(gols: Mirita, para o Rio Verde aos 5 minutos e Maurinho para a Jataiense, aos 30 minutos do primeiro tempo e Moisés para o Rio Verde aos 21 minutos dos segundo tempo)
DOMINGO, 10 DE JULHO - 17h30min
JATAIENSE PERDE EM IPORÁ
LOCUTOR NARRANDO O JOGO: "LÁ VAI JATAIENSE,VAI PARA O ATAQUE, OLHA LÁ! TENTOU E QUASE MARCA, A DEFESA TIROU! DEU CONTRA ATAQUE PARA IPORÁ, ENTROU NA ÁREA, OLHA LÁ! BATEU E É GOL!... GOOOL DO IPORÁ!
Placar final: IPORÁ 1x0 JATAIENSE
PLACAR DA RODADA:
CLASSIFICAÇÃO:
RETROSPECTIVA:
DURANTE A VIAGEM PARA A FEDERAÇÃO GOIANA, NO DIA 24 DE FEVEREIRO de 2011, TRÊS PESSOAS DE JATAÍ IRIAM PARTICIPAR DA REUNIÃO DO CONSELHO TÉCNICO DOS TIMES DA DIVISÃO DE ACESSO 2011. NO CARRO DE NILTON FURACÃO (apresentador e repórter do Transamérica Esportes FM) VIAJAVA ELE JUNTAMENTE COM GENILSON PEREIRA (que iria ser o representante da Raposa) E SÉRGIO TORRES (como mais um representante da mídia na reunião). NO TRAJETO, UM QUESTIONAMENTO ERA FEITO SOBRE A FORMAÇÃO DO FUTURO TIME DA JATAIENSE ENTRE NILTON FURACÃO E GENILSON PEREIRA A SÉRGIO TORRES (também pretenso candidato a presidente do time já que Genilson Pereira não havia se decidido):
-GENILSON PEREIRA: Sérgio Torres, como você montaria o time da Jataiense?
-SÉRGIO TORRES: Primeiramente, eu contrataria o goleiro e o centroavante. Traria o goleiro Luiz Almeira e o centroavante Nonato, pois, com os dois, a Jataiense já estaria resolvida no gol e no ataque.
-GENILSON PEREIRA: Pois eu prefiro contratar o centroavante Fábio Oliveira.
-SÉRGIO TORRES: É um ótimo nome. Mas o Nonato pode até ser "gordinho" mas faz muitos gols. Em 2010 em foi o artilheiro da Divisão de Acesso com 16 gols.
-GENILSON PEREIRA: Mas mesmo assim eu prefiro o Fábio Oliveira.
QUINTA-FEIRA, 7 DE JULHO - 13 h
JATAIENSE GOLEIA LANTERNA
NO JOGO O TIME VISITANTE SAIU NA FRENTE, A RAPOSA TEVE QUE EMPATAR, BUSCAR A VIRADA E ACABOU GOLEANDO
TERÇA-FEIRA, 5 DE JULHO - 13 h
WINCK DESABAFA. JÚNIOR PEZÃO ASSUME
IMPRENSA, LIGEIRINHA, CONSEGUE ENTREVISTA NA SAÍDA DO TÉCNICO LUIZ CARLOS WINCK E NA CHEGADA DO TÉCNICO JÚNIOR PEZÃO
Ele não gosta mais de usar a alcunha de CARLOS HENRIQUE (BANG!!) O REPÓRTER LIGEIRINHO (pela qual ficou conhecido na crônica), mas na manhã desta terça-feira, 5 de julho, ele mostrou LIGEIREZA e levou ao ar, em seu programa esportivo de rádio (Esporte Difusosa, das 11h35min às 11h15min) duas entrevistas em primeira mão sobre as novidades da Jataiense. A primeira foi sobre a saída do técnico Luiz Carlos Winck que desabafou sobre sua demissão (injusta e inesperada para ele) e a segunda foi com o novo técnico contratado, Júnior Pezão, que participou ao vivo por telefone e falou sobre suas perspectivas de trabalho.
LUIZ CARLOS WINCK: “FUI PEGO DE SURPRESA”
Na entrevista a Carlos Henrique, o técnico Luiz Carlos Winck disse que foi pego de surpresa e que nunca esperava pela demissão tendo em vista que houve um crescimento na equipe. Em sua opinião se a sua dispensa tivesse acontecido após a derrota para o Anápolis (4 a 1 para o visitante na terceira rodada) ela teria sido mais justa. “Na ocasião do jogo com o Anápolis sim, porque, até ali a equipe, em dois jogos dentro de casa, não havia ganho e tinha obtido apenas um empate fora com o Mineiros. Mas, a partir daquele momento foi tomada a decisão de manter e prestigiar a comissão técnica pelo trabalho e de trocar alguns atletas. Com isso houve uma mudança e a equipe, nos dois últimos jogos, cresceu 70% de aproveitamento e dos 6 pontos disputados foram obtidos 4 em jogos fora”. Ele também confessou que ficou chateado com a decisão da diretoria. “Eu fiquei, realmente, muito chateado, mas, ao mesmo tempo, também torço pelo trabalho, pois há pessoas na direção que eu respeito demais (Luiz Batista, Gilmar Moura e Fabiano)”. O técnico ainda reconheceu que há outras pessoas e diretores que não compartilham de seu trabalho e que, desde que chegou no clube, procurou acrescentar em todos os sentidos ao mesmo. “Participei de alguns jantares e de outras coisas no sentido de buscar ajudas por parte da colônia gaúcha na cidade. Agradeço a maneira deles sendo que não estou aqui para dividir gaúcho e goiano”, falou acrescentando que sempre tratou todos da melhor forma possível e que, pelos clubes onde passou, nunca teve problemas ou manchas em seu currículo. “Eu disse hoje ao senhor Denilson [Zaparoli] e ao senhor Genilson [Pereira] que nos lugares por onde já passei não deixei manchas em meu currículo profissional, mas neste momento NÃO CONCORDO E NÃO TÊM JUSTIFICATIVAS PARA ISSO”, desabafou.
Perguntado sobre as expectativas que haviam sido criadas em sua chegada ao clube e dos erros que o time cometeu, ele respondeu que nem todos do grupo foram indicações suas, lembrou dos acertos salariais dentro do patamar financeiro, da disputa de contratações dos mesmos com outros clubes, afirmou que o GRUPO É BOM, SÉRIO E DEDICADO, garantiu que não houve nenhum racha ou desvio de comando, esclareceu a questão do jogador Lucas ter saído chateado em sua substituição no jogo com a Associação Goiatuba e alegou que ele, como treinador, não via problema nenhum na atual condução do time.
Luiz Carlos Winck ainda agradeceu a boa receptividade que teve na cidade, a colônia gaúcha, ao pessoal do estádio Arapucão, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ao prefeito Humberto Machado, a imprensa esportiva e ao torcedor.
“EU ESTOU CHATEADO COM ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO VEEM O MOMENTO... ELAS TOMAM DECISÕES, MUITAS VEZES, EM CIMA DE ALGUMA VAIDADE PESSOAL”
(Luiz Carlos Winck, técnico)
DETALHES:
- A afirmação do técnico Winck contraria as do presidente Genilson Pereira que sempre alega que em sua diretoria não há vaidades pessoais.
-O técnico Winck não pôde ouvir a entrevista que o vice-presidente Gilmar Moura (a quem ele considera) concedeu a uma das emissoras de rádio ainda durante a transmissão o último jogo com a Associação Goiatuba que o empate com aquele time "seria ruim para nós".
- A afirmação do técnico Winck contraria as do presidente Genilson Pereira que sempre alega que em sua diretoria não há vaidades pessoais.
-O técnico Winck não pôde ouvir a entrevista que o vice-presidente Gilmar Moura (a quem ele considera) concedeu a uma das emissoras de rádio ainda durante a transmissão o último jogo com a Associação Goiatuba que o empate com aquele time "seria ruim para nós".
PEZÃO QUER TIME COMO SE ESTIVESSE DISPUTANDO O BRASILEIRÃO
O técnico Júnior Pezão, em entrevista a Carlos Henrique, disse que quer implantar uma mentalidade nos jogadores como se eles estivessem disputando jogos pelo Brasileirão e enfretando as grandes equipes nacionais. Aceitando convite de contratação feito pelo vice-presidente Gilmar Moura e por Denilson Zaparoli, o técnico recusou a proposta da Canedense (mais perto de sua residência em Goiânia) para vir pegar a Raposa Sudoestina. Júnior Pezão elogiou o estádio, falou parecido com o técnico Luiz Carlos Winck (ao dizer que a diretoria da Jataiense é séria e de pessoas de credibilidade) e chega para começar de imediato dirigindo o treino coletivo de hoje a tarde e estando apto a comandar o time na partida de amanhã a noite (20h30min) diante da laterna (e zerada) Rioverdense no Arapucão.
PERGUNTAS QUE OS REPÓRTERES NÃO FIZERAM:
1) Muda a comissão técnica toda (técnico, preparador físico, treinador de goleiro e demais)?
2) Quais foram as bases do acerto com o técnico Júnior Pezão?
3) Por que o técnico Pezão, atual campeão da Divisão de Acesso pela Aparecidense, estava sem time neste campeonato?
SEGUNDA-FEIRA, 4 DE JULHO - 19h
LUIZ CARLOS WINCK CAI
EMPATE EM GOIATUBA E 7ª COLOCAÇÃO OCASIONAM DECISÃO DE SAÍDA DO TÉCNICO DA JATAIENSE
Depois de cinco jogos com uma vitória, dois empates e duas derrotas, Luiz Carlos Winck deixa o comando da Raposa Sudoestina. Decisão foi comunicada após reunião no início da tarde desta segunda-feira, 4 de julho e a diretoria e o supervisor Jânio Carlos, já teriam fechado com novo treinador. Repórteres setoristas das rádios ventilaram que o nome desse novo treinador seria o de Júnior Pezão. Diretoria preferiu não revelar ainda. Novo técnico já se apresenta nesta terça-feira e comanda coletivo visando jogo com a Rioverdense na quarta-feira, 6, no Arapucão.
SEGUNDA-FEIRA, 27 DE JUNHO - 00h30min
ASSOCIAÇÃO GOIATUBA VAI CONTRATAR DEZ
PRÓXIMO ADVERSÁRIO DA JATAIENSE PRETENDE FAZER REFORMULAÇÃO QUASE TOTAL NO TIME PARA TENTAR REAÇÃO
Assim que o jogo terminou em Mineiros, o técnico Paulinho Ceará, da Associação Goiatuba, disse a um repórter que seu time seria todo reformulado e que pretenderia contratar dez novos jogadores para reforçar o elenco ainda esta semana: "Estou acostumado a desafios", exclamou.
Campeonato Goiano da Divisão de Acesso - Edição 2011
Classificação da 1ª Fase
Col. Times PG J V E D GP GC SG:
1º) Rio Verde 12 4 4 0 0 10 3 +7
2º) Mineiros 10 4 3 1 0 8 2 +6
3º) Itumbiara 10 4 3 1 0 10 5 +5
4º) Anápolis 9 4 3 0 1 7 2 +5
5º) Goiânia 8 4 2 2 0 8 4 +4
6º) Nerópolis 7 4 2 1 1 4 2 +2
7º) Inhumas 4 4 1 1 2 4 6 -2
8º) Jataiense 4 4 1 1 2 6 9 -3
9º) Canedense 3 4 1 0 3 5 9 -4
10º) A. Goiatuba 1 4 0 1 3 1 8 -7
11º) Iporá 0 4 0 0 4 2 8 -6
12º) Rioverdense 0 4 0 0 4 8 15 -7
DOMINGO, 26 DE JUNHO - 19h30min
JATAIENSE TERMINA RODADA FORA DA DEGOLA
RESULTADOS FINAIS DO DOMINGO MOSTRAM TIME EM 8º LUGAR. BRIGA ENTRE A METADE DE BAIXO DA CLASSIFICAÇÃO DEVE COMEÇAR PARA SE SABER QUEM CAI E QUEM FICA NA SEGUNDONA
SÁBADO, 25 DE JUNHO - 19h30min
JATAIENSE VENCE CANEDENSE
EM JOGO PARA 37 PESSOAS EM APARECIDA DE GOIÂNIA, RAPOSA SUDOESTINA TOMA DOIS GOLS E SÓ CONSEGUE VIRADA GRAÇAS A VACILO DO ADVERSÁRIO NOS 11 MINUTOS FINAIS
PLACAR DO JOGO: CANEDENSE 2x3 JATAIENSE
SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JUNHO - 19h30min
TÉCNICO FICA. SETE JOGADORES SAEM
PRESIDENTE GENILSON PEREIRA ANUNCIA NOVAS CONTRATAÇÕES E DISPENSAS DO ZAGUEIRO RIZO, LATERAL ESQUERDO LUIZ HENRIQUE, MEIA ROGÉRIO BAIANO E ATACANTES EDICARLOS E JESSÉ
Dia 20 de junho, segunda-feira, nove dias depois da estréia - Em participação hoje pela manhã (por telefone) no programa Esporte Difusora (das 10h30min às 11h15min), o presidente Genilson Pereira comunicou ao torcedor que a derrota de 4 a 1 para o Anápolis culminou na dispensa de sete jogadores do grupo, sendo que cinco já foram confirmadas. Os dispensados foram o zagueirão RIZO (que treinou no trio da zaga), o polivalente LUIZ HENRIQUE (ou "Luiz Gaúcho" que treinou na lateral esquerda e na defesa), o meia esquerda ROGÉRIO BAIANO (que era o camisa 10 do time) e os atacantes EDICARLOS (elogiado nos treinos pela velocidade e habilidade) e JESSÉ (o camisa 9). O programa informou que até a reapresentação de logo mais a tarde às 15h30min, ou até mais a noite, outras duas dispensas poderiam ser comunicadas (só que uma delas seria a do zagueiro CARLÃO que ainda não havia fechado contrato e que foi embora ainda pela manhã). Todos os jogadores dispensados foram indicações do técnico Luiz Carlos Winck ainda na pré-temporada. Inclusive o próprio presidente disse que gostaria de ter começado a disputa da Divisão de Acesso tendo contratado um técnico do futebol goiano, mas que isso não foi possível devido aos "altos" valores salariais pedidos pelos mesmos.
Em clima de lamentação, Genilson ainda informou aos ouvintes que o zagueiro CARLÃO (que foi vice-campeão da 1ª Divisão em 2010 defendendo o Santa Helena e que este ano esteve no rabaixado Trindade) acabara por desistir de fechar contrato para reforçar o time. Para quebrar o clima negativo, o presidente anunciou que novos jogadores estariam sendo contratados e falou em Alex, Daniel (que já estaria na cidade), Rafael (meia que também estaria na cidade) e mais um zagueiro e um lateral direito. Genilson, no momento da entrevista, demonstrou dúvidas quanto ao nomes e posições das contratações e reconheceu que ouve erros na formação do elenco. "Isso é ruim demais! É péssimo! Eu não queria que tivesse errado, mas se errou temos que assumir todo mundo e se acertou também é porque acertou todo mundo", disse se referindo as indicações ainda na pré-temporada indicadas pela diretoria e comissão técnica (técnico Winck e supervisor Jânio).
TÉCNICO DEFENDIDO - Quanto a permanência da comissão técnica o presidente Genilson foi questionado já que, segundo o repórter e apresentador do programa, Carlos Henrique, a maior parte da diretoria queria sua dispensa também. Ele disse que, na verdade, parte da diretoria queria a dispensa, mas outra parte também queria sua permanência. Genilson defendeu o técnico e disse que o grupo de jogadores é que é FRACO. "Se você for analisar, o grupo é fraco e o Winck tem agradado por sua forma de trabalhar, por sua conduta e por ser um moço muito trabalhador. Temos de dar mais um voto de confiança a ele e deixá-lo prestigiado no comando da Jataiense".
A tarde, o programa Transamérica Esportes FM (das 18 h às 19 h) comunicou mais uma dispensa, dessa vez a de TAIRONE (que treinou como zagueiro e volante). O episódio das dispensas no time foi tratado como um "LIMPA" na equipe e entendido pela crônica de rádio assim: "alguma coisa teria que ter sido feita para contornar a situação e a que a diretoria achou por bem efetuar algumas dispensas".
O presidente Genilson Pereira também participou de seu próprio programa, o Transamérica Esportes, na tarde desta segunda-feira (das 18 h às 19 h) e respondeu a questionários do repórter Nilton Furacão. A primeira questão foi POR QUE A RAPOSA SUDOESTINA PERDEU DE 4 A 1 PARA O ANÁPOLIS, NESSE QUE FOI SEU TERCEIRO JOGO DOS 11? Genilson respondeu simplesmente que o time perdeu porque não jogou bola e que o Anápolis mereceu a vitória por ter sido superior e ter dominado a Jataiense. “Foi uma tarde horrível e de vergonha”, disse. E SE NÃO FOSSE O GOLEIRO LAURO A GOLEADA TERIA SIDO DE 5 OU 6, É VERDADE? “O Lauro teve grande participação, é um grande goleiro e foi decisivo para que não se tivesse aumentado o placar” respondeu o presidente lembrando que o placar ficou 2 a 1 até quase o final da partida e ainda complementou: “Foi uma derrota vexatória por tudo que nós da diretoria temos feito. Estamos dando o melhor com uma condição de trabalho excelente a estes jogadores. Ontem foi horrível, vimos um time apático e que não estava engajado no projeto”. E AS DISPENSAS NO ELENCO? JOGADORES DISPENSADOS E PERMANENCIA DO TÉCNICO WINCK. O PORQUÊ DESSES PARÂMETROS? “Futebol é resultado", respondeu Genilson. "Nossa meta, antes, era classificar entre os quatro, agora é fugir do rebaixamento. Ainda temos grandes chances”, falou o presidente dizendo ainda que a diretoria foi reunida logo após o jogo e tomou algumas decisões com relação ao elenco. Para ele, alguns jogadores não renderam aquilo que era esperado e estavam abaixo da crítica. "Já deram o que tinha que ter dado”, complementou. A respeito da manutenção da comissão técnica, ele disse que é notória sua seriedade e forma de trabalhar e que a culpa seria mais do elenco de jogadores: “Olha, não adianta. Com esse elenco aí pode se trazer o Felipão [Scolari] que ele não daria conta”, fuzilou Genilson Pereira sobre o próprio grupo que ele ajudou a montar. Enfático, ele disse ainda que a diretoria está fazendo este “EXUGAMENTO” no elenco e trazendo “NOVAS PEÇAS” para renovar e recuperar o time já no próximo jogo diante da Canedense (agora antecipado para o dia 25, sábado). “Recuperar a equipe. A palavra de ordem é essa”, frizou. E ESSAS NOVAS CONTRATAÇÕES? SÃO INDICAÇÕES DE QUEM? ELAS POSSUEM UM NÍVEL TÉCNICO MELHOR OU IGUAL AOS QUE ESTÃO SAINDO? “Tem que ter nível técnico melhor, pois, neste momento, nós montamos uma estrutura e agora só estamos buscando as peças”. Ele também disse que NÃO SE PODE ERRAR MAIS e falou sobre os novos nomes que estaria contratando: “O EDU VALINHOS eu conheço. Outro é o DIOGO um zagueiro que jogou no Mineiros ano passado e que eu também conheço. Outro é o meia RAFAEL que está jogando mas eu não conheço. Entretanto as informações dele são boas Também tem um lateral direito que agora não me recordo o nome”. Fazendo ressalva, Genilson falou do lateral esquerdo DANIEL que já está em Jataí e que veio por indicação de terceiros (foi treinado pelo técnico Roberto Oliveira), mas com quem ainda não fechou contrato. “Agora é a fase que não se pode errar mais, pois não podemos partir para o desespero. Temos que ter os pés nos chão, controle e calma”. O PRÓXIMO JOGO SERÁ COM O TIME DO ATACANTE TÚLIO MARAVILHA FORA DE CASA (CANEDENSE) E VINDO DE VITÓRIA. E AÍ COMO É QUE FICA? “É jogo para se vencer, pois a Canedense estará jogando fora de casa [o jogo vai ser em Aparecida de Goiânia e não é Senador Canedo]”, reconheceu Genilson lembrando ainda da estréia dos novatos. “Eles vêm para jogar no próximo domingo. SINÉSIO e DIDÃO [contratados ainda semana passado] já entraram no jogo com o Anápolis e estes [novatos] também são jogadores que estão vindo para jogar. Não há outra alternativa. Estamos dispensando para buscar jogadores que chegem para jogar”. E A NÃO CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO CARLÃO QUE FOI EMBORA HOJE PELA MANHÃ? Genilson disse que foi uma decisão pessoal do atleta. “Ele viu que não há mais possibilidade de classificação e que seria um contrato de apenas 30 dias. Então diante disso, pra ele, era um risco e teve proposta melhor [só que CARLÃO se apresentou a tarde em Mineiros e vai jogar os mesmos 30 dias da Divisão de Acesso pelo MEC]”. Genilson Pereira concordou com o jogador e aproveitou para dar sua própria opinião sobre possibilidades de classificação: “Eu também acho difícil, não impossível, mas difícil. Foi por tudo o que ele [CARLÃO] viu do elenco. Ele achou que não classifica. Eu mesmo também acho difícil uma classificação [para o quadrangular final]”. Planos para se contratar um "nome de peso" que viesse reforçar o time neste momento não há. O motivo seria dificuldade. E A FALTA DE ENTROSAMENTO DOS NOVATOS QUE ESTÃO CHEGANDO? O MOMENTO SERIA DELICADO? Genilson usou da sinceridade extrema para responder: “A situação é muito difícil por ser time de verão e que começou os trabalhos apenas a 15 dias antes da competição [claro que antes ele não pensava assim]. Nós erramos muito e eu esperava ter errado menos, mas estamos todos conscientes de que fazemos parte do mesmo barco”. O presidente cronista ainda pediu desculpas ao torcedor e o agradeceu. Ele disse que está tendo a compreensão da torcida pelas ruas e que sua diretoria não está abalada diante desses insucessos.
O repórter Ilton Júnior fez uma intervenção no programa e comunicou das “novas peças” contratadas pela diretoria. Os quatro jogadores tratam-se do zagueiro ALEX (que também atua como lateral direito e que jogou a Divisão de Acesso 2010 pelo Goianésia e a 1ª Divisão 2011 pelo Trindade), o zagueiro DIOGO (que estava no Iporá), o também zagueiro EDU VALINHOS (experiente e com passagens por várias equipes do futebol goiano, dentre elas o Anápolis e o Novo Horizonte) e o meia RAFAEL FRANKSCATE (que possui passagens pelo Náutico e Barueri). Os mesmos deverão chegar durante a semana e começar a treinar com o grupo para estrearem diante da Canedense, sábado, 25, em jogo transferido para o estádio de Aparecida de Goiânia.
Em clima de lamentação, Genilson ainda informou aos ouvintes que o zagueiro CARLÃO (que foi vice-campeão da 1ª Divisão em 2010 defendendo o Santa Helena e que este ano esteve no rabaixado Trindade) acabara por desistir de fechar contrato para reforçar o time. Para quebrar o clima negativo, o presidente anunciou que novos jogadores estariam sendo contratados e falou em Alex, Daniel (que já estaria na cidade), Rafael (meia que também estaria na cidade) e mais um zagueiro e um lateral direito. Genilson, no momento da entrevista, demonstrou dúvidas quanto ao nomes e posições das contratações e reconheceu que ouve erros na formação do elenco. "Isso é ruim demais! É péssimo! Eu não queria que tivesse errado, mas se errou temos que assumir todo mundo e se acertou também é porque acertou todo mundo", disse se referindo as indicações ainda na pré-temporada indicadas pela diretoria e comissão técnica (técnico Winck e supervisor Jânio).
TÉCNICO DEFENDIDO - Quanto a permanência da comissão técnica o presidente Genilson foi questionado já que, segundo o repórter e apresentador do programa, Carlos Henrique, a maior parte da diretoria queria sua dispensa também. Ele disse que, na verdade, parte da diretoria queria a dispensa, mas outra parte também queria sua permanência. Genilson defendeu o técnico e disse que o grupo de jogadores é que é FRACO. "Se você for analisar, o grupo é fraco e o Winck tem agradado por sua forma de trabalhar, por sua conduta e por ser um moço muito trabalhador. Temos de dar mais um voto de confiança a ele e deixá-lo prestigiado no comando da Jataiense".
A tarde, o programa Transamérica Esportes FM (das 18 h às 19 h) comunicou mais uma dispensa, dessa vez a de TAIRONE (que treinou como zagueiro e volante). O episódio das dispensas no time foi tratado como um "LIMPA" na equipe e entendido pela crônica de rádio assim: "alguma coisa teria que ter sido feita para contornar a situação e a que a diretoria achou por bem efetuar algumas dispensas".
PRESIDENTE DASABAFA EM ENTREVISTA E COMUNICA “NOVAS PEÇAS”
O presidente Genilson Pereira também participou de seu próprio programa, o Transamérica Esportes, na tarde desta segunda-feira (das 18 h às 19 h) e respondeu a questionários do repórter Nilton Furacão. A primeira questão foi POR QUE A RAPOSA SUDOESTINA PERDEU DE 4 A 1 PARA O ANÁPOLIS, NESSE QUE FOI SEU TERCEIRO JOGO DOS 11? Genilson respondeu simplesmente que o time perdeu porque não jogou bola e que o Anápolis mereceu a vitória por ter sido superior e ter dominado a Jataiense. “Foi uma tarde horrível e de vergonha”, disse. E SE NÃO FOSSE O GOLEIRO LAURO A GOLEADA TERIA SIDO DE 5 OU 6, É VERDADE? “O Lauro teve grande participação, é um grande goleiro e foi decisivo para que não se tivesse aumentado o placar” respondeu o presidente lembrando que o placar ficou 2 a 1 até quase o final da partida e ainda complementou: “Foi uma derrota vexatória por tudo que nós da diretoria temos feito. Estamos dando o melhor com uma condição de trabalho excelente a estes jogadores. Ontem foi horrível, vimos um time apático e que não estava engajado no projeto”. E AS DISPENSAS NO ELENCO? JOGADORES DISPENSADOS E PERMANENCIA DO TÉCNICO WINCK. O PORQUÊ DESSES PARÂMETROS? “Futebol é resultado", respondeu Genilson. "Nossa meta, antes, era classificar entre os quatro, agora é fugir do rebaixamento. Ainda temos grandes chances”, falou o presidente dizendo ainda que a diretoria foi reunida logo após o jogo e tomou algumas decisões com relação ao elenco. Para ele, alguns jogadores não renderam aquilo que era esperado e estavam abaixo da crítica. "Já deram o que tinha que ter dado”, complementou. A respeito da manutenção da comissão técnica, ele disse que é notória sua seriedade e forma de trabalhar e que a culpa seria mais do elenco de jogadores: “Olha, não adianta. Com esse elenco aí pode se trazer o Felipão [Scolari] que ele não daria conta”, fuzilou Genilson Pereira sobre o próprio grupo que ele ajudou a montar. Enfático, ele disse ainda que a diretoria está fazendo este “EXUGAMENTO” no elenco e trazendo “NOVAS PEÇAS” para renovar e recuperar o time já no próximo jogo diante da Canedense (agora antecipado para o dia 25, sábado). “Recuperar a equipe. A palavra de ordem é essa”, frizou. E ESSAS NOVAS CONTRATAÇÕES? SÃO INDICAÇÕES DE QUEM? ELAS POSSUEM UM NÍVEL TÉCNICO MELHOR OU IGUAL AOS QUE ESTÃO SAINDO? “Tem que ter nível técnico melhor, pois, neste momento, nós montamos uma estrutura e agora só estamos buscando as peças”. Ele também disse que NÃO SE PODE ERRAR MAIS e falou sobre os novos nomes que estaria contratando: “O EDU VALINHOS eu conheço. Outro é o DIOGO um zagueiro que jogou no Mineiros ano passado e que eu também conheço. Outro é o meia RAFAEL que está jogando mas eu não conheço. Entretanto as informações dele são boas Também tem um lateral direito que agora não me recordo o nome”. Fazendo ressalva, Genilson falou do lateral esquerdo DANIEL que já está em Jataí e que veio por indicação de terceiros (foi treinado pelo técnico Roberto Oliveira), mas com quem ainda não fechou contrato. “Agora é a fase que não se pode errar mais, pois não podemos partir para o desespero. Temos que ter os pés nos chão, controle e calma”. O PRÓXIMO JOGO SERÁ COM O TIME DO ATACANTE TÚLIO MARAVILHA FORA DE CASA (CANEDENSE) E VINDO DE VITÓRIA. E AÍ COMO É QUE FICA? “É jogo para se vencer, pois a Canedense estará jogando fora de casa [o jogo vai ser em Aparecida de Goiânia e não é Senador Canedo]”, reconheceu Genilson lembrando ainda da estréia dos novatos. “Eles vêm para jogar no próximo domingo. SINÉSIO e DIDÃO [contratados ainda semana passado] já entraram no jogo com o Anápolis e estes [novatos] também são jogadores que estão vindo para jogar. Não há outra alternativa. Estamos dispensando para buscar jogadores que chegem para jogar”. E A NÃO CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO CARLÃO QUE FOI EMBORA HOJE PELA MANHÃ? Genilson disse que foi uma decisão pessoal do atleta. “Ele viu que não há mais possibilidade de classificação e que seria um contrato de apenas 30 dias. Então diante disso, pra ele, era um risco e teve proposta melhor [só que CARLÃO se apresentou a tarde em Mineiros e vai jogar os mesmos 30 dias da Divisão de Acesso pelo MEC]”. Genilson Pereira concordou com o jogador e aproveitou para dar sua própria opinião sobre possibilidades de classificação: “Eu também acho difícil, não impossível, mas difícil. Foi por tudo o que ele [CARLÃO] viu do elenco. Ele achou que não classifica. Eu mesmo também acho difícil uma classificação [para o quadrangular final]”. Planos para se contratar um "nome de peso" que viesse reforçar o time neste momento não há. O motivo seria dificuldade. E A FALTA DE ENTROSAMENTO DOS NOVATOS QUE ESTÃO CHEGANDO? O MOMENTO SERIA DELICADO? Genilson usou da sinceridade extrema para responder: “A situação é muito difícil por ser time de verão e que começou os trabalhos apenas a 15 dias antes da competição [claro que antes ele não pensava assim]. Nós erramos muito e eu esperava ter errado menos, mas estamos todos conscientes de que fazemos parte do mesmo barco”. O presidente cronista ainda pediu desculpas ao torcedor e o agradeceu. Ele disse que está tendo a compreensão da torcida pelas ruas e que sua diretoria não está abalada diante desses insucessos.
O repórter Ilton Júnior fez uma intervenção no programa e comunicou das “novas peças” contratadas pela diretoria. Os quatro jogadores tratam-se do zagueiro ALEX (que também atua como lateral direito e que jogou a Divisão de Acesso 2010 pelo Goianésia e a 1ª Divisão 2011 pelo Trindade), o zagueiro DIOGO (que estava no Iporá), o também zagueiro EDU VALINHOS (experiente e com passagens por várias equipes do futebol goiano, dentre elas o Anápolis e o Novo Horizonte) e o meia RAFAEL FRANKSCATE (que possui passagens pelo Náutico e Barueri). Os mesmos deverão chegar durante a semana e começar a treinar com o grupo para estrearem diante da Canedense, sábado, 25, em jogo transferido para o estádio de Aparecida de Goiânia.
QUARTA-FEIRA, 15 DE JUNHO - 11h30min
SEGUNDO JOGO: JATAIENSE VAI A MINEIROS
JOGO DURO. CRÔNICA SÓ FALA EM TABU DE 33 ANOS DA RAPOSA SEM VENCER A ÁGUIA EM SEUS DOMÍNIOS. IMPRENSA DE MINEIROS QUER VER GRUPO SUPERANDO CONTRARIEDADES COM VITÓRIA
CRÔNICA ESPORTIVA COBRE O CLÁSSICO
-Partida será às 20h30min no estádio Odilon Flores em Mineiros, também conhecido como Ninho da Águia. Ônibus com torcedores faz lotação às 18 h saindo de Jataí.
-Técnico Luiz Carlos Winck tende a repetir a mesma escalação que começou a partida com o Rio Verde.
-Mecão terá a estréia do atacante Nonato, artilheiro da Divisão de Acesso 2010 (pelo Goianésia) com 16 gols.
PLACAR DO JOGO: MEC 1 x 1 JATAIENSE
(Gols: Neto aos 24 minutos do primeiro tempo para o MEC e Rodrigo empatou para a Jataiense no segundo tempo)
TERÇA-FEIRA, 14 DE JUNHO - 13 h
CLIMA ESQUENTA. PRESSÃO NO MINEIROS
ADVERSÁRIO DESTA QUARTA-FEIRA, 15 DE JUNHO, ESTÁ COM PROBLEMAS NO GRUPO. JOGADORES DEMONSTRAM INSATISFAÇÃO COM O TÉCNICO CARLINHOS MINEIRO E JATAIENSE PODE TIRAR PROVEITO
O programa Eldorado nos Esportes (rádio Eldorado 790 FM, das 11 h às 11h30min), da visinha cidade de Mineiros, anunciou ao torcedor da Àguia do Vale do Araguaia, nesta terça-feira, 14, que o Mecão está com problemas internos e enfrentando turbulência. O motivo seria uma insatisfação dos jogadores com o técnico Carlinhos Mineiro que andou tomando decisões que causaram insatisfação. Ainda segundo o programa, o time pode até querer derrubar o treinador no clássico de amanhã diante da Jataiense, às 20h30min, em Mineiros.
SEGUNDA-FEIRA, 13 DE JUNHO - 13 h
VÍDEO: JATAIENSE 1X2 RIO VERDE
DOMINGO, 12 DE JUNHO - 16 h
DIA DA ESTRÉIA
JATAIENSE RECEBEU O RIO VERDE, ÀS 16 H, NO ESTÁDIO ARAPUCÃO
PLACAR DO JOGO: JATAIENSE 1 x 2 RIO VERDE
(gols: Mirita, para o Rio Verde aos 5 minutos e Maurinho para a Jataiense, aos 30 minutos do primeiro tempo e Moisés para o Rio Verde aos 21 minutos dos segundo tempo)
COMO FOI:
-Um grupo de torcedores, tendo a frente o mascote Sultam, realizou carreata ainda na parte da manhã deste domingo e agitou o público. Uma surpresa ao Verdão visitante estava sendo preparada. Palpites eram otimistas e apostavam em vitória da Jataiense por 3 a 1 (na média).
-No início do jogo a festa estava formada: houve balões coloridos, foguetório na entrada do time e várias crianças (alunos da escola Dinâmica) acompanharam os jogadores na subida do túnel. O espetáculo foi considerado muito bonito pela crônica esportiva.
ESCALAÇÕES
-Um grupo de torcedores, tendo a frente o mascote Sultam, realizou carreata ainda na parte da manhã deste domingo e agitou o público. Uma surpresa ao Verdão visitante estava sendo preparada. Palpites eram otimistas e apostavam em vitória da Jataiense por 3 a 1 (na média).
-No início do jogo a festa estava formada: houve balões coloridos, foguetório na entrada do time e várias crianças (alunos da escola Dinâmica) acompanharam os jogadores na subida do túnel. O espetáculo foi considerado muito bonito pela crônica esportiva.
ESCALAÇÕES
Associação Esportiva JATAIENSE:
1- Lauro
2- Faguinho
3- Rizo (deu lugar a Emerson aos 35 minutos do segundo tempo)
4- André Bahia
5- Tairone
6- Rodrigo
7- Lucas (deu lugar a Luiz Henrique aos 17 minutos do segundo tempo)
8- Maurinho (capitão)
9- Jessé
10- Rogério Baiano (deu lugar a Vidinha aos 24 minutos do segundo tempo)
11- Edi Carlos
SUPLENTES:
12- Paulo Carneiro
13- Marcão
14- Luiz Henrique
15- Everton
16- Vidinha
17- Emerson
18- Casagrande
TÉCNICO: Luiz Carlos Winck
PREPARADOR FÍSICO: Marcelo Meliande (Marcelo Peixe)
TREINADOR DE GOLEIRO: Zé Carlos
SUPERVISOR: Jânio
Esporte Clube RIO VERDE:
1- Renan
2- Magno (deu lugar a Bruno no intervalo)
3- Cristiano
4- Mirita
5- Senna
6- Alemão
7- Geovane (deu lugar a Leandro Diniz aos 12 minutos do segundo tempo)
8- Wilton Goiano (capitão)
9- Fábio Oliveira
10- Rodolfo (deu lugar a Erllon aos 31 minutos do segundo tempo)
11- Moisés
SUPLENTES:
12- Rafael
13- Juninho
14- Erllon
15- Bruno
16- Leandro Diniz
17- Sabino
18- (não teve)
18- (não teve)
TÉCNICO: Roberto Alcântara (Betão Alcântara)
PREPARADOR FÍSICO: Luiz Fernando Bergamin
TREINADOR DE GOLEIROS: Edson Jazão da Silva
AUXILIAR TÉCNICO: Frei
AUXILIAR DO PREPARADOR FÍSICO: Diego
MASSAGISTA: Luciano Leão de Souza
MORDOMO: Falcão
CARTÕES AMARELOS:
AUXILIAR TÉCNICO: Frei
AUXILIAR DO PREPARADOR FÍSICO: Diego
MASSAGISTA: Luciano Leão de Souza
MORDOMO: Falcão
CARTÕES AMARELOS:
PELA JATAIENSE: Maurinho.
PELO RIO VERDE: Mirita, Márcio Senna, Leandro Diniz e Wilton Goiano.
ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Roberto Giovanny (da FGF)
PELO RIO VERDE: Mirita, Márcio Senna, Leandro Diniz e Wilton Goiano.
ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Roberto Giovanny (da FGF)
AUXILIAR 1: Marco Antônio Moreira (da CBF)
AUXILIXAR 2: Ygor Monteiro (da FGF)
4º ÁRBITRO: Bruno Rezende (da FGF)
REPRESENTANTE: Renato Machado (da FGF)
RENDA DO JOGO (DO BORDERAUX DA FGF)
PÚBLICO: estimado em cerca de 2.500 pessoas presentes ao estádio Arapucão
INGRESSO (ARQUIBANCADA INFERIOR): R$ 5,00 (vendidos 371 - Total: R$ 1.855,00)
INGRESSO (MEIA ARQUIBANCADA INFERIOR): R$ 2,50 (vendidos 6 - Total: R$ 15,00)
INGRESSOS PREFEITURA DE JATAÍ (ARQUIBANCADA SUPERIOR): R$ 20,00 (comprados 2.500 - Total: R$ 50.000,00)
INGRESSOS PREFEITURA DE JATAÍ (ARQUIBANCADA INFERIOR): R$ 5,00 (comprados 2.500 - Total: R$ 12.500,00)
TOTAL DE INGRESSOS VENDIDOS: 5.377
TOTAL ARRECADADO: R$ 64.370,00
PARA A JATAIENSE: R$ 44.836,65
4º ÁRBITRO: Bruno Rezende (da FGF)
REPRESENTANTE: Renato Machado (da FGF)
RENDA DO JOGO (DO BORDERAUX DA FGF)
PÚBLICO: estimado em cerca de 2.500 pessoas presentes ao estádio Arapucão
INGRESSO (ARQUIBANCADA INFERIOR): R$ 5,00 (vendidos 371 - Total: R$ 1.855,00)
INGRESSO (MEIA ARQUIBANCADA INFERIOR): R$ 2,50 (vendidos 6 - Total: R$ 15,00)
INGRESSOS PREFEITURA DE JATAÍ (ARQUIBANCADA SUPERIOR): R$ 20,00 (comprados 2.500 - Total: R$ 50.000,00)
INGRESSOS PREFEITURA DE JATAÍ (ARQUIBANCADA INFERIOR): R$ 5,00 (comprados 2.500 - Total: R$ 12.500,00)
TOTAL DE INGRESSOS VENDIDOS: 5.377
TOTAL ARRECADADO: R$ 64.370,00
PARA A JATAIENSE: R$ 44.836,65
NÚMEROS DA PARTIDA:
O programa Balanço Final (rádio Kativa FM, domingos, das 21 h às 22 h) apresentou aos ouvintes os números da partida. Segundo o repórter Leandro Chaves, o jogo foi assim:
O programa Balanço Final (rádio Kativa FM, domingos, das 21 h às 22 h) apresentou aos ouvintes os números da partida. Segundo o repórter Leandro Chaves, o jogo foi assim:
-A Jataiense até que não jogou tão mal e talvez não merecesse essa derrota.
1º GOL: Em cobrança de escanteio para o Rio Verde, aos 4 minutos (o árbitro anotou aos 5 minutos) do primeiro tempo, o zagueiro Mirita sobe e abre o placar.
-A partir desse gol a Jataiense se assentou e tomou conta das ações.
2º GOL: Em jogada de ataque da Jataiense, por volta dos 32 minutos (o árbitro anotou aos 30 minutos), o volante Maurinho arrisca um chute de fora da área e a bola vai na "gaveta".
-E continuava só dando Jataiense sendo que algumas chances foram desperdiçadas (chances que poderiam ter proporcionado uma virada no placar ainda no primeiro tempo).
1º GOL: Em cobrança de escanteio para o Rio Verde, aos 4 minutos (o árbitro anotou aos 5 minutos) do primeiro tempo, o zagueiro Mirita sobe e abre o placar.
-A partir desse gol a Jataiense se assentou e tomou conta das ações.
2º GOL: Em jogada de ataque da Jataiense, por volta dos 32 minutos (o árbitro anotou aos 30 minutos), o volante Maurinho arrisca um chute de fora da área e a bola vai na "gaveta".
-E continuava só dando Jataiense sendo que algumas chances foram desperdiçadas (chances que poderiam ter proporcionado uma virada no placar ainda no primeiro tempo).
-Voltando para a etapa complementar, a Jataiense continuava tomando conta, tanto que o goleiro Lauro não tinha feito nenhuma defesa.
3º GOL: Em um contra ataque do Rio Verde, aos 22 minutos (o árbitro anotou aos 21 minutos) do segundo tempo, o atacante Moisés deu números finais ao jogo.
-A pressão da Raposa Sudoestina continuou até o final.
3º GOL: Em um contra ataque do Rio Verde, aos 22 minutos (o árbitro anotou aos 21 minutos) do segundo tempo, o atacante Moisés deu números finais ao jogo.
-A pressão da Raposa Sudoestina continuou até o final.
FALTAS:
21 da Jataiense e 16 do Rio Verde.
FINALIZAÇÕES:
19 da Jataiense e 7 do Rio Verde.
IMPEDIMENTOS:
3 da Jataiense e 1 do Rio Verde.
ESCANTEIOS:
5 cedidos pela Jataiense e 7 cedidos pelo Rio Verde.
-Já nos acréscimos da partida o goleiro do Rio Verde (Renan) ainda conseguiu fazer uma importante defesa de uma cobrança de falta da entrada da área.
DEMAIS JOGOS DA 1ª RODADA:
12/06 Dom 10:00 Associação Goiatuba 1 X 1 Goiânia (estádio Divino Garcia Rosa)
GOLS: Lateral esquerdo Christian Fiel (JAPONÊS) para a Associação Goiatuba aos 15 minutos do primeiro tempo. O atacante JHONNY empatou para o Goiânia aos 45+2 do segundo tempo.
GOLS: Lateral esquerdo Christian Fiel (JAPONÊS) para a Associação Goiatuba aos 15 minutos do primeiro tempo. O atacante JHONNY empatou para o Goiânia aos 45+2 do segundo tempo.
12/06 Dom 10:00 Inhumas 1 X 1 Itumbiara (estádio Zico Brandão)
GOLS: Atacante DINEI para o Itumbiara aos 45+1 do primeiro tempo. O meia LUCAS empatou aos 44 minutos do segundo tempo.
GOLS: Atacante DINEI para o Itumbiara aos 45+1 do primeiro tempo. O meia LUCAS empatou aos 44 minutos do segundo tempo.
12/06 Dom 15:30 Iporá 0X1 Anápolis (Estádio Ferreirão)
GOL: Meia RENATO XAVIER aos 22 minutos do primeiro tempo.
GOL: Meia RENATO XAVIER aos 22 minutos do primeiro tempo.
12/06 Dom 16:00 Nerópolis 2X0 Canedense (estádio Jaime Guerra)
GOLS: Atacante Antônio (RIVALDO) aos 8 minutos do primeiro tempo e o meia MAURÍCIO aos 14 minutos do segundo tempo.
GOLS: Atacante Antônio (RIVALDO) aos 8 minutos do primeiro tempo e o meia MAURÍCIO aos 14 minutos do segundo tempo.
12/06 Dom 16:00 Rioverdense 1X2 Mineiros (estádio Mozart Veloso do Carmo)
GOLS: Meia DENILSON aos 40 minutos do primeiro tempo para a Rioverdense. Viraram para o MEC: lateral direito MARCELINHO GOIANO aos 4 minutos e o atacante FELIPE GAÚCHO aos 15 minutos do segundo tempo.
CLASSIFICAÇÃO:
1º) NERÓPOLIS.......................3 pontos
2º) MINEIROS...........................3 pontos
3º) RIO VERDE.........................3 pontos
4º) ANÁPOLIS ......................... 3 pontos
5º) INHUMAS .......................... 1 ponto
6º) ITUMBIARA ........................ 1 ponto
7º) GOIÂNIA .............................1 ponto
8º) ASSOCIAÇÃO GOIATUBA.... 1 ponto
9º) JATAIENSE .......................... 0 ponto
10º) RIOVERDENSE .................. 0 ponto
11º) IPORÁ ................................ 0 ponto
12º) CANEDENSE ...................... 0 ponto
GOLS: Meia DENILSON aos 40 minutos do primeiro tempo para a Rioverdense. Viraram para o MEC: lateral direito MARCELINHO GOIANO aos 4 minutos e o atacante FELIPE GAÚCHO aos 15 minutos do segundo tempo.
CLASSIFICAÇÃO:
1º) NERÓPOLIS.......................3 pontos
2º) MINEIROS...........................3 pontos
3º) RIO VERDE.........................3 pontos
4º) ANÁPOLIS ......................... 3 pontos
5º) INHUMAS .......................... 1 ponto
6º) ITUMBIARA ........................ 1 ponto
7º) GOIÂNIA .............................1 ponto
8º) ASSOCIAÇÃO GOIATUBA.... 1 ponto
9º) JATAIENSE .......................... 0 ponto
10º) RIOVERDENSE .................. 0 ponto
11º) IPORÁ ................................ 0 ponto
12º) CANEDENSE ...................... 0 ponto
SEXTA-FEIRA, 10 DE JUNHO - 11h15min
ELE ACREDITA QUE TALVEZ NÃO HAVERÁ CARÊNCIAS
Genilson Pereira: "Vamos aguardar a primeira rodada para ver as carências do time, se é que vai existir"
EM ENTREVISTA A SEU PRÓPRIO PROGRAMA DE RÁDIO (TRANSAMÉRICA ESPORTES), GENILSON PEREIRA TENTA TRANSPARECER TRANQUILIDADE
Dia 10, sexta-feira, a 2 dias da estréia - O presidente Genilson Pereira participou ontem, quinta-feira, 9 de junho, do programa Transamérica Esportes (das 18 h às 19 h), respondeu perguntas do repórter e apresentador Nilton Furacão, revelou detalhes dos bastidores, expressou seu orgulho a frente da diretoria, esclareceu algumas dúvidas e falou das perspectivas para a estréia.
O QUE ELE VIU DO TIME NOS DOIS TESTES (JOGOS-TREINOS) EM QUE A JATAIENSE GANHOU MARCANDO MUITOS GOLS EM DOIS ADVERSÁRIOS AMADORES (5 a 0 no Quirinópolis Sub 20 e 7 a 1 no Perolândia):
-"Diante das dificuldades de se conseguir adversários mais qualificados..."
-"Pernas ainda pesadas."
-"Foram válidos para o técnico tirar dúvidas."
QUAL A AVALIAÇÃO QUE ELE FAZ DO ELENCO DIANTE DOS RESULTADOS DESSES MESMOS JOGOS-TREINOS:
-"De 1 a 10 dou nota máxima pelos placares".
-"Nós da diretoria ficamos satisfeitos. Foi muito bom. O aproveitamento foi muito bom".
-"O técnico ainda está com dúvidas."
-"NÃO se pode AVALIAR TIME POR AMISTOSO".
-"Nunca o elenco está fechado".
O QUE FOI DISCUTIDO NA REUNIÃO DEMORADA LOGO APÓS O ÚLTIMO JOGO-TREINO (DIANTE DO PEROLÂNDIA)?
-"Foi uma reunião mais para apresentar a diretoria e dizer que confiamos no trabalho do grupo".
-"O trabalho está sendo muito bom, sério e direcionado".
-"Fizemos de acordo com nossas condições".
-"Vários pontos foram tocados..."
-"Estou satisfeito com o grupo".
-"Alguns acharam RUIM críticas da imprensa".
-"Estamos montando um projeto: SE PRODUZIU VAI RECEBER". (Isso no tocante a "bichos")
E QUANTO A PARTICIPAÇÃO DA DIRETORIA NA CÂMARA MUNICIPAL QUANDO ELA FOI CHAMADA PELOS VEREADORES PARA FALAR SOBRE OS TRABALHOS DA JATAIENSE?
-"Fomos convidados pelo presidente da Casa, Geovaci Peres".
-"Explanamos nossos projetos".
-"Pela primeira vez uma diretoria foi chamada... O projeto estava todo pronto para a surpresa deles".
-"Fomos parabenizados por eles. Me orgulho muito de estar trabalhando com essa diretoria".
E QUANTO A AJUDA DA PREFEITURA DE JATAÍ? COMO SERÁ O REPASSE JÁ QUE O PREFEITO HUMBERTO MACHADO DESTINOU R$ 375 MIL PARA A JATAIENSE (PROJETO TORCEDOR PREMIADO) NESSA CAMPANHA DA DIVISÃO DE ACESSO 2011?
-"Não está bem definido este repasse".
-"O torcedor e a imprensa vão saber tudo. Haverá transparência..."
E O QUE A DIRETORIA TERIA A DIZER SOBRE NOVAS CONTRATAÇÕES DE JOGADORES E NOVOS REFORÇOS PARA O TIME? A DIRETORIA ESTARIA TRATANDO DISSO?
-"Estamos contratando o atacante Sidnei".
-"Também estamos negociando com o Marcos Pardalzinho".
-"Vamos aguardar esta primeira rodada para ver as carências do time, se é que vai existir".
-"Quanto ao atacante Diogo Galvão (do Goiás) está difícil".
E QUAIS SERIAM AS EXPECTATIVAS DELE PARA A ESTRÉIA DIANTE DA TRADICIONAL EQUIPE DO ESPORTE CLUBE RIO VERDE, DOMINGO, DIA 12, EM JATAÍ?
-"Nada de especial pra mim".
-"O Rio Verde é um adversário que está voltando ao campeonato".
-"O jogo será difícil por causa do Betão (técnico)".
-"Vamos procurar ter cuidado na marcação".
-"Acho que o Rio Verde deverá respeitar a Jataiense e não chegar partindo para cima".
-"Quero ganhar no domingo".
-"Se perder teremos de buscar ponto fora".
E COMO ESTÃO OS TRABALHOS EXTRA CAMPO?
-"Está muito bom. É um trabalho que não pára".
-"Está tudo correndo de forma normal e de acordo com o planejado".
-"Convocamos o torcedor".
-"Se tivéssemos condições iríamos MONTAR UM TIME DE 1ª DIVISÃO".
E O QUE ELE ESPERA DA PRESENÇA DO PÚBLICO NO ESTÁDIO PRESTIGIANDO A JATAIENSE? QUAL A "MÁGICA" QUE A DIRETORIA TERÁ DE FAZER PARA LEVAR O TORCEDOR AO ARAPUCÃO?
-"O torcedor gosta de equipe aguerrida".
-"Se perder com garra o torcedor fica satisfeito".
-"Esta diretoria está se sacrificando e se doando para o time disputar o campeonato".
E O QUE ELE TEM A DIZER SOBRE OS INGRESSOS PARA A PARTIDA?
-"O preço mudou. Agora será R$ 10,00 e R$ 20,00 na bilheteria".
-"Os ingressos da prefeitura (promoção TORCEDOR PREMIADO) a princípio ainda não chegou na cidade e a prefeitura vai doá-los para as empresas maiores recolhedores de impostos e tributos".
GENILSON PEREIRA AINDA COMENTOU SOBRE A CONFECÇÃO DO NOVO MODELO DE UNIFORME DO TIME E DO TRANSPORTE NOS JOGOS FORA.
O comentarista Cairo Miranda também fez uma intervenção na entrevista. Ele ouviu um comentário de um torcedor que parabenizou a atual administração do time pela proposta de transparência nas contas e comentou a frase que esse mesmo torcedor disse a ele: "A Jataiense deixou de ser um mendigo para ser um parceiro". Genilson Pereira agradeceu ao torcedor e disse:
-"A cidade toda já está percebendo nossa maneira de trabalhar".
-"A cidade toda já está percebendo nossa maneira de trabalhar".
NILTON FURACÃO INTERCEDEU: "A QUESTÃO TODA SE RESUME A UMA SÓ PALAVRA CHAMADA 'COMPETÊNCIA'. SEI QUE, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, ESSA DIRETORIA REALIZOU PAGAMENTO ADIANTADO DO HOTEL ONDE OS JOGADORES ESTÃO HOSPEDADOS (Hotel Nacional) E ISSO ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO, ALÉM DE OUTRAS QUESTÕES TAMBÉM JÁ ADIANTADAS. ISSO É ALGO INÉDITO".
GENILSON PEREIRA RESPONDEU ESCLARECENDO:
-"Não. Na verdade o que está pago adiantado é só a parte de dormitório e parte da comissão técnica".
GENILSON AINDA FALOU DAS REUNIÕES CONSTANTES ENTRE OS MEMBROS DA DIRETORIA:
-"Já fizemos cerca de dez reuniões entre a diretoria nesse começo de trabalho".
E SOBRE A RIFA PREMIADA QUE SORTEOU UM CARRO? CADA CARTELA CUSTOU ALGO COMO R$ 2 MIL.
-"O ganhador foi Luiz Paulo Priori (irmão do apoiador da diretoria Victor Priori)".
-"O sorteio foi interessante: 10 chaves foram entregues aos concorrentes e a que abrisse o carro seria a vencedora. O Luiz Paulo Priori foi o 5º a tentar abrir e conseguiu".
-"Menos de 50 cartelas foram vendidas".
O PROGRAMA AINDA RESPONDEU A PERGUNTA DE UM TORCEDOR QUE LIGOU QUERENDO SABER QUAL ERA A AJUDA QUE O APOIADOR DA DIRETORIA, VICTOR PRIORI ESTARIA DANDO NA CAMPANHA DO TIME. CAIRO MIRANDA FALOU PARA O TORCEDOR FICAR TRANQUILO QUE ELE ESTARIA AJUDANDO SIM, TANTO QUE NO UNIFORME DO TIME ESTARÁ ESTAMPADO A LOGOMARCA DE SUA EMPRESA.
QUINTA-FEIRA, 09 DE JUNHO - 11h15min
CRÔNICA DIZ QUE MELHOROU
COMENTARISTA GLÁUCIO ROBERTO DIZ QUE VIU MELHORAS NO FUTEBOL DA EQUIPE
RIO VERDE TAMBÉM GOLEIA QUIRINÓPOLIS (SUB 20)
Time de Betão Alcântara fez 6 a 0 no mesmo adversário da Jataiense
Dia 9, quinta-feira, a 3 dias da estréia - O comentarista Gláucio Roberto, falando ao ouvintes do Esporte Difusora (das 10h30min às 11h15min), nesta quinta-feira, 9 de junho, foi perguntado pelo repórter e apresentador Carlos Henrique se gostou do time no jogo-treino na tarde de ontem no Arapucão diante do time amador de Perolândia cidade de visinha. Ele disse ter visto melhoras no time, com mais movimentação e jogadas saindo de vários lados, mesmo o adversário não servindo de base para a competição profissional.
-"Gostei, já melhorou bastante em relação ao primeiro jogo (amistosinho com o Quirinópolis Sub 20). É aquilo que a gente havia dito. É um início de trabalho e jogadores com pouco tempo jogando junto, mas ontem já se viu uma melhora. Vi boa parte do primeiro tempo, gostei muito e notei que já houve uma melhora acentuada, por exemplo: não teve muito erro de passe, a posse de bola ficou bem acentuada com a Jataiense, várias jogadas saindo pelos lados e acontecendo finalizações e cruzamentos. Eu gostei apesar da equipe de Perolândia ser uma equipe amadora, mas que, mesmo assim, tinha jogadores de qualidade. A Jataiense se impôs, manteve seu ritmo e percebemos que os jogadores estão melhores condicionados fisicamente e tecnicamente e já se vê um melhor entrosamento".
Gláucio Roberto não comentou sobre o gol feito pelo adversário.
ESCALAÇÃO DO TIME
(PELO REPÓRTER GIOVANI MORENO NO ESPORTE DIFUSORA)
GOLEIRO Lauro; ZAGUEIROS André Bahia, Marcão e Rizo, LATERAL DIREITO Faguinho; LATERAL ESQUERDO Luiz Henrique; MEIAS Maurinho, Tairone e Rogério Baiano; ATACANTES Jessé e Edi Carlos.
ESQUEMA: 3-5-2
O repórter também informou que, no segundo tempo, o técnico Luiz Carlos Winck substituiu quase todos os jogadores, ficando assim: GOLEIRO Lauro; ZAGUEIROS André Bahia, Tairone e Marcão; LATERAL DIREITO Adriano; LATERAL ESQUERDO Rodrigo; MEIAS Luiz Henrique, Lucas e Vidinha ATACANTES Edi Carlos e Casagrande (depois Emerson e Romarinho).
O jogo-treino teria servido apenas para dar mais uma soltada na musculatura.
CANSADOS
Em entrevista hoje (dia 9) ao programa Kativa Esportes FM (das 12 h às 13 h), o técnico Luiz Carlos Winck disse que os jogadores estavam sentindo muito cansaço no jogo-treino diante do Perolândia.
ENTORSE
Giovani Moreno informou que o atacante Casagrande, após uma dividida com um defensor do Perolândia, teve uma entorse no tornozelo e saiu mais cedo.
PROGRAMAÇÃO:
Hoje (dia 9), pela manhã, folga geral. A tarde (às 15h30min) reapresentação no estádio Arapucão e treino técnico-tático. Amanhã (dia 10), falga geral pela manhã e coletivo apronto a tarde.
ARAPUCÃO PINTADO
Segundo a crônica, o estádio Arapucão está ganhando um atrativo a mais para o torcedor com pinturas de frases de incentivo.
BANDEIRÃO x BANDEIRÃO
Uma das torcidas organizadas da Jataiense pretende fazer festa com seu bandeirão no jogo de estréia. Entretanto, uma das torcida do Rio Verde também promete trazer um bandeirão ainda maior para exibir.
-"Gostei, já melhorou bastante em relação ao primeiro jogo (amistosinho com o Quirinópolis Sub 20). É aquilo que a gente havia dito. É um início de trabalho e jogadores com pouco tempo jogando junto, mas ontem já se viu uma melhora. Vi boa parte do primeiro tempo, gostei muito e notei que já houve uma melhora acentuada, por exemplo: não teve muito erro de passe, a posse de bola ficou bem acentuada com a Jataiense, várias jogadas saindo pelos lados e acontecendo finalizações e cruzamentos. Eu gostei apesar da equipe de Perolândia ser uma equipe amadora, mas que, mesmo assim, tinha jogadores de qualidade. A Jataiense se impôs, manteve seu ritmo e percebemos que os jogadores estão melhores condicionados fisicamente e tecnicamente e já se vê um melhor entrosamento".
Gláucio Roberto não comentou sobre o gol feito pelo adversário.
ESCALAÇÃO DO TIME
(PELO REPÓRTER GIOVANI MORENO NO ESPORTE DIFUSORA)
GOLEIRO Lauro; ZAGUEIROS André Bahia, Marcão e Rizo, LATERAL DIREITO Faguinho; LATERAL ESQUERDO Luiz Henrique; MEIAS Maurinho, Tairone e Rogério Baiano; ATACANTES Jessé e Edi Carlos.
ESQUEMA: 3-5-2
O repórter também informou que, no segundo tempo, o técnico Luiz Carlos Winck substituiu quase todos os jogadores, ficando assim: GOLEIRO Lauro; ZAGUEIROS André Bahia, Tairone e Marcão; LATERAL DIREITO Adriano; LATERAL ESQUERDO Rodrigo; MEIAS Luiz Henrique, Lucas e Vidinha ATACANTES Edi Carlos e Casagrande (depois Emerson e Romarinho).
O jogo-treino teria servido apenas para dar mais uma soltada na musculatura.
CANSADOS
Em entrevista hoje (dia 9) ao programa Kativa Esportes FM (das 12 h às 13 h), o técnico Luiz Carlos Winck disse que os jogadores estavam sentindo muito cansaço no jogo-treino diante do Perolândia.
ENTORSE
Giovani Moreno informou que o atacante Casagrande, após uma dividida com um defensor do Perolândia, teve uma entorse no tornozelo e saiu mais cedo.
PROGRAMAÇÃO:
Hoje (dia 9), pela manhã, folga geral. A tarde (às 15h30min) reapresentação no estádio Arapucão e treino técnico-tático. Amanhã (dia 10), falga geral pela manhã e coletivo apronto a tarde.
ARAPUCÃO PINTADO
Segundo a crônica, o estádio Arapucão está ganhando um atrativo a mais para o torcedor com pinturas de frases de incentivo.
BANDEIRÃO x BANDEIRÃO
Uma das torcidas organizadas da Jataiense pretende fazer festa com seu bandeirão no jogo de estréia. Entretanto, uma das torcida do Rio Verde também promete trazer um bandeirão ainda maior para exibir.
RIO VERDE TAMBÉM GOLEIA QUIRINÓPOLIS (SUB 20)
Time de Betão Alcântara fez 6 a 0 no mesmo adversário da Jataiense
O repórter e apresentador do programa Esporte Difusora, Carlos Henrique (ex-repórter Ligeirinho) nesta quinta-feira, leu um texto sobre o joguinho amistoso que Esporte Clube Rio Verde (Verdão do Sudoeste, tetra-campeão da 2ª Divisão), adversário de estréia da Jataiense, fez no dia de ontem, dia 8 de junho, na cidade de Santa Helena.
-"O Rio Verde, fez ontem, o último amistoso antes de estrear no Campeonato Goiano Divisão de Acesso. O Verdão, do competente Betão Almeida (que já foi técnico, inclusive da Jataiense) venceu a equipe sub 20 do Quirinópolis por 6 a 0. O destaque da partida foi o atacante Moisés autor de dois gols. Rodolfo, Juninho, Alex e Robinho completaram a goleada. O Rio Verde jogou com:
Renan (depois Rafael), Juninho (depois Magno), Cristiano, Mirita (depois Rila), Alemão (depois João Paulo), Senna, Geovane (depois Mateus), Bruno Jesus (depois Alex), Rodolfo (depois Hugo Galdino), Moisés (depois Robinho) e Leandro Diniz (depois Sabino). Nesta quinta-feira, 9 de junho, pela manhã, folga geral para o grupo. O time realiza um treino coletivo amanhã (sexta-feira, 10) a tarde e a diretoria trabalha para regularizar todos os jogadores para a primeira rodada. Domingo, a equipe de Rio Verde pega a Jataiense no estádio Arapucão (em Jataí)".
Cronistas do programa Bola na Mesa (rádio Morada do Sol FM das 11h30min às 12 h) que estiveram em Santa Helena acompanhando o amistosinho do Rio Verde com o Quirinópolis Sub 20 (6 a 0 para o Verdão), disseram, nesta quinta-feira, 9 de junho, que, apesar da goleada, não viram um futebol de enxer o olhos por parte do time de sua cidade. Talvez por ser um início de trabalho eles não viram nada para ficar impressionados. De positivo, viram boa movimentação e pegada por parte do Verdão, com Moisés demonstrando muita raça nas disputas de bolas. Entretanto, observaram que a defesa não foi exigida e que o treinador dos jovens adversários chegou a tirar o time de campo mais cedo. O atacante artilheiro, Fábio Oliveira e Ilton Goiano não participaram e o Rio Verde fará seu coletivo apronto amanhã, sexta-feira, 10, a tarde, lá mesmo no campo de Santa Helena que tem a mesma grama do estádio Arapucão e aonde o time fez um trabalho de preparação especial. O técnico da Jataiense, Luiz Carlos Winck, esteve presente acompanhando o amistosinho e assistindo seu adversário de estréia.
CRÔNICA DIZ QUE NÃO ENXEU OS OLHOS
CRONISTAS DE RIO VERDE DISSERAM QUE, NO JOGO-TREINO COM QUIRINÓPOLIS, AINDA NÃO HOUVE MOSTRA DE GRANDE FUTEBOL
Cronistas do programa Bola na Mesa (rádio Morada do Sol FM das 11h30min às 12 h) que estiveram em Santa Helena acompanhando o amistosinho do Rio Verde com o Quirinópolis Sub 20 (6 a 0 para o Verdão), disseram, nesta quinta-feira, 9 de junho, que, apesar da goleada, não viram um futebol de enxer o olhos por parte do time de sua cidade. Talvez por ser um início de trabalho eles não viram nada para ficar impressionados. De positivo, viram boa movimentação e pegada por parte do Verdão, com Moisés demonstrando muita raça nas disputas de bolas. Entretanto, observaram que a defesa não foi exigida e que o treinador dos jovens adversários chegou a tirar o time de campo mais cedo. O atacante artilheiro, Fábio Oliveira e Ilton Goiano não participaram e o Rio Verde fará seu coletivo apronto amanhã, sexta-feira, 10, a tarde, lá mesmo no campo de Santa Helena que tem a mesma grama do estádio Arapucão e aonde o time fez um trabalho de preparação especial. O técnico da Jataiense, Luiz Carlos Winck, esteve presente acompanhando o amistosinho e assistindo seu adversário de estréia.
QUARTA-FEIRA, 08 DE JUNHO - 19 h
JATAIENSE 7x1 PEROLÂNDIA
EM ÚLTIMO TESTE DO TIME DE LUIZ CARLOS WINCK, JOGO-TREINO TERMINA COM MAIS UM PLACAR ELÁSTICO
Informações do repórter Ilton Júnior (Transamérica Esportes FM, das 18 h às 19 h) dão conta que a formação inicial foi a mesma que começou amistoso com Quirinópolis (Sub 20), ou seja, GOLEIRO Lauro; ZAGUEIROS André Bahia, Marcão e Rizo; LATERAL DIREITO Faguinho; LATERAL ESQUERDO Luiz Henrique; MEIAS Tairone, Maurinho e Rogério Baiano; ATACANTES Jessé e Edi Carlos. O próprio preparador físico da Raposa, Marcelo Peixe, foi quem apitou o jogo-treino que, assim, acabou tendo cara de recreativo.
GOLS DA JATAIENSE:
Atacante Edi Carlos (2), atacante Romarinho (2), lateral direito Faguinho (1), zagueiro Marcão (1) e atacante Jessé (1).
ELOGIOS DO REPÓRTER NILTON FURACÃO: ao volante Maurinho (condicionamento superior) e ao lateral direito Adriano.
REUNIÃO DEMORADA
Ilton Júnior também comunicou que, logo após o jogo-treino, a diretoria se reuniu demoradamente com o jogadores para tratar de vários assuntos. O teor da conversa foi ventilado como sendo de questões administrativas e combinação de premiação.
ATACANTE SIDNEI
Ilton Júnior comunicou que o supervisor Jânio constatou que lesão do atacante Sidnei não é grave e que o jogador chegará para a Jataiense em dez dias.
GOLS DA JATAIENSE:
Atacante Edi Carlos (2), atacante Romarinho (2), lateral direito Faguinho (1), zagueiro Marcão (1) e atacante Jessé (1).
ELOGIOS DO REPÓRTER NILTON FURACÃO: ao volante Maurinho (condicionamento superior) e ao lateral direito Adriano.
REUNIÃO DEMORADA
Ilton Júnior também comunicou que, logo após o jogo-treino, a diretoria se reuniu demoradamente com o jogadores para tratar de vários assuntos. O teor da conversa foi ventilado como sendo de questões administrativas e combinação de premiação.
ATACANTE SIDNEI
Ilton Júnior comunicou que o supervisor Jânio constatou que lesão do atacante Sidnei não é grave e que o jogador chegará para a Jataiense em dez dias.
TERÇA-FEIRA, 07 DE JUNHO - 11h15min
DIRETORIA RESOLVE FAZER MAIS UM AMISTOSINHO
MAIS UM TESTE FOI NECESSÁRIO PARA AVALIAR O TIME E JOGO-TREINO FOI CONFIRMADO COM EQUIPE AMADORA DA CIDADE DE PEROLÂNDIA NO ARAPUCÃO, QUARTA, 8, ÀS 16 H
Dia 7, terça-feira, a 5 dias da estréia - Após amistosinho, time treinará leve na quinta-feira, 9 e fará coletivo apronto para definir escalação do jogo de estréia na sexta-feira, 10, a tarde.
QUERENDO DIOGO GALVÃO
DIRETORIA NA EXPECTATIVA DE TRAZER O ATACANTE DO GOIÁS
AMISTOSO COM QUIRINÓPOLIS (SUB 20)
RIO VERDE E MINEIROS VIRAM JATAIENSE COM TIME MAIS DEFINIDO TATICAMENTE
Olheiros de Mineiros gostaram do que viram taticamente. Já os do Rio Verde acreditam que estréia terá jogo parelho.
ATACANTE SIDNEI - Informação do repórter Giovani Moreno (no Esporte Difusora) dá conta que o atacante Sidnei chegará em Jataí na próximas horas. O mesmo passará por uma avaliação médica para definir sua situação. Sidnei já chega lesionado.
SEGUNDA-FEIRA, 06 DE JUNHO - 13 h
CRÔNICA AVALIA "AMISTOSO"
Dia 6, segunda-feira, a 6 dias da estréia - O comentarista Gláucio Roberto, do programa Esporte Difusora, nesta segunda-feira, 6 de junho (das 10h30min às 11h15min) fez uma avaliação individual de cada jogador da Jataiense no “amistoso” e falou do que viu em campo.
JATAIENSE
(ESCALAÇÃO DO REPÓRTER GIOVANI MORENO)
1º tempo: GOLEIRO Lauro; ZAGUEIROS André Bahia, Marcão e Rizo; LATERAL DIREITO Faguinho; LATERAL ESQUERDO Luiz Henrique; MEIAS Tairone, Maurinho e Rogério Baiano; ATACANTES Jessé e Edi Carlos.
2º tempo: GOLEIRO Ricardo; ZAGUEIROS André Bahia (substituído por Luiz Henrique), Marcão (substituído por Tairone) e Rizo; LATERAL DIREITO Adriano (no lugar de Faguinho); LATERAL ESQUERDO Rodrigo (no lugar de Luiz Henrique); MEIAS Tairone (entrou Lucas), Maurinho e Rogério Baiano; ATACANTES Casagrande (no lugar de Jessé) e Edi Carlos (entrou Emerson). Ainda entrou no ataque Romarinho (saiu Tairone da zaga).
ESQUEMAS: 3-5-2 e 4-3-3
GOLS:
1º tempo
1 a 0 com o volante Maurinho (após um passe do meia Rogério Baiano), 2 a 0 com o meia Rogério Baiano (cobrando pênalti) e 3 a 0 com o lateral direito Faguinho (após passe do atacante Edi Carlos).
GOLS:
2º tempo
4 x 0 com o atacante Emerson (após furada incrível do atacante Romarinho) e 5 x 0 com o atacante Casagrande (pegando de voleio recebendo passe da esquerda do atacante Romarinho).
O JOGO: achou que, como treinamento, valeu. O adversário é equipe de garotos e é inexperiente e inocente. Ainda assim, no início da partida, conseguiu sair na cara do Lauro (falha da defesa) e o goleiro salvou fechando bem e conseguindo fazer a defesa. Também saiu na cara do goleiro Ricardo no segundo tempo que evitar o gol. Gostou do jogo no sentido de treinamento, mas que está preocupado.
AVALIAÇÃO INDIVIDUAL:
GOLEIROS LAURO E RICARDO: Gláucio disse que, no gol, a Jataiense está bem servida com grandes goleiros. Tanto Lauro quanto Ricardo estão bem treinados, rápidos e saindo bem do gol. Os goleiros estão mais adiantados, em termos técnicos, do que jogadores de linha.
LATERAIS DIREITOS, FAGUINHO E ADRIANO: Gláucio avaliou que, no primeiro tempo, Faguinho ficou pouco na marcação e saiu mais para apoio ao ataque. Entretanto, disse que gostou mais da atuação do lateral Adriano no segundo tempo.
TRÊS ZAGUEIROS ANDRÉ BAHIA, MARCÃO E RIZO: Gláucio acha cedo para falar, mas achou a zaga desentrosada e lenta. No início bateu cabeça, mas depois firmou-se. Gostou mais do zagueiro André Bahia que saiu mais pelo lado esquerdo e achou Marcão firme. NO SEGUNDO TEMPO A ZAGA FORMOU COM RIZO, TAIRONE E LUIZ HENRIQUE (Rizo e Luiz Henrique, como zagueiros, não foram comentados).
MEIA VOLANTE TAIRONE: Gláucio achou muito lento e com pouca recuperação na cabeça de área e que quase não passa do meio de campo.
MEIA VOLANTE MAURINHO: Gláucio achou o mais lúcido do time e que jogou o que se esperava dele. É tecnicamente superior e se destacou no meio de campo armando e desarmando. Saiu mais para o jogo e pareceu mais confiante e com mais preparo físico.
MEIA VOLANTE LUCAS: Gláucio achou que ele foi bem, pois é marcador e tem recuperação.
MEIA ROGÉRIO BAIANO: Gláucio achou lento e de pouca movimentação na armação de jogadas para um camisa 10. Não gostou. Achou muito preso.
LATERAIS ESQUERDOS, LUIZ HENRIQUE E RODRIGO: Gláucio achou que ambos ficaram devendo. Acha que o lateral prata da casa, Leandro Bagago, poderá ganhar essa posição, pois ele tem mais iniciativa, apóia mais e tem mais sentido de marcação.
MEIA VIDINHA: Gláucio achou ele melhor por ter entrando no lugar do Rogério Baiano. Gostou de sua movimentação por ser “rapidinho”, mais criativo e tentar mais as jogadas individuais.
OS QUATRO ATACANTES, JESSÉ, EDI CARLOS, CASAGRANDE E EMERSON: Gláucio disse ter gostado muito do Edi Carlos por ele ter muita movimentação, saída pelos lados, jogadas individuais, bom driblador e cruza com facilidade. Quanto ao Jessé, ele achou muito lento e sem mobilidade (perdeu um gol de cabeça dentro da pequena área ao cabeçear na trave) e muito tranquilão pelo lado direito. Sobre o Emerson ele disse que tem boa qualidade técnica mas é jogador mais de jogar pelos lados. Quanto ao Casagrande é jogador de área, alto, é lento pelo tamanho, mas disputa bem a bola de cabeça e que fez um golaço difícil de pegar na bola (coisa de quem sabe o que fazer na pequena área).
O TÉCNICO LUIZ CARLOS WINCK: Gláucio acha ele que ainda tem pouco tempo de treinamento para poder se fazer uma avaliação.
PREOCUPAÇÃO: Gláucio disse que ficou preocupado com o time, pois acha que vai precisar de um meia de armação (camisa 10), um atacante de área goleador (mesmo com o Casagrande), na defesa precisa de, no mínimo, mais dois zagueirões firmes e de recuparação.
O ADVERSÁRIO: Gláucio achou a equipe do Quirinópolis Sub 20 muito fraca, mas que, mesmo assim, conseguiu penetrar na defesa da Jataiense duas vezes com facilidade e quase marcar.
OPÇÕES: Gláucio falou em busca de reforços, como o meia Jean Carlo (ex-Aparecidense) e o volante e zagueiro Cris (ex-Trindade). Ambos com passagens pela própria Raposa do Sudoeste.
DIRETORIA
Nenhum diretor do clube contestou a opinião do comentarista Gláucio Roberto no Esporte Difusora e ninguém foi comentar transmitindo segurança para o torcedor a respeito de reforços para as devidas posições do time.
JATAIENSE
(ESCALAÇÃO DO REPÓRTER GIOVANI MORENO)
1º tempo: GOLEIRO Lauro; ZAGUEIROS André Bahia, Marcão e Rizo; LATERAL DIREITO Faguinho; LATERAL ESQUERDO Luiz Henrique; MEIAS Tairone, Maurinho e Rogério Baiano; ATACANTES Jessé e Edi Carlos.
2º tempo: GOLEIRO Ricardo; ZAGUEIROS André Bahia (substituído por Luiz Henrique), Marcão (substituído por Tairone) e Rizo; LATERAL DIREITO Adriano (no lugar de Faguinho); LATERAL ESQUERDO Rodrigo (no lugar de Luiz Henrique); MEIAS Tairone (entrou Lucas), Maurinho e Rogério Baiano; ATACANTES Casagrande (no lugar de Jessé) e Edi Carlos (entrou Emerson). Ainda entrou no ataque Romarinho (saiu Tairone da zaga).
ESQUEMAS: 3-5-2 e 4-3-3
GOLS:
1º tempo
1 a 0 com o volante Maurinho (após um passe do meia Rogério Baiano), 2 a 0 com o meia Rogério Baiano (cobrando pênalti) e 3 a 0 com o lateral direito Faguinho (após passe do atacante Edi Carlos).
GOLS:
2º tempo
4 x 0 com o atacante Emerson (após furada incrível do atacante Romarinho) e 5 x 0 com o atacante Casagrande (pegando de voleio recebendo passe da esquerda do atacante Romarinho).
COMENTÁRIOS DE GLÁUCIO ROBERTO
O JOGO: achou que, como treinamento, valeu. O adversário é equipe de garotos e é inexperiente e inocente. Ainda assim, no início da partida, conseguiu sair na cara do Lauro (falha da defesa) e o goleiro salvou fechando bem e conseguindo fazer a defesa. Também saiu na cara do goleiro Ricardo no segundo tempo que evitar o gol. Gostou do jogo no sentido de treinamento, mas que está preocupado.
AVALIAÇÃO INDIVIDUAL:
GOLEIROS LAURO E RICARDO: Gláucio disse que, no gol, a Jataiense está bem servida com grandes goleiros. Tanto Lauro quanto Ricardo estão bem treinados, rápidos e saindo bem do gol. Os goleiros estão mais adiantados, em termos técnicos, do que jogadores de linha.
LATERAIS DIREITOS, FAGUINHO E ADRIANO: Gláucio avaliou que, no primeiro tempo, Faguinho ficou pouco na marcação e saiu mais para apoio ao ataque. Entretanto, disse que gostou mais da atuação do lateral Adriano no segundo tempo.
TRÊS ZAGUEIROS ANDRÉ BAHIA, MARCÃO E RIZO: Gláucio acha cedo para falar, mas achou a zaga desentrosada e lenta. No início bateu cabeça, mas depois firmou-se. Gostou mais do zagueiro André Bahia que saiu mais pelo lado esquerdo e achou Marcão firme. NO SEGUNDO TEMPO A ZAGA FORMOU COM RIZO, TAIRONE E LUIZ HENRIQUE (Rizo e Luiz Henrique, como zagueiros, não foram comentados).
MEIA VOLANTE TAIRONE: Gláucio achou muito lento e com pouca recuperação na cabeça de área e que quase não passa do meio de campo.
MEIA VOLANTE MAURINHO: Gláucio achou o mais lúcido do time e que jogou o que se esperava dele. É tecnicamente superior e se destacou no meio de campo armando e desarmando. Saiu mais para o jogo e pareceu mais confiante e com mais preparo físico.
MEIA VOLANTE LUCAS: Gláucio achou que ele foi bem, pois é marcador e tem recuperação.
MEIA ROGÉRIO BAIANO: Gláucio achou lento e de pouca movimentação na armação de jogadas para um camisa 10. Não gostou. Achou muito preso.
LATERAIS ESQUERDOS, LUIZ HENRIQUE E RODRIGO: Gláucio achou que ambos ficaram devendo. Acha que o lateral prata da casa, Leandro Bagago, poderá ganhar essa posição, pois ele tem mais iniciativa, apóia mais e tem mais sentido de marcação.
MEIA VIDINHA: Gláucio achou ele melhor por ter entrando no lugar do Rogério Baiano. Gostou de sua movimentação por ser “rapidinho”, mais criativo e tentar mais as jogadas individuais.
OS QUATRO ATACANTES, JESSÉ, EDI CARLOS, CASAGRANDE E EMERSON: Gláucio disse ter gostado muito do Edi Carlos por ele ter muita movimentação, saída pelos lados, jogadas individuais, bom driblador e cruza com facilidade. Quanto ao Jessé, ele achou muito lento e sem mobilidade (perdeu um gol de cabeça dentro da pequena área ao cabeçear na trave) e muito tranquilão pelo lado direito. Sobre o Emerson ele disse que tem boa qualidade técnica mas é jogador mais de jogar pelos lados. Quanto ao Casagrande é jogador de área, alto, é lento pelo tamanho, mas disputa bem a bola de cabeça e que fez um golaço difícil de pegar na bola (coisa de quem sabe o que fazer na pequena área).
O TÉCNICO LUIZ CARLOS WINCK: Gláucio acha ele que ainda tem pouco tempo de treinamento para poder se fazer uma avaliação.
PREOCUPAÇÃO: Gláucio disse que ficou preocupado com o time, pois acha que vai precisar de um meia de armação (camisa 10), um atacante de área goleador (mesmo com o Casagrande), na defesa precisa de, no mínimo, mais dois zagueirões firmes e de recuparação.
O ADVERSÁRIO: Gláucio achou a equipe do Quirinópolis Sub 20 muito fraca, mas que, mesmo assim, conseguiu penetrar na defesa da Jataiense duas vezes com facilidade e quase marcar.
OPÇÕES: Gláucio falou em busca de reforços, como o meia Jean Carlo (ex-Aparecidense) e o volante e zagueiro Cris (ex-Trindade). Ambos com passagens pela própria Raposa do Sudoeste.
DIRETORIA
Nenhum diretor do clube contestou a opinião do comentarista Gláucio Roberto no Esporte Difusora e ninguém foi comentar transmitindo segurança para o torcedor a respeito de reforços para as devidas posições do time.
VÍDEO: GOLS DO JOGO AMISTOSO
SÁBADO, 04 DE JUNHO - 18h10min
JATAIENSE 5 x 0 QUIRINÓPOLIS (SUB 20)
EM SEU ÚNICO AMISTOSO (JOGO TREINO) ANTES DA ESTRÉIA, TIME DE LUIZ CARLOS WINCK FAZ PLACAR ELÁSTICO DIANTE DE JOVENS ADVERSÁRIOS
Informações colhidas com Marcos Adriano, árbitro da liga amadora que apitou a partida amistosa e em ritmo de jogo-treino neste sábado, 4 de junho, às 16 h, no estádio Arapucão em Jataí:
-Jataiense ganhou de 5 a 0.
-Autores dos gols ele não sabe os nomes pelos rostos deles (vai pegar os nomes depois).
-Time, em sua opinião, pareceu meio travado devido a treinamentos físicos.
-Time, em sua opinião, pareceu meio travado devido a treinamentos físicos.
-Público no Arapucão foi em torno de 200 pessoas.
Informações colhidas com Cairo Miranda, comentarista do programa Transamérica Esportes FM:
-Ele assistiu apenas o primeiro tempo (que terminou 3 a 0).
-Também achou o time ainda meio sem mobilidade nesse começo de trabalho.
-Entende que o time está sem o entrosamento necessário e que o adversário não exigiu muito.
-Viu alguns bons jogadores no primeiro tempo: atacante camisa 11, Edcarlos (baixo, mas de velocidade e habilidade), volante Maurinho ("sabe jogar") e o lateral esquerdo Luiz Henrique.
-Acha que o time será melhor avaliado quando fizer de cinco a seis jogos.
RESUMO DO JOGO:
O volante Maurinho abriu o placar. Depois também marcaram o meia Rogerio Baiano, o lateral direito Faguinho, o meia Emerson e o atacante Casagrande que fechou a goleada com um belo gol aos 37 minutos da etapa final.
Informações colhidas com Cairo Miranda, comentarista do programa Transamérica Esportes FM:
-Ele assistiu apenas o primeiro tempo (que terminou 3 a 0).
-Também achou o time ainda meio sem mobilidade nesse começo de trabalho.
-Entende que o time está sem o entrosamento necessário e que o adversário não exigiu muito.
-Viu alguns bons jogadores no primeiro tempo: atacante camisa 11, Edcarlos (baixo, mas de velocidade e habilidade), volante Maurinho ("sabe jogar") e o lateral esquerdo Luiz Henrique.
-Acha que o time será melhor avaliado quando fizer de cinco a seis jogos.
RESUMO DO JOGO:
O volante Maurinho abriu o placar. Depois também marcaram o meia Rogerio Baiano, o lateral direito Faguinho, o meia Emerson e o atacante Casagrande que fechou a goleada com um belo gol aos 37 minutos da etapa final.
SEXTA-FEIRA, 03 DE JUNHO - 12 h
JATAIENSE x SELEÇÃO BRASILEIRA
DIRETORIA MARCA SEU ÚNICO AMISTOSO (JOGO TREINO) PARA SÁBADO, 4 DE JUNHO, ÀS 16 H, BEM NO HORÁRIO DE BRASIL x HOLANDA EM GOIÂNIA
Jogo será com equipe sub 20 do Quirinópolis que se prepara para disputar a 3ª Divisão do Goianão 2011. Supervisor teria dito a imprensa que, "na falta de equipes profissionais mais qualificadas marcou-se o jogo-treino com os juniores da cidade vizinha". Programação incluiu a realização do segundo coletivo na quarta-feira, dia 1º e o terceiro, hoje a tarde, sexta, dia 3 de junho. Igresso para assistir o "amistoso" é R$ 5,00 e data coincidente com amistoso da Seleção foi porque diretoria se viu sem alternativa, mas acredita-se que seja para atrapalhar a espionagem. Coincidência favorece ao torcedor dotado de modernidade tecnológica, como celulares com mini-TVs (para assistir as duas partidas ao mesmo tempo) e atrapalha aquele mais humilde. Diretor de marketing disse que pretende ver 2 mil torcedores no Arapucão, amanhã, sábado, para ver o jogo com o sub 20 e colocou carro de som nas ruas.
PREFEITO DESTINA R$ 375 MIL
ATRAVÉS DA CAMPANHA TORCIDA PREMIADA, HUMBERTO MACHADO, DESTA VEZ, PODERÁ PASSAR QUASE R$ 400 MIL A DIRETORIA DE GENILSON PEREIRA. PARA AYALAN BORGES, EM 2010, FORAM R$ 280 MIL.
Prefeito já havia dito a Ayalan Borges, antes dele sair, que em 2011 a verba poderia ser melhor. Para Humberto, atual diretoria tem mais moral devido a alguns nomes que a integra. Repórter Nilton Furacão informou em seu programa que diretoria surpreende e realiza alguns compromissos (como o hotel onde os jogadores estão concentrados) antecipadamente e planeja fazer o mesmo com a folha de pagamento. Hospital Regional, que passa por dificuldades, está de olho nessa verba da Jataiense.
ENFIM, PRIMEIRO COLETIVO
Dia 31 de maio
Repórter Giovani Moreno (Esporte Difusora, das 10h30min às 11h30min) levou aos ouvintes os esquemas do técnico Luiz Carlos Winck.
ESQUEMA: 4-3-3
TIME:
GOL: Lauro
LATERAL DIREITA: Faguinho
ZAGA: André Bahia e Marcão
LATERAL ESQUERDA: Luiz Henrique
MEIA: Maurinho, Tairone e Rogério Baiano
ATAQUE: Jessé, Edi Carlos e Casagrande
ESQUEMA: 4-4-2
TIME
GOL: Lauro
LATERAL DIREITA: Faguinho
ZAGA: Rizo e André Bahia
LATERAL ESQUERDA: Rodrigo (novidade)
MEIA: Tairone, Maurinho, Vidinha e Rogério Baiano
ATAQUE: Edi Carlos e Jessé
DOMINGO, 29 DE MAIO - 14 h
E O TORCEDOR SÓ DE LONGE...
E O TORCEDOR SÓ DE LONGE...
Dia 29, domingo, a 14 dias da estréia - Torcedores participaram do tradicional programa dominical Bate Bola Musical apresentado pelo plantonista Márcio de Assis na rádio Difusora (das 12 h às 15 h) e, como sempre acontece, foram questionados sobre suas expectativas quanto a participação da Jataiense no Goianão Divisão de Acesso. Foram mais de uma dezena de ouvintes que opiniram via telefone e deixaram suas impressões. O apresentador começou logo perguntando para o primeiro participante se ele estava animado quanto a Raposa do Sudoeste na competição e obteve uma resposta pessimista, com isso, o apresentador passou a ficar mais comedido.
Os torcedores que participaram demonstraram não estarem indo ao campo de treino acompanhar os trabalhos do time e que estão sabendo da Jataiense apenas acompanhando reportagens na imprensa esportiva.
ACHA FRACO - O torcedor Elton (funcionário Cosan) foi o primeiro a participar e disse ter apenas ouvido falar por outros torcedores e ter achado o time fraco. Não viu nenhum, mas, pelos nomes dos jogadores contratados ele achou franco.
ESPERANÇOSO DE LONGE - O torcedor Cláudio Assis disse estar esperançoso apesar de não ir ao estádio prestigiar o time. Vai acompanhar via rádio.
PRESENTE - O torcedor Valcir de Souza disse que vai estar presente nos jogos da Raposa.
ACHA FORTE - O torcedor Antônio Alves disse está animado, otimista e que acha que o time vai ser forte.
VAI NA ESTRÉIA - O torcedor Orlando disse que vai estar assistindo a estréia com o Rio Verde.
ESTARÁ TORCENDO - A torcedora Nilva disse que vai estar torcendo pelo time.
TUDO CORRENDO BEM - O torcedor Ronaldo foi o único que disse estar acompanhando todos os treinos do time, elogiou os jogadores e disse que está tudo encaminando bem e que o nome do presidente Genilson Pereira é muito bom e que está valorizado.
-Goiânia venceu amistoso por goleada. Time do técnico Zé Humberto bateu adversário no sábado, 28.
-Diego Lopes não quer treinar. O atacante prata-da-casa, funcionário de empresa Trialmoto-Honda, que disseram que estaria sendo cedido pela empresa para treinar na Jataiense revelou que, na verdade, tem receio em sair da firma e depois não ser recontratado já que será dado baixa em sua carteira.
-Os jogadores Vinícius (meia) e Renato (atacante), comunicados em outras repórtagens, não foram relacionados por Ilton Júnior dessa vez.
QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO - 11:15 h
OITO EM ATIVIDADE
IMPRENSA FALA DOS PRIMEIROS JOGADORES EM ATIVIDADE NA JATAIENSE. TÉCNICO CHEGA E QUER COMEÇAR TRABALHOS DA PRÉ-TEMPORADA NA SEGUNDA-FEIRA, 23
TERÇA-FEIRA, 17 DE MAIO - 11:15 h
SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO - 11:15 h
DIRETORIA DIZ QUE TREINADOR CHEGA HOJE
FOI COMUNICADO QUE O TÉCNICO LUIZ CARLOS WINCK, O PREPARADOR FÍSICO MARCELO PEIXE E O TREINADOR DE GOLEIROS JOSÉ MARCOS DESEMBARCAM EM JATAÍ PARA INICIAR TRABALHOS
SEXTA-FEIRA, 13 DE MAIO - 16:00 h
ESTRÉIA NO COMANDO GOIANO
LUIZ CARLOS WINCK FOI ÓTIMO COMO JOGADOR. COMO TREINADOR AINDA TEM TÍTULO A CONQUISTAR
TUDO CORRENDO BEM - O torcedor Ronaldo foi o único que disse estar acompanhando todos os treinos do time, elogiou os jogadores e disse que está tudo encaminando bem e que o nome do presidente Genilson Pereira é muito bom e que está valorizado.
OUTRAS NOTÍCIAS DO DOMINGO
-Goiânia venceu amistoso por goleada. Time do técnico Zé Humberto bateu adversário no sábado, 28.
-Diego Lopes não quer treinar. O atacante prata-da-casa, funcionário de empresa Trialmoto-Honda, que disseram que estaria sendo cedido pela empresa para treinar na Jataiense revelou que, na verdade, tem receio em sair da firma e depois não ser recontratado já que será dado baixa em sua carteira.
SEXTA-FEIRA, 27 DE MAIO - 14 h
DIRETORIA SORTEIA CARRO HOJE
TIME PASSA O DIA REALIZANDO TRABALHOS DE PRÉ-TEMPORADA E NA EXPECTATIVA DE REALIZAR SEU PRIMEIRO TREINO COLETIVO. DIRETORIA NO CORRE-CORRE PARA SORTEIO DE RIFA PREMIADA COM APOIO DE VICTOR PRIORI
-Corre-corre, segundo falou o presidente Genilson Pereira no Esporte Difusora (10h30min às 11h15min) é para agilizar a vendas do restante das cartelas junto a produtores rurais e torcedores amigos e aprontar os detalhes para a realização do sorteio.
-Supervisor Jânio está em Goiânia e deverá trazer o zagueiro Tairone.
-Supervisor Jânio está em Goiânia e deverá trazer o zagueiro Tairone.
-Diretoria acerta contratação do lateral direito Adriano (campeão goiano com o Itumbiara em 2008).
-Massagasita também é contratado: Wagner Alves (vindo do Arapongas do Paraná)
ANAPOLINA NÃO VEM MAIS
Informação transmitida hoje pelo programa Kativa Esportes FM (das 12 h às 13 h) da conta de que o amistoso com a Xata, marcado para o dia 5 de junho (domingo) no Arapucão, não vai mais acontecer. O time rubro de Anápolis pediu cancelamento dizendo que não poderá vir porque seu grupo ainda não estará pronto até a data da partida. A Anapolina, que recentemente, disputou o Goianão 2011, está em formação para participar do Brasileirão Série D (juntamente com o Itumbiara, outro adversário da Jataiense). Assim, a diretoria havia confirmado com um time que ainda nem estava pronto e agora deixou a mesma data em aberto para tentar fechar com outra equipe.
MINEIROS VENCE AMISTOSO
O Mineiros Esporte Clube (MECÃO - Águia do Vale do Araguaia) segundo adversário da Jataiense venceu seu primeiro amistoso em sua pré-temporada para a Divisão de Acesso 2011. A partida foi realizada ontem a noite (quinta-feira, 26 de maio) em Mineiros com uma seleção mesclada da cidade de Alto Araguaia (MT). O Mecão ganhou por 3 a 0 com destaque para o meia Juliano que abriu o placar aos 15 minutos e ampliou aos 35. No segundo tempo, o meia Samuel, que havia entrado no lugar de Julian, marcou o terceiro. Só o público é que foi bem pequeno para a partida. Dos times da região Sudoeste (Jataiense, Rio Verde, Rioverdense e Mineiros) o MEC é o que está mais adiantado e organizado nos trabalhos de preparação.
FICHA: MEC 3 x 0 SELEÇÃO DE ALTO ARAGUAIA
Mineiros: Walber (Marcão), Marcelo Goiano (Budi), Marcio Abraão (Jhone Vitor), Fábio Paulista (Marinho) e Fabio Prates; Nildo (Uênio), Felipe Baiano (Waguininho) Juliano (Marcos Bahia) e Julian (Samuel); Felipe Gaucho (Pitomba) e Israel (Wellington Carioca). Técnico: Carlos Mineiro.
Seleção de Alto Araguaia: Binho, Rodriguinho (Carliano), John Lennon, Luiz Carlos e Rodrigo Berigo; Junior, Ranimar (Eder), Netinho (Erasmo) e Jekinha (Luiz Fernando), Luiz Fernandes e Jorge. Técnico: Idelfonso Oliveira.
Arbitro: Paulo Oliveira Martins
Auxiliares: José Wilson Arcângelo e Julio Antonio Xavier Lopes
Publico: 298 pagantes
Renda: 2.280,00
RIO VERDE TAMBÉM NÃO REALIZOU COLETIVO
Primeiro adversário da Jataiense também está com as mesmas dificuldades para formar elenco e, apesar de vários jogadores contratados, só realizou treinos físicos e técnicos até agora no estádio Mozart Veloso. A exemplo da Raposa, o Verdão do Sudoeste ainda não realizou treino coletivo e o técnico Betão Alcântara diz confiar no trabalho da diretoria.
RIOVERDENSE NÃO CONFIRMOU DESISTÊNCIA
Repórter Carlos Henrique da rádio Difusora de Jataí ligou na Federação Goiana de Futebol-FGF e foi comunicado que a federação ainda não recebeu nenhum pedido de desistência da Associação Atlética Rioverdense (Abóbora) que havia manifestado impossibilidade financeira e falta da apoio da prefeitura de Rio Verde. O repórter também leu em um site que a Abóbora, na verdade, confirmou mais três contratações de jogodores, fato que causa surpresa na crônica esportiva.
QUINTA-FEIRA, 26 DE MAIO - 20 h
AMISTOSO DIA 5: JATAIENSE x ANAPOLINA
TIME AINDA NÃO REALIZOU NENHUM TREINO COLETIVO MAS JÁ CONFIRMOU UM JOGO AMISTOSO E AINDA ESTÁ TENTANDO OUTRO
QUARTA-FEIRA, 25 DE MAIO - 20 h
RIO VERDE DE OLHO NA JATAIENSE
Jataiense e Rio Verde estreiam dia 12 de junho (dia dos Namorados) se confrontando no Arapucão em Jataí. Mas o Verdão do Sudoeste demonstra que o jogo não será nenhum namoro e nem vai haver carinhos por parte da torcida. A equipe de esportes do programa Bola na Mesa (rádio Morada do Sol FM, das 11h30min às 12 h - Rio Verde) comentou hoje sobre o jogo de estréia com a Jataiense. Falaram sobre a pintura das arquibancadas que o estádio Arapucão está recebendo. Para eles, o campo de jogo é um espetáculo, mas a aparência das arquibancadas fazia vergonha, pois, sem pintura, causava um aspecto feio. Um torcedor do Esporte Clube Rio Verde (Verdão do Sudoeste, quatro vezes campeão da 2ª Divisão do Goianão) também enviou uma mensagem ao programa dizendo da grande rivalidade entre as duas equipes. Para ele “o Rio Verde vai ganhar da Jataiense na bola e no tapa”. O comentarista do programa, professsor Antônio Edson, logicamente, amenizou a idéia do torcedor. “Não vamos por aí, não”. Um outro torcedor de Jataí também enviou uma mensagem ao programa dizendo que a Jataiense iria ganhar o jogo. Mas tanto o Rio Verde quanto a Jataiense estão com dificuldades para contratar jogadores e formar elenco nesta pré-temporada 2011.
RIOVERDENDE DESISTE
O outro time da visinha cidade de Rio Verde inscrito para disputar a competição, a Associação Atlética Rioverdense (Abóbora), como já estava previsto, pediu afastamento, hoje, da disputa do Goianão da Divisão de Acesso 2011. A Abóbora, que estaria estreando em casa recebendo o Mineiros, comunicou a desistência por falta de apoio público e impossibilidade financeira uma vez que o prefeito da cidade havia prometido (em campanha política) que iria apoiar apenas o Esporte Clube Rio Verde. O locutor do programa Bola na Mesa (rádio Morada do Sol FM, das 11h30min às 12 h), Washington Barros, participou via telefone e falou na rádio Kativa FM de Jataí que o time acabara de pedir, não apenas seu afastamento da competição, mas também seu "falecimento". O comunicado à Federação Goiana de Futebol-FGF está sendo feito hoje a tarde. O supervisor Jânio que estava na equipe, sentiu que as coisas não iam bem, deixou o grupo e veio para Jataí integrar a Jataiense. A punição para a equipe, que é reincindente em pedir desistência, deverá ser de cinco anos sem participar de competições da FGF e quando voltar, na 3ª Divisão do Goianão, pagar R$ 60 mil de multa. A Divisão de Acesso está agora com 11 times.
PROVÁVEL DESISTÊNCIA TAMBÉM - Outra equipe da Divisão de Acesso 2011 que também está a perigo de pedir desistência é a Canedense de Senador Canedo. A diretoria do clube já comunicou dificuldades e falta de apoio público.
SEGUNDA-FEIRA, 23 DE MAIO - 19 h
APENAS TRÊS NO FIM DE SEMANA
Dia 23, segunda-feira, a 20 dias da estréia - Nesta segunda, 23, jogadores fizeram fortalecimento muscular na academia da AABB pela manhã e depois realizaram trabalhos no gramado do estádio Arapucão. A tarde foi realizado treinamento técnico (de colete e sem colete) com o campo reduzido e sete para cada lado (sobraram dois). As expectativas da diretoria e da comissão técnica foram frustradas referente à apresentação de jogadores no último final de semana (21 e 22 de maio). Segundo informou o repórter Giovani Moreno (Esporte Difusora, das 10h30min às 11h10min) apenas mais três contratados chegaram à cidade no sábado e no domingo. Eram esperados sete, entretanto, apenas Ed Carlos (atacante vindo do Gama-DF), Luiz Henrique (zagueiro-volante) e Lucas (volante) chegaram na cidade. Nesta segunda, a tarde, também se apresentou o meia Rogério Baiano. O grupo está com 16 jogadores e ainda faltam mais seis contratados, além de cinco pratas da casa.
PERFIL: LUIZ HENRIQUE (VOLANTE)
25 anos, vindo do Gauchão (Inter de Santa Maria), em 2010 jogou na China e, atualmente, estava no Vietnam resolvendo uma proposta de transferência. Já trabalhou com o técnico Winck no Gauchão 2011. Seu estilo é de marcação forte e proteção da zaga. No futebol goiano nunca jogou e deverá fazer sua estréia pela Jataiense time que só tinha ouvido falar até hoje.
TORNOZELO – Em seu primeiro treino, o volante Luiz Henrique acabou sentindo o tornozelo. O mesmo aconteceu com o meia Gilmar. Os dois de machuracam no treino técnico de hoje a tarde, mas sem gravidade.
AMISTOSO - Giovani Moreno também comunicou em seu programa que a diretoria está tentando confirmar um jogo amistoso com a equipe da Anapolina para o dia 5 de junho (domingo) no estádio Arapucão. A Anapolina está se preparando para disputar a Série D do Brasileirão 2011.
DOIS NOVOS CONTRATADOS
A reportagem da Difusora também comunicou que a diretoria contratou o zagueiro Riso e o meia esquerda Vidinha. Ambos devem chegar até a próxima quarta-feira, 25 de maio. A diretoria ainda está buscando a contratação de mais um zagueiro e um meia para fechar o grupo.
Giovani Moreno falou no programa que, tanto a diretoria quanto a comissão técnica, estão querendo contar com 22 jogadores até a próxima quarta-feira, 25 de maio. Como não deu para ter os 23 contratados prontos para treinar nesta segunda-feira, 23, agora a previsão mudou.
FILHO DO DIRETOR - O meia Gilmar, filho do vice-presidente Gilmar Moura, está fazendo teste na Jataiense. Além dele, outros jogadores da cidade também foram chamados: Diego Lopes (atacante), Artur, Tiago (volante), Arturzinho e Alan (atacante)
PREVISÃO MUDOU
Giovani Moreno falou no programa que, tanto a diretoria quanto a comissão técnica, estão querendo contar com 22 jogadores até a próxima quarta-feira, 25 de maio. Como não deu para ter os 23 contratados prontos para treinar nesta segunda-feira, 23, agora a previsão mudou.
FILHO DO DIRETOR - O meia Gilmar, filho do vice-presidente Gilmar Moura, está fazendo teste na Jataiense. Além dele, outros jogadores da cidade também foram chamados: Diego Lopes (atacante), Artur, Tiago (volante), Arturzinho e Alan (atacante)
MARCELO PEIXE NO TRANSAMÉRICA ESPORTES
O preparador físico Marcelo Meliande (Marcelo Peixe) participou hoje a tarde do programa Transamérica Esportes FM e concedeu entrevista ao apresentador Nilton Furacão. Marcelo Peixe falou sobre esta que é sua terceira passagem pela Raposa do Sudoeste, das outras três vezes que já trabalhou com com o técnico Luiz Carlos Winck, respondeu a curiosidade sobre suas “companhias” na cidade e explicou sobre seu trabalho de preparação física do grupo. Seu trabalho será individualizado com os jogadores e pretende que eles chegem de 60 a 70% do condicionamento para a estréia. Do grupo, já trabalhou com Luiz Henrique, André Bahia, Vaguinho, Paulo Carneiro (goleiro) e Vidinha (a chegar), mas isso é indiferente a cada clube. Vê o técnico Winck como disciplinador e vários jogadores do grupo atual como sendo de qualidade e de força. Ele disse acreditar na classificação e retorno da time à divisão principal e no trabalho da atual diretoria.
LISTA - O repórter Ilton Júnior (Transamérica Esportes) comunicou aos ouvintes do programa a relação do jogadores da Jataiense, dentre eles, uma novidade: o nome de Marcão (zagueiro).
JOGADORES TREINANDO COM O GRUPO:
GOLEIROS: Lauro, Ricardo “Dida” e Paulo Carneiro
LISTA - O repórter Ilton Júnior (Transamérica Esportes) comunicou aos ouvintes do programa a relação do jogadores da Jataiense, dentre eles, uma novidade: o nome de Marcão (zagueiro).
JOGADORES TREINANDO COM O GRUPO:
GOLEIROS: Lauro, Ricardo “Dida” e Paulo Carneiro
ZAGUEIROS: André Bahia e Marcão (novidade)
LATERAL DIREITO: Faguinho
LATERAL ESQUERDO: Rodrigo
VOLANTES: Maurinho, Lucas e Luiz Henrique
MEIAS: Gilmar, Everton, Rogério Baiano e Emerson
ATACANTES: Casagrande e Edi Carlos
COMISSÃO TÉCNICA: Luiz Carlos Winck (técnico), Marcelo Peixe (preparador físico) e Zé Carlos (treinador de goleiros). Supervisor: Jânio.
JOGADORES QUE FALTAM CHEGAR:
-TAIRONE (zagueiro-volante) do Inter de Santa Maria
JOGADORES QUE FALTAM CHEGAR:
-TAIRONE (zagueiro-volante) do Inter de Santa Maria
-LUIZ HENRIQUE (zagueiro)
-RISO (zagueiro)
-VIDINHA (meia)
-JESSÉ (atacante ) do Operário de Ponta Grossa (PR)
-LEANDRO ALVES “ROMARINHO” (atacante) campeão da Série A3 do Paulistão 2011 pela Penapolense (domingo, 22 de maio)
-Os jogadores Vinícius (meia) e Renato (atacante), comunicados em outras repórtagens, não foram relacionados por Ilton Júnior dessa vez.
SÁBADO, 21 DE MAIO - 15:15 h
SÁBADO DE EXPECTATIVA
TIME TREINA NOS DOIS PERÍODOS E ATÉ NO DOMINGO PARA APRIMORAR A FORMA FÍSICA. MAIS DOIS JOGADORES SÃO ANUNCIADOS
Dia 21, sábado, a 22 dias da estréia - Falando ao repórter Giovani Moreno no programa Esporte Sem Limite deste sábado (Difusora, das 10 h às 11 h) o treinador de goleiros, Zé Carlos, elogiou seus três guarda metas e disse que ainda está aplicando, aos poucos, sua filosofia de trabalho com eles. A luta pela camisa nº 1 deverá ser acirrada, segundo Zé Carlos, mas apenas entre Lauro e Ricardo “Dida”. O goleiro Paulo Carneiro, que ficou muito tempo parado, está voltando bem inferior aos outros.
O preparador físico Marcelo Peixe também foi entrevistado e falou do condicionamento físico dos jogadores de linha. Dentro de seu planejamento o grupo deverá iniciar a competição com 60 a 70% do ideal uma vez que quase todos já estão chegando condicionados de outras competições. O preparador ainda disse que haverá treinos neste sábado de manhã e a tarde e no domingo pela manhã e que partir da segunda-feira, 23, os trabalhos serão em ritmo normal nos dois turnos. Sua expectativa é de contar com um grupo completo (23 jogadores) logo no início da semana.
JESSÉ E DIEGO LOPES SÃO CONTRATADOS
O repórter Giovani Moreno em seu programa deste sábado também anunciou que a diretoria acertou a contratação do atacante Jessé, 1,82 m, que já trabalhou com o técnico Luiz Carlos Winck em outra competição. O atleta tem passagens por Rio Verde e já enfrentou (e bateu) a própria Jataiense no Brasileirão Série C de 2006 jogando pelo Ipatinga (MG).
O outro anunciado é um prata da casa. Trata-se do conhecido Diego Lopes, atacante e artilheiro dos campeonatos amadores de Jataí. Quem comunicou sua contratação foi o apoiador da diretoria, Carlos Miranda, ligando para seu xará, repórter Carlos Henrique no estúdio do programa Esporte Sem Limite. Segundo Carlos Miranda, o atleta prata da casa foi, gentilmente, cedido pela empresa da qual é funcionário (Trialmoto-Honda) para disputar a Divisão de Acesso pela Raposa do Sudoeste. Isso quer dizer que o clube não precisará desembolsar dinheiro para pagamento de seu salário uma vez que o mesmo será todo acertado pela firma cedente (será como um funcionário trabalhando em outro setor). Além do goleiro Ricardo “Dida” que também é prata da casa, esse atacante será o segundo jogador local a integrar a equipe da Jataiense. Entretanto a coisa não vai ser tão fácil para Diego Lopes que terá uma missão difícil pela frente tentando pegar uma vaga na relação dos 18 escalados para às partidas.
A CHEGAR - A diretoria ainda comunicou que neste sábado, a tarde, também ficou de chegar os atacantes Renato e Edi Carlos, além do zagueiro Luiz Henrique e o volante Lucas. No domingo ficou de chegar o meia Rogério Baiano que estava disputando outra competição. O zagueiro-volante Tairone está dependendo de liberação de seu time, o São José.
A CHEGAR - A diretoria ainda comunicou que neste sábado, a tarde, também ficou de chegar os atacantes Renato e Edi Carlos, além do zagueiro Luiz Henrique e o volante Lucas. No domingo ficou de chegar o meia Rogério Baiano que estava disputando outra competição. O zagueiro-volante Tairone está dependendo de liberação de seu time, o São José.
NOVAS CONTRATAÇÕES – Foi comunicado também que mais um zagueiro e mais um lateral esquerdo já estão sendo contratados para reforçar o elenco e, segundo a informação, serão dois jogadores para serem titulares. Seus nomes a diretoria não deixou divulgar porque reclama do “leilão” das contratações (“divulgamos o nome e vem outra equipe e contrata antes”).
GILMAR MOURA: “EM BREVE SÓ ALEGRIA”
Ele chegou agora e já está ansioso para ver a alegria reinar nos trabalhos da Jataiense. O vice-presidente, Gilmar Moura, está tendo sua primeira experiência como diretor de clube e não vê a hora de sentir o prazer de seus esforços serem traduzidos em resultados. Ainda na fase da “ralação”, ele reclama que está havendo muita dificuldade para se contratar jogadores, pois acerta pela manhã e, a tarde, o atleta já não vem mais. Ele lamentou isso falando que o bom para o atleta é trabalhar com sua diretoria: “Eles perdem por não vir para a Jataiense”, disse. Gilmar Moura alegou, mesmo sem conhecer a fundo a realidade de uma carreira futebolística e as desorganizações das diretorias passadas, que em Jataí a qualidade do futebol é a estrutura são boas e isso é o importante. Não faltou entusiasmo em suas palavras. Para ele, neste ano o trabalho vem sendo feito todo “certinho” e que isso tem proporcionado ao time conseguir muitos apoios e patrocínios. “Graças a Deus a aceitação está muito boa, tanto no comércio, quanto na classe agrícola”, disse. Ele ainda está na expectativa de ver o retorno do torcedor ao estádio – ele e seu departamento de marketing querem levar 18 mil pessoas ao Arapucão.
SEXTA-FEIRA, 20 DE MAIO - 21:15 h
PISADA NO ACELERADOR
TIME COMEÇA OS TRABALHOS COM BOLA. AGORA JÁ SÃO 11 NOS TREINOS
Dia 20, sexta-feira, a 23 dias da estréia - Imprensa começa a se movimentar mais intensamente. Rádios comunicam que time, ainda em formação, trabalhou a parte física nesta sexta-feira, 20, nos dois períodos. A tarde houve o primeiro treino com bola (dois toques) sob o comando do técnico Luiz Carlos Winck. O campo foi reduzido, mas a conversa foi grande. Vêm advertências por aí. Mais três jogadores se apresentaram hoje e se uniram aos oito que já haviam chegado. Maurinho, Casagrande e André Bahia. Agora o grupo está com 11 atletas que são eles:
GOLEIROS: Lauro, Ricardo “Dida” e Paulo Carneiro
ZAGUEIRO: André Bahia
LATERAL DIREITO: Faguinho
LATERAL ESQUERDO: Rodrigo
VOLANTE: Maurinho
MEIAS: Gilmar e Everton
ATACANTES: Emerson e Casagrande
COMISSÃO TÉCNICA: Luiz Carlos Winck (técnico), Marcelo Peixe (preparador físico) e José Carlos (treinador de goleiros). Supervisor: Jânio.
CINCO NO FIM DE SEMANA
Segundo cobertura do repórter Ilton Júnior, hoje a tarde para o programa Transamérica Esportes, está previsto chegar mais cinco jogadores neste final de semana (21 e 22 de maio). São Eles:
1-EDI CARLOS (vindo do futebol de Brasília)
2-VINÍCIUS (meia também vindo do futebol de Brasília)
3-RENATO (atacante)
4-LUCAS (volante)
5-LUIZ HENRIQUE (zagueiro)
Ainda estão sendo aguardados o zagueiro-volante TAIRONE e o meia direita ROGÉRIO BAIANO, duas indicações do técnico Luiz Carlos Winck.
TÉCNICO PODERÁ CONTAR COM 18 JOGADORES NA SEGUNDA FEIRA. ELE QUERIA 23.
PRIMEIRA GAFE
TÉCNICO TROCA MANACAPURU POR MANAUS
A primeira participação em um programa esportivo de Jataí também rendeu gafe ao técnico Luiz Carlos Winck. Foi quando o plantonista do Esporte Difusora, Márcio de Assis, perguntou sobre a cidade de seu último time:
-PLANTONISTA MÁRCIO DE ASSIS: Luiz, qual sua última equipe antes de você vir para Jataí?
-LUIZ CARLOS WINCK: Operário
-PLANTONISTA MÁRCIO DE ASSIS: Operário de...?
-LUIZ CARLOS WINCK: Manaus
-PLANTONISTA MÁRCIO DE ASSIS: Operário de Manaus. Tá ok!
A gafe é justificada porque em Manaus não tem time profissional chamado Operário. O último time do técnico Winck trata-se do Operário de Manacapuru, o Sapão da Terra Preta, e a cidade de Manacapuru fica 68 km a oeste de Manaus sendo que seu estádio é o Gilbertão com capacidade (anunciada) para 15 mil pessoas. O Sapão é o atual campeão da Segunda Divisão do Amazonas (2010) e sua folha de pagamento, patrocinada pela prefeitura local, foi anunciada que seria em torno de R$ 40 mil em 2011. Só resta saber se no futuro, quando o técnico estiver em alguma grande equipe e for entrevistado pela rádio de uma capital, ele também não vá trocar o nome da cidade em que ele esteve anteriormente para facilitar a leitura e melhorar a referência (ou a negociação) - trocar o nome Jataí por Goiânia, por exemplo.
TÉCNICO NÃO QUER USAR O JAC
LUIZ CARLOS WINCK ACHOU INSTALAÇÕES PEQUENAS PARA TODOS
LUIZ CARLOS WINCK ACHOU INSTALAÇÕES PEQUENAS PARA TODOS
Informação do apresentador Gean Borges (programa Kativa Esportes FM, das 12 h às 13 h) dá conta de que o técnico Luiz Carlos Winck não pretende utilizar as dependências do Jataí Atlético Clube-JAC, como concentração do elenco da Jataiense. Já estava tudo acertado anteriormente entre as diretorias de ambos os clubes, inclusive com visitas de empresário de futebol, técnicos, imprensa e até da administração pública vistoriando o local. O JAC, inaugurou no dia de hoje (sexta-feira, 20) as reformas das instalações de seu núcleo esportivo: alojamento, gramados, ala social e outros. O presidente Jair Barrachi estava animado e havia dito em entrevistas nas rádios que seu clube estava se ajeitando para receber os jogadores da Jataiense. "Já está quase tudo protinho, vai ficar uma beleza", dizia Jair. Agora, com a inauguração, é o técnico Luiz Carlos Winck quem desaprova o local. Para ele as instalações são pequenas e não dá para comportar todo o elenco. Sua pretenção é manter todos os jogadores concentrados em um mesmo lugar, pois, assim, poderá realizar um trabalho de controle sobre o grupo. No JAC, localizado logo ao lado do estádio Arapucão, parece que não será possível acomodar a todos. Sendo assim, só restará à diretoria da Raposa do Sudoeste duas opções: continuar mantendo jogadores e comissão técnica hospedados em hotel ou montar uma república. Detalhe: itens como montar república, pagar taxa de transferência de jogaodores, dentre outros são tipos de despesas que a diretoria já falou que quer evitar.
QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO - 11:15 h
OITO EM ATIVIDADE
IMPRENSA FALA DOS PRIMEIROS JOGADORES EM ATIVIDADE NA JATAIENSE. TÉCNICO CHEGA E QUER COMEÇAR TRABALHOS DA PRÉ-TEMPORADA NA SEGUNDA-FEIRA, 23
Dia 19, quinta-feira, a 24 dias da estréia - Oitos jogadores já estão em atividade na Jataiense realizando práticas físicas. Apenas os goleiros haviam iniciado sob o comando treinador de goleiros José Carlos que tinha chegado antes. O técnico Luiz Carlos Winck desembarcou em Goiânia, vindo de Manacapuru (Amazonas) na tarde de ontem (quarta-feira, 18) e seguiu rumo a Jataí acompanhado do preparador físico Marcelo Peixe. Hoje, quinta, 19, Marcelo Peixe já começou a passar treinos físicos para os jogadores. O técnico Winck pretende iniciar os trabalhos da pré-temporada em dois períodos na segunda-feira, 23 de maio. Sua intenção é que até lá o grupo esteja com 23 jogadores. Outra pretenção já anunciada do técnico é a formação de um time de grande estatura para utilizar muito as jogadas de bolas paradas. Dos oitos que estão treinando em Jataí, alguns estão hospedados no Hotel Nacional e nem todos estão oficialmente contratos. Os repórteres Ilton Júnior (Transamérica Esportes) e Giovani Moreno (Esporte Difusora) trouxeram a relação deles:
GOLEIROS:
1-Lauro (contratado) - vindo do Morrinhos (GO)
2-Ricardo “Dida” - vindo do XV de Jaú (SP)
3-Paulo Carneiro - último clube: Mineiros (GO)
LATERAL ESQUERDO:
4-Rodrigo
LATERAL DIREITO:
5-Faguinho
MEIAS:
6-Gilmar
7-Everton
MEIA ATACANTE:
8-Emerson (estava no Inter de Bebedouros-SP)
CINCO AINDA FALTAM CHEGAR
Ainda faltam chegar à cidade mais cinco jogadores. Destes, apenas um foi anunciado como contratado oficialmente. São eles:
ANDRÉ BAHIA
Zagueiro, canhoto, 1,87m.
TAIRONE (jogador contratado)
Zagueiro/volante, 1,89m, que vem do São José (RS).
ROGÉRIO BAIANO
Meia direita, 1,82m, 32 anos, com passagens por vários clubes dentre eles Mirassol e Guaratinguetá de São Paulo.
CASAGRANDE
Atacante, 1,90m, vice-artilheiro do campeonato maranhense 2011.
O quinto nome a diretoria não quis revelar porque, segundo dizem, é para não atrapalhar as negociações uma vez que está havendo muito "leilão" por parte de jogadores e times adversários. O meia Maurinho, vindo do Rio Grande do Sul, ainda não chegou ao clube. O "baixinho" Leandro Alves (meia atacante), o primeiro a ser anunciado como contratado, também não se encontra em Jataí.
TERÇA-FEIRA, 17 DE MAIO - 11:15 h
PRIMEIROS DOIS CONTRATADOS
COMISSÃO TÉCNICA NÃO CHEGOU NA SEGUNDA-FEIRA, 16 E IMPRENSA CONFIRMA CHEGADA DOS DOIS PRIMEIROS JOGADORES. TOTAL DE CONTRATADOS AINDA NÃO CHEGA A CINCO
Goleiro Lauro
Dia 17, terça-feira, a 26 dias da estréia - O primeiro contratado oficialmente pela diretoria foi o goleiro Lauro, ex-Goiás, Atlético, Vila Nova, Goiânia, Anápolis, Itumbiara e vários outros. Vindo de Goiânia para Jataí, Lauro parou seu carro na estrada e concedeu uma entrevista ao vivo, via telefone, ao programa Esporte Difusora (dia 17 de maio, das 10h30min às 11h10min) e disse que foi indicado pelo radialista e cronista jataiense residente em Goiânia, Alípio Nogueira e pelo assessor da presidência do Goiás, Edimo Pinheiro. O goleiro ainda falou que as principais referências de Jataí são a tradição da Jataiense e o estádio olímpico municipal Nelson Antônio da Silva (Arapucão). Lauro revelou que a Raposa do Sudoeste será o 14º time que irá defender.
FICHA: GOLEIRO LAURO
Nome completo: Lauro José de Araújo Filho (natural de Goiânia-GO)
Idade: 32 anos
Altura: 1,80m – Peso: 78 kg
Meia Maurinho |
MAURINHO - O segundo contratado oficialmente foi o meia Maurinho, gaúcho, com passagens pelo Santa Helena (GO), Aparecidense (campeã da Divisão de Acesso 2010), CRAC, Atlético Rioverdense, Atlético Mineiro, Goiás, dentre outros. A exemplo do goleiro Lauro, ele também estava a caminho de Jataí e parou seu carro na estrada (saindo do Rio Grande do Sul a quase 2.000 km de distância) para conceder uma entrevista ao vivo, via telefone, ao programa Esporte Difusora (dia 17 de maio). Maurinho aproveitou o momento e falou ao torcedor de sua expectativa em vestir a camisa da Raposa do Sudoeste.
FICHA: MEIA MAURINHO
Nome completo: Mauro Luiz Veit (natural de Santa Clara do Sul – RS)
Idade: 27 anos
Posição: meia direita ou médio volante
Altura: 1,80m – Peso: 72 kg
TRAJETÓRIA RECENTE:
2010 – Santa Helena
2010 – Aparecidense
2009 – Santa Helena
2009 – CRAC
2009 – Atlético Rioverdense
2008/2009 – Atlético Mineiro
2007/2008 – CRAC
2007/2008 – Goiás
REPÓRTER GARANTE TIME CAMPEÃO
As contratações estão engatinhando e as promessas não param no programa esportivo de rádio Esporte Difusora. Depois do repórter Carlos Henrique ter “bancado” a contratação não realizada do técnico Zé Humberto, foi a vez de outro repórter do programa fazer outra garantia ao torcedor. Giovani Moreno, setorista do programa, ao dar uma de comentarista, respondeu às pressões do torcedor (pela demora em montar o time) dizendo para o mesmo ter paciência que o elenco está sendo montado a dedo para ser mais que um time de chegada, mas também para ser o time campeão da Divisão de Acesso 2011. A promessa, feita para desafogar a pressão, acaba se repetindo como em 2009 quando o responsável, na época, pelo programa Esporte Difusora, o cronista Ayalan Borges, assumiu a presidência da Jataiense, ainda na Primeira Divisão, e começou as primeiras contratações prometendo ao torcedor que o time surpreenderia os grandes da capital (Piriquito, Tigre e Dragão-Goiás, Vila Nova, Atlético), mas, no final, acabou foi sendo rebaixado para a Segunda Divisão. O torcedor espera que, desta vez, sob o comando do também cronista Genilson Pereira, a história não aconteça de novo.
PREFEITO, EMPOLGADO, MANDA PINTAR ESTÁDIO
O prefeito de Jataí, Humberto Machado (PMDB), está mesmo incentivando a Raposa do Sudoeste nesta campanha rumo a Divisão de Acesso 2011 (2ª Divisão). Pela primeira vez o estádio Arapucão, palco dos jogos, está sendo pintado nas cores verde e branca da Jataiense. As arquibancadas estão passando por uma reforma e recebendo listras nas cores do time da cidade. Antes a administração pública só passava descontentamento nas diretorias pintando as mesmas de azul e branco (cores da cidade). O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Carlos Teixeira de Queiroz, participou ao vivo, nesta terça-feira, 17, do programa Kativa Esportes FM (das 12 h às 13 h) e disse que o estádio está sendo bem cuidado para receber os jogos da Raposa e que, sob os serviços do administrador do mesmo, Ivanoi, o Arapucão está tendo os seguintes reparos:
-pintura das arquibancadas,
-reparo na rouparia,
-reparo na rede elétrica,
-troca de lâmpadas,
-trato na parte de higiene.
SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO - 11:15 h
DIRETORIA DIZ QUE TREINADOR CHEGA HOJE
FOI COMUNICADO QUE O TÉCNICO LUIZ CARLOS WINCK, O PREPARADOR FÍSICO MARCELO PEIXE E O TREINADOR DE GOLEIROS JOSÉ MARCOS DESEMBARCAM EM JATAÍ PARA INICIAR TRABALHOS
Dia 16, segunda-feira, a 27 dias da estréia - A diretoria havia comunicado à torcida, ainda na quinta-feira, 12 (dia do anúncio da contratação) que o técnico Luiz Carlos Winck estaria chegando em Jataí acompanhado de sua comissão técnica, hoje, segunda-feira, 16. Na sexta-feira, 13, o próprio treinador participou ao vivo, via telefone, de dois programas esportivos de rádio (Esporte Difusora e Kativa Esportes FM) e confirmou que poderia chegar já domingo a tarde ou na segunda-feira (hoje). Ele só ia dirigir o time do Operário do Amazonas em um jogo no sábado, 14, se despedir da cidade de Manacapuru e viajar para Jataí para iniciar os trabalhos. Luiz Carlos Winck ficou de chegar acompanhado do preparador físico Marcelo Meliande ("Marcelo Peixe" que já têm duas passagens pela própria Jataiense) e do treinador de goleiros José Carlos.
DESPEDIDA COM VITÓRIA - Luiz Carlos Winck se despediu do comando do Operário de Manacapuru com uma vitória de virada de 4 a 3 sobre o desfalcado Fast Clube de Itacoatiara (que atuou a maior parte do tempo com um jogador a menos) no jogo de sábado, 14, em rodada das quartas-de-final do campeonato amazonense 2011. Mesmo com a vitória, o Operário ficou de fora da semifinal e atuou com: Stanley (goleiro), Clemilton, Valtinho, Peru e Hailton; Charles, Tapauá, Cristiano Natal (depois Jorge) e Toró (depois Bazinho); Negueba (que não é o do Flamengo) (depois Jeferson) e Renato; técnico Luis Carlos Winck.
DESPEDIDA COM VITÓRIA - Luiz Carlos Winck se despediu do comando do Operário de Manacapuru com uma vitória de virada de 4 a 3 sobre o desfalcado Fast Clube de Itacoatiara (que atuou a maior parte do tempo com um jogador a menos) no jogo de sábado, 14, em rodada das quartas-de-final do campeonato amazonense 2011. Mesmo com a vitória, o Operário ficou de fora da semifinal e atuou com: Stanley (goleiro), Clemilton, Valtinho, Peru e Hailton; Charles, Tapauá, Cristiano Natal (depois Jorge) e Toró (depois Bazinho); Negueba (que não é o do Flamengo) (depois Jeferson) e Renato; técnico Luis Carlos Winck.
SEXTA-FEIRA, 13 DE MAIO - 16:00 h
ESTRÉIA NO COMANDO GOIANO
LUIZ CARLOS WINCK FOI ÓTIMO COMO JOGADOR. COMO TREINADOR AINDA TEM TÍTULO A CONQUISTAR
Luiz Carlos Winck têm passagens por várias equipes de vários estados mas ainda sem conseguir título de campeão (Foto: sem crédito) |
Dia 13, sexta-feira, a 30 dias da estréia - O técnico anunciado pela diretoria da Jataiense, Luiz Carlos Winck, é natural de Portão (RS) e já comandou times do Amazonas (Grêmio Coari, São Raimundo, Nacional e Operário), do Piauí (River), do Maranhão (Bacabal e Sampaio Corrêa), do Mato Grosso (Operário de Várzea Grande), do Paraná (Ciaonorte) e do Rio Grande do Sul (Inter de Santa Maria).
Após pesquisar bastante na web, o blog Alvo Notícias encontrou a informação que Luiz Carlos Winck, como técnico, é detentor de um título de campeão pelo Sampaio Corrêa do Maranhão e que o mesmo foi no dia 28 de abril de 2007 na decisão da ex-Taça Cidade de São Luís de Futebol (agora Copa União do Maranhão) quando o Sampaio Corrêa, que jogava por dois empates, conseguiu seu segundo 0 a 0 com o Imperatriz. O torneio foi realizado pela Federação Maranhense de Futebol e serviu de seletiva para indicar um dos representantes do estado na Copa do Brasil. Winck também já havia comandado o time do Grêmio Coariense na final do campeonato amazonse de 2004 (portanto, também já foi vice-campeão estadual). Na oportunidade do título o Sampaio Corrêa atuou com: Delmir, Alex Mineiro, Leonardo e Ramirez; Wender (Válber), André Ramos, Sarará (Juninho Vander), André Alves e Raí; Kena e Dilton (Ari). Técnico: Luís Carlos Winck.
O QUE DIZ O BLOG DO MILTON NEVES SOBRE ELE - O blog Terceiro Tempo diz que Luiz Carlos Winck estreou como treinador em 2004 no Grêmio Coariense da cidade de Coari (AM) e conseguiu o feito de levar a cidade a participar da Copa do Brasil de 2005 (e do Brasileirão Série C de 2004). A eliminação foi rápida mas a participação foi inédita. Em fevereiro de 2005 (logo após a eliminação) ele foi contratado pelo São Raimundo de Manaus (AM). Em 2007 dirigiu o Sampaio Corrêa e foi campeão da extinta Taça Cidade de São Luís. Em 2008 foi contratado pelo River Atlético Clube (Piauí) e depois voltou para o Maranhão ao ser contratado pelo Bacabal.
CORREÇÃO:
NO MARANHÃO ESTÁ O TÍTULO DE LUIZ CARLOS WINCK
Após pesquisar bastante na web, o blog Alvo Notícias encontrou a informação que Luiz Carlos Winck, como técnico, é detentor de um título de campeão pelo Sampaio Corrêa do Maranhão e que o mesmo foi no dia 28 de abril de 2007 na decisão da ex-Taça Cidade de São Luís de Futebol (agora Copa União do Maranhão) quando o Sampaio Corrêa, que jogava por dois empates, conseguiu seu segundo 0 a 0 com o Imperatriz. O torneio foi realizado pela Federação Maranhense de Futebol e serviu de seletiva para indicar um dos representantes do estado na Copa do Brasil. Winck também já havia comandado o time do Grêmio Coariense na final do campeonato amazonse de 2004 (portanto, também já foi vice-campeão estadual). Na oportunidade do título o Sampaio Corrêa atuou com: Delmir, Alex Mineiro, Leonardo e Ramirez; Wender (Válber), André Ramos, Sarará (Juninho Vander), André Alves e Raí; Kena e Dilton (Ari). Técnico: Luís Carlos Winck.
O QUE DIZ O BLOG DO MILTON NEVES SOBRE ELE - O blog Terceiro Tempo diz que Luiz Carlos Winck estreou como treinador em 2004 no Grêmio Coariense da cidade de Coari (AM) e conseguiu o feito de levar a cidade a participar da Copa do Brasil de 2005 (e do Brasileirão Série C de 2004). A eliminação foi rápida mas a participação foi inédita. Em fevereiro de 2005 (logo após a eliminação) ele foi contratado pelo São Raimundo de Manaus (AM). Em 2007 dirigiu o Sampaio Corrêa e foi campeão da extinta Taça Cidade de São Luís. Em 2008 foi contratado pelo River Atlético Clube (Piauí) e depois voltou para o Maranhão ao ser contratado pelo Bacabal.
QUINTA-FEIRA, 12 DE MAIO - 19:00 h
ANUNCIADA CONTRATAÇÃO DE LUIZ CARLOS WINCK
DIRETORIA PROMETE JÚNIOR PEZÃO E ZÉ HUMBERTO, MAS TRAZ LUIZ CARLOS WINCK, TECNICO QUE NUNCA TREINOU TIME EM GOIÁS
Dia 12, quinta, a 31 dias da estréia - O gaúcho Luiz Carlos Winck (ex-lateral direito da Seleção) foi anunciado hoje a tarde, via crônica esportiva de rádio, como o técnico da Jataiense para iniciar a temporada da Divisão de Acesso 2011.
MANDATO: 03/05/2011 ATÉ 03/05/2013
NOME COMPLETO:
HUMBERTO DE FREITAS MACHADO PRESIDENTE DE HONRA
GENILSON PEREIRA DA SILVA PRESIDENTE
GILMAR SILVA DE MOURA 1º VICE-PRESIDENTE
MARCOS BALDUÍNO 2º VICE-PRESIDENTE
ALESSANDRO PORTELA DA SILVA SECRETARIO GERAL
RICARDO RODRIGUES MARTINS 1º SECRETARIO
FABIANO PEREIRA ALVES TESOUREIRO GERAL
VALMIR AUGUSTO BARBOSA 1º TESOUREIRO
LUIZ ANTÔNIO BATISTA DIRETOR DEPARTAMENTO PROFISSIONAL
MAISSAR SHARIF TUM DIRETOR DEPARTAMENTO AMADOR
DENILSON ZAPAROLLI DIRETOR DEPARTAMENTO SOCIAL
CONSELHO FISCAL:
CONFORME ARTIGO Nº 26 DO ESTATUTO SOCIAL
MANDATO: 03/05/2011 ATÉ 03/05/2013
COMPOSTO DE 5 MEMBROS EFETIVO E 3 SUPLENTES
WERLEY CARLOS DE SOUZA (MEMBRO EFETIVO)
ADALBERTO LEMOS LIMA (MEMBRO EFETIVO)
JOÃO BATISTA RODRIGUES SANTOS (MEMBRO EFETIVO)
CAIRO JOSÉ MIRANDA (MEMBRO EFETIVO)
ALCEMAR SILVA MORAES (MEMBRO EFETIVO)
ADILSON ALVES REZENDE (MEMBRO SUPLENTE)
LUIZ FERNANDO SOUZA LOPES (MEMBRO SUPLENTE)
CELIOMAR OLIVEIRA DE LIMA (MEMBRO SUPLENTE)
SECRETÁRIO ENVIA RELAÇÃO DA DIRETORIA
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA JATAIENSE
DIRETORIA EXECUTIVA:
CONFORME ARTIGO Nº 34 DO ESTATUTO SOCIALMANDATO: 03/05/2011 ATÉ 03/05/2013
NOME COMPLETO:
HUMBERTO DE FREITAS MACHADO PRESIDENTE DE HONRA
GENILSON PEREIRA DA SILVA PRESIDENTE
GILMAR SILVA DE MOURA 1º VICE-PRESIDENTE
MARCOS BALDUÍNO 2º VICE-PRESIDENTE
ALESSANDRO PORTELA DA SILVA SECRETARIO GERAL
RICARDO RODRIGUES MARTINS 1º SECRETARIO
FABIANO PEREIRA ALVES TESOUREIRO GERAL
VALMIR AUGUSTO BARBOSA 1º TESOUREIRO
LUIZ ANTÔNIO BATISTA DIRETOR DEPARTAMENTO PROFISSIONAL
MAISSAR SHARIF TUM DIRETOR DEPARTAMENTO AMADOR
DENILSON ZAPAROLLI DIRETOR DEPARTAMENTO SOCIAL
CONSELHO FISCAL:
CONFORME ARTIGO Nº 26 DO ESTATUTO SOCIAL
MANDATO: 03/05/2011 ATÉ 03/05/2013
COMPOSTO DE 5 MEMBROS EFETIVO E 3 SUPLENTES
WERLEY CARLOS DE SOUZA (MEMBRO EFETIVO)
ADALBERTO LEMOS LIMA (MEMBRO EFETIVO)
JOÃO BATISTA RODRIGUES SANTOS (MEMBRO EFETIVO)
CAIRO JOSÉ MIRANDA (MEMBRO EFETIVO)
ALCEMAR SILVA MORAES (MEMBRO EFETIVO)
ADILSON ALVES REZENDE (MEMBRO SUPLENTE)
LUIZ FERNANDO SOUZA LOPES (MEMBRO SUPLENTE)
CELIOMAR OLIVEIRA DE LIMA (MEMBRO SUPLENTE)
QUARTA-FEIRA, 11 DE MAIO - 11:15 h
OUTRA FURADA?
NEGOCIAÇÕES COM ZÉ HUMBERTO EMPERRAM. CRÔNICA TOMA "FINTA" E, PARA DESCULPAR, FALA QUE CULPA É DE "LEILÃO" DO TREINADOR
TERÇA-FEIRA, 10 DE MAIO - 11:15 h
Repórter "banca" anunciamento de Zé Humberto
Terça, 11h15min - O repórter Carlos Henrique (Esporte Difusora, das 10h30min às 11h10min) comunicou hoje, terça-feira, 10, sobre o técnico a ser contratado pela Jataiense e "bancou" que a diretoria vai fechar com Zé Humberto. Ele revelou que ligou para o treinador e ouviu que só faltam alguns detalhes para fechar o acerto. Disse também que acabara de conversar com o presidente Genilson Pereira e ficou sabendo que a contratação está perto de ser concluída. Detalhes sobre indicações de jogadores não foram comunicados. Zé Humberto foi vice-campeão da Divisão de Acesso 2010 com o Goianésia e subiu o time junto com a campeã Aparecidense.
SEGUNDA-FEIRA, 9 DE MAIO - 19:00 h
DIRETOR DE FUTEBOL FALA DO TIME
Cálculo da campanha da Jataiense 2011 encaixa apenas sobre a verba da Prefeitura. Time não deve cogitar classificação
O diretor de Futebol, Luiz Batista, falando ao repórter Nilton Furacão (Transamérica Esportes, das 18 h às 19 h), se desculpou por ter dado bolo na entrevista de quinta-feira, 5, e dissipou algumas dúvidas revelando que, até esta segunda-feira, 9 de maio, ainda não havia contratado ninguém (formalmente) para o elenco 2011. Sobre alojamento, disse que vai ser utilizado o CT do Jataí Atlético Clube-JAC, porém lamentou o fato do mesmo estar passando por reformas com sua parte externa (área de vivência e lazer) impossibilitada. Apenas os dormitórios estão em condições de uso. Referente a recursos para acertar a primeira folha de pagamento (caso o elenco seja contratado dentro de prazo útil para trabalho), Luiz Batista confessou que a diretoria já possui uma "boa verba" adiantada. Perguntado sobre o técnico a ser contratado, falou em algumas possibilidades: Zé Humberto, Júnior Pezão e outros. Ele também revelou limites salariais e reforços para o elenco. Seu time pretende contar com seis ou sete jogadores na faixa de R$ 6 mil a R$ 7 mil e os demais em torno de R$ 3 mil. O valor total da folha não foi revelado, mas, pela pretenção do diretor, calcula-se que ela fique entre R$ 78 mil a R$ 90 mil (isso nos três meses de jogos da fase classificatória seria algo entre R$ 234 mil a R$ 270 mil, ou seja, o equivalente apenas a verba da Prefeitura que é em torno de R$ 300 mil). Quando Nilton Furacão falou de jogadores como André Leonel, Paulo Massaro, Amarilla e Fábio Oliveira (este último, desejo do presidente Genilson Pereira), o diretor tratou logo de despistar e, "na bucha" descartou o nome de Fábio Oliveira frustrando a expectativa do presidente. Referente ao tempo para preparação do time, Luiz Batista exclamou que seria bom se desse para fazer tudo dentro do prazo. Aproveitou-se, também, a entrevista para apresentar mais um nome para compor a diretoria. Fabiano Alves é 1º tesoureiro da "Chapa Comissão de Notáveis" que agora fica assim:
Presidente de honra: -
Presidente: Genilson Pereira
1º vice-presidente: Gilmar Moura
2º vice-presidente: -
Secretário geral: -
1º secretário: -
Tesoureiro Geral: -
1º tesoureiro: Fabiano Alves
Diretor de departamento profissional: Luiz Batista
Diretor de departamento amador: -
Diretor de departamento feminino: -
Cargos nomeados pela diretoria:
Diretor de marketing: Denilson Zaparoli
Conselho Fiscal (efetivos):
1- Cairo Miranda
2- Dadazinho Som
3-
Conselho fiscal (suplentes)
1-
2-
3-
4-
5-
SÁBADO, 7 DE MAIO - 11:00 h
NOVIDADES ANUNCIADAS:
NOVIDADES ANUNCIADAS:
Diretoria anunciou, via crônica do rádio, ter conseguido apoio em transporte para as viagens do time e que o técnico será anunciado na próxima semana. Além disso, a própria crônica cogita alguns nomes de jogadores, que são eles Paulo Massaro (atacante), Rogério Correa (atacante) e Cris (volante).
TERÇA-FEIRA, 5 DE MAIO - 10:00 h
ATACANTE: Leandro Alves (Romarinho)
MEIA: Jean Carlo
Obs.: contratados verbalmente.
TERÇA-FEIRA, 4 DE MAIO - 10:00 h
NOVA DIRETORIA ESCOLHIDA:
final da "novela" não empolga audiência
Assim como o final da novela “Passione” (Rede Globo) desagradou o público, o final da “novela” PAIXÃO da Jataiense também ficou sem empolgação. Com um roteiro batidíssimo e um desfecho já conhecido por antecedência, o dramalhão radiofônico, transmitido em capítulos diários pelos programas esportivos (narrados com efeitos estereofônicos e performáticos pelo Esporte Difusora e Transamérica Esportes) causou suspense apenas nas fases de cogitação e especulação sobre quem seria o novo presidente da Raposa do Sudoeste Goiano, pois, assim que foi conhecido o nome do mesmo a emoção esfriou.
PARTE DA DIRETORIA ELEITA:
Presidente: Genilson Pereira
1º vice-presidente: Gilmar Moura
Diretor de Futebol Profissional: Luiz Batista
Diretor de Marketing: Denilson Zaparoli
Mais nomes: André da Galera, Alessandro Portela, Matazo, Carlos Miranda, Marcos Balduino e outros. Conselho fiscal: Cairo Miranda, Dadazinho Som.
AINDA FALTAM NOMES PARA COMPLETAR A PROPOSTA DA CHAPA.
Eleição “salva” emprego do Nilton Furacão
Anteriormente ele havia prometido, no ar, que se o responsável pelo seu programa (Transamérica Esportes) não fosse o novo presidente da Jataiense ele, então, se demitiria, pois era um bom repórter e como todo bom repórter “garante sua notícia”. Nilton Furacão, na ocasião da promessa, tinha informações (testemunhais) de que o empresário rural, Victor Priori, garantiria o apoio financeiro de R$ 200 mil para a campanha da Raposa nas mãos de Genilson Pereira.
Escolha desmente intenção de repórter
A escolha de Genilson Pereira para comandar a Raposa do Sudoeste Goiano acaba que por desmentir a intenção do repórter Carlos Henrique (ex-repórter Ligeirinho) do programa Esporte Difusora. Ele que começou os trabalhos de bastidores para a indicação de um nome para ser o novo presidente pretendendo seguir história e “achar” um empresário para bancar o time na temporada acabou por fechar apoio ao nome de seu amigo e colega de crônica esportiva que nem empresário é. Pela segunda eleição consecutiva acabou ficando tudo em casa.
TERÇA-FEIRA, 3 DE MAIO - 19:12 h
CONSELHO DELIBERATIVO CUMPRE SEU PAPEL E ELEGE NOVA DIRETORIA
Nada melhor que ser gerida por pessoas do próprio quadro de associados e não apenas pelas idéias da crônica esportiva. A Associação Esportiva Jataiense já respira novos ares com a ascensão de José Augusto Soares e reage da condição de seu estado de "abandono". Como presidente do Conselho Deliberativo, ele lançou o edital de Convocação de Assembléia Geral Extraordinária para a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. A mesma está marcada para a próxima terça-feira, 3 de maio de 2011, e José Augusto também falou da importância de se resgatar o quadro de associados do clube (com cerca de 1.200 sócios), de eleição livre com inscrições de mais de um chapa concorrente ao executivo e, principalmente, de um Conselho Fiscal atuante para, de fato, fiscalizar as contas das campanhas do time. Como idéia e sonho ele disse o seguinte: "um quadro de 1.200 associados pagando R$ 50 por mês daria para o clube arrecadar R$ 60 mil mensais e nem precisaria mais depender do Poder Público".
TERÇA-FEIRA, 26 DE ABRIL - 19:12 h
Paulo Duarte compareceu e defendeu Jataiense
O contador Paulo Duarte Domingues compareceu acompanhado de advogado na audiência da Vara do Trabalho de Jataí nessa quinta-feira, 28 de abril, e dignificou muito bem a Jataiense diante da reclamatóra movida pelo jogador Lucemar Rezende Lemes (Piquinês) que ficou sem receber o último mês trabalhado na campanha 2009. Ele defendeu o clube, mesmo não sendo seu diretor, e conseguiu realizar uma boa negociação para a Raposa do Sudoeste Goiano bem como amaciou o compromisso para a próxima diretoria pagar. Paulo Duarte falou que não tinha dinheiro e baixou o valor da reclamatária, que era de R$ 5.602,50 para R$ 3 mil e ainda parcelou em seis vezes de R$ 500 por mês. Compomisso para o futuros diretores resolverem.
TERÇA-FEIRA, 26 DE ABRIL - 19:12 h
JOGANDO SEM A BOLA
Jataiense faz contatos mesmo sem definir diretoria
Mesmo sem diretoria formada "Comissão de Notáveis" indica relação de técnicos e contacta vários jogadores. Leandro Alves (Romarinho), craque problemático de 2010, é anunciado como primeiro "contratado" da campanha 2011.
Comissão está estudando contratação três treinadores: Paulinho Ceará (ex-Morrinhos), Zé Humberto (ex-Trindade) e Júnior Pezão.
Dentre os jogadores indicados estão André Leonel, Jean (ex-Aparecidense), Amauri e Evandro. Contatos são com atletas da 1ª Divisão do Goianão 2010.
Prefeito Humberto Machado recebeu "Comissão de Notáveis", prometeu boa ajuda e se mostrou empolgado.
QUINTA-FEIRA, 21 DE ABRIL - 19:12 h
Raposa alviverde com poucas opções para sua campanha
Um empresário paulista e um técnico de futebol estiveram conhecendo as condições do clube
Especulações ainda norteiam rumos da Raposa do Sudoeste:
-Empréstimo de alguns jogadores da Aparecidense (por parte do prefeito Maguito Vilela),
-Parceria com time do Formosa que disputa o campeonato candango (do técnico Auecione Alves),
-“Comissão de Notáveis” que ainda vai sentar com o prefeito Humberto Machado,
-Vários jogadores e técnicos mantendo contato com Jataí através da Liga Desportiva e de programas esportivos de rádio.
De concreto mesmo ainda nada. O tempo está se esgotando e o time, com certeza, vai ser prejudicado.
Empresário de jogadores
Israel Camilo, supervisor da Associação Brasil de Esportes (sediada em Leme-SP) esteve visitando Jataí na última terça-feira, 19 de abril, para conhecer a estrutura da Raposa do Sudoeste Goiano. Acompanhado de alguns integrantes da “Comissão de Notáveis”, ele visitou o estádio Arapucão, a sede do JAC e a prefeitura (falou com o vice-prefeito Reni Garcia). Sua empresa é responsável por jogadores como Carlão e Cris (Trindade), Erlon, Naldo e dezenas de outros, além de técnicos como Paulinho Ceará. Têm empréstimos de jogadores para clubes como Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Botafogo e etc. Atua também com clubes do exterior e trabalha com categorias de base (Sub 13, Sub 15 e Sub 20). Disse ter ficado encantado com o que viu na cidade. Para a Jataiense sugeriu trazer jogadores das séries A2 e A3 do interior paulista, porém, torcedor vê com pessimismo contatos com empresários.
Futuro diretor traz o pai treinador
Walter Zaparoli, técnico de futebol da empresa de Israel Camilo, também esteve na cidade conhecendo a estrutura da Raposa do Sudeste. Ele dirigiu diversas equipes e já fez jogo amistoso em Jataí quando comandava a equipe mineira do Ituiutaba. Seu filho é Danilson Zaparoli, integrante da “Comissão de Notáveis” e indicado para futuro diretor da Jataiense. Contratação poderá tornar campanha da Jataiense um negócio de família.
Reunião com prefeito deverá ser dia 25 ou 26 de abril
A “Comissão de Notáveis” não conseguiu, como pretendia, sentar com o prefeito Humberto Machado nesta semana Santa e agora buscará se reunir com o chefe do Executivo na próxima segunda ou terça-feira.
“COMISSÃO DE NOTÁVEIS”:
-Genilson Pereira (cronista e funcionário público)
-Gilmar Moura (empresário-comérciante)
-Sadi Palharini (empresário rural- comerciante)
-Denilson Zaparoli
-Marcos Bauduíno (engenheiro agrônomo)
-Carlos Miranda (secretário municipal)
-Matazo (secretário municipal)
-Tales Machado (secretário municipal)
-Luiz Batista (Pioneer)
(Obs.: O apelido "Comissão de Notáveis" foi dado pelo apresentador do programa Transamérica Esportes, Nilton Furacão, ao dar uma de antigo radialista César Ladeira)
(Obs.: O apelido "Comissão de Notáveis" foi dado pelo apresentador do programa Transamérica Esportes, Nilton Furacão, ao dar uma de antigo radialista César Ladeira)
Nilton Furacão agora fala em Gilmar Moura
O narrador, apresentador e repórter do programa Transamérica Esportes, Nilton Furacão, agora fala em Gilmar Moura como opção para presidir a Jataiense na campanha 2011. A primeira providência do apresentador foi fechar um contrato comercial com o pretendente para veiculação publicitária em seu programa que vai ao ar nas tardes, das 18 h às 19 h. Isso para dar mais visibilidade ao indicado que ainda é um quase desconhecido no meio esportivo da cidade.
Quem é Gilmar Moura
O novo indicado para presidir a Jataiense é natural de Santa Helena (GO) e sócio-diretor da empresa Agro-Sementes. Já foi gerente da Comigo em Jataí e patrocinou um time de futebol amador. Se for confirmado como presidente da Raposa do Sudoeste pretende, junto com sua “Comissão de Notáveis” levantar de 600 a 700 mil reais para custear a campanha do time da Divisão de Acesso 2011. Se caso ele não conseguir vai ter de fazer brotar os recursos para levar o time de volta a 1ª Divisão como pretende. Gilmar Moura ainda terá de "passar" por Genilson Pereira (ex-zagueirão) para chegar ao comando do clube.
Prefeito Humberto Machado esteve em FGF
O prefeito de Jataí, Humberto Machado (PMDB) esteve na sede de Federação Goiana de Futebol-FGF nessa quarta-feira, 20 de abril, tomando pé da situação da Jataiense e tratando das negociações de apoio ao time de sua cidade junto à entidade.
Jataiense: inocentes pagam pelos pecadores
Umas das coisas mais chatas que acontece é quando a gente se vê obrigado a pagar (ou mesmo a responder) por dívida que não fez. Assim está acontecendo com o contador Paulo Duarte Domingues ex-assessor contábil da Associação Esportiva Jataiense e que recebeu uma intimação da Vara do Trabalho de Jataí colocando-o como representante legal da Raposa do Sudoeste na reclamatória trabalhista que o ex-jogador Lucemar Rezende Lemes (Piquinês) está movendo pelo não acerto de seu último mês trabalhado na temporada 2009 – que era 1.500 reais e que agora está calculado em 5.602,50 reais com juros e multas. O fato deixou o contador com a “pá virada” com o clube já que acabou sobrando pra ele a falta de honradez de compromissos dos diretores da época - Paulo Duarte, agora, está tendo de constituir um advogado para se apresentar diante do juiz na audiência marcada para o próximo dia 28 de abril e se defender dessa responsabilidade que não é sua. O contador, que ajudou a Raposa só até o final daquele ano, ficou indignado porque, além de ter colaborado de bom grado e nunca ter recebido honorários, agora está se vendo pego como bode expiatório da Justiça. Só lembrando: o diretor responsável pela contratação do jogador, na campanha 2009, foi o presidente Ayalan Borges (radialista esportivo e advogado), mas que teve seu mandato encerrado no final de 2010 sem que houvesse uma nova eleição para escolha de um novo presidente tornando, assim, o clube órfão de um responsável por suas contas. Mas em meio a onda de ações e cobranças de promissórias que poderão vir assim que a nova diretoria executiva da Jataiense tomar posse, Paulo Duarte tem uma boa sugestão para se defender dessa ação (e antes que chegem as outras): comparecer em juízo tendo como seu advogado defensor o próprio Ayalan Borges.
O contador Paulo Duarte ficou surpreso em ver seu nome como responsável pelo clube
Reclamatória cita o contador e não o presidente como responsável
Valor não pago saltou de R$ 1,5 mil para mais de R$ 5,5 mil
SÁBADO, 16 DE ABRIL - 11:16 h
Jataiense: comissão quer sentar com prefeito até terça-feira, 19
A apelidada “Comissão de Notáveis” anunciada ontem, sexta-feira, 15 de abril, no programa Transamérica Esportes deverá estar sentando com o prefeito Humberto Machado até terça-feira, 19, em reunião para conhecer quais os recursos da Prefeitura que estarão sendo investidos na campanha da Jataiense nesta temporada 2011. O comunicado foi feito hoje, sábado, 16, às 10h30min, pelo representante da mesma no programa Esporte Difusora. Novos nomes deverão estar sendo buscados para essa comissão que até agora, a exceção de seu coordenador, têm apenas pessoas que nunca participaram de nenhuma atividade executiva da Raposa do Sudoeste. Posteriormente à reunião com o prefeito, a comissão deverá estar visitando o comércio e o empresariado local para também conhecer recursos privados. A comissão ainda tentará compor entre si uma Diretoria Executiva para a Raposa do Sudoeste.“COMISSÃO DE NOTÁVEIS”:
-Genilson Pereira (cronista)
-Gilmar Moura (comerciante)
-Sadi Palharini (empresário rural)
-Carlos Miranda (secretário municipal)
-Matazo (secretário municipal)
-Tales Machado (secretário municipal)
-Marcos Balduíno
-Demilson Zaparoli
Chapa Alternativa busca complementação de recursos
Enquanto a “Comissão de Notáveis” busca sentar com o prefeito Humberto Machado a Chapa Alternativa, com a cabeça mais adiante, já está pensando na busca dos recursos comerciais e empresariais (ou até governamentais) para complementar o montante de R$ 450 mil de previsão orçamentária da campanha da Jataiense na Divisão de Acesso. Desse montante, quase R$ 300 mil deverão vir da prefeitura de Jataí. Com a eleição do Conselho Deliberativo – presidido por José Augusto Soares – os trabalhos da chapa também pretende confirmar mais nomes para sua composição, uma vez que essa busca estava em compasso de espera devido às movimentações dos programas esportivos de rádio que poderiam, a qualquer hora, comunicar a indicação de um novo presidente para o clube.
CHAPA ALTERNATIVA:
-Sérgio Torres (presidente)
-Massamba (diretor Social) – “contatos para movimentações no clube e busca de apoios diversos”
-Dadazinho Som (diretoria de futebol) – “gerência com o grupo de jogadores e controle de materiais”
-Elze da Farmácia (tesouraria) – “controle dos recursos e administração de finanças”
-Paulo Duarte (assossoria contábil) – “coordenação da parte contábil, fiscal e tributária”
-Alípio Santana (assessoria de marketing e comunicação) – “ facilitador da divulgação e da consecução de verbas junto ao governo federal”.
SEXTA-FEIRA, 15 DE ABRIL - 19:19 h
"Comissão de Notáveis" para a Jataiense
O programa Transamérica Esportes em seu horário habitual na tarde desta sexta-feira, 15 de abril, anunciou a formação de uma "COMISSÃO DE NOTÁVEIS” para buscar apoios e se organizar para formar uma Diretoria Executiva para a Raposa do Sudoeste Goiano. São eles:-Genilson Pereira,
-Gilmar Moura (tido como muito organizado e que gosta de trabalhar com números),
-Sadi Palharini,
-Denilson Zaparoli,
-Carlos Miranda,
-Marcos Bauduíno (trabalha com Toninho Gazarini)
e outros.
QUINTA-FEIRA, 14 DE ABRIL - 13:57 h
Jataiense 2011: Conselho Deliberativo é eleito
Não foi como prevista essa primeira reunião da Associação Esportiva Jataiense e a pretensão de seus promovedores foi apenas parcialmente atingida. Muitos erros foram cometidos em seu chamamento e ficou claro a falta de sintonia com a torcida e de comunicação com o chamado público alvo, além de não haver abertura democrática entre os pretensos concorrentes ao cargo de presidente do clube – as chamadas de convocação foram feitas durante os programas esportivos de rádio e coordenadas pela pessoa que se diz que não é candidato a presidente e tornando desestimulante do ponto de vista dos anseios dos torcedores apesar dos mesmos terem sido convidados em massa (“podendo levar a mãe, a tia, a avó e até o papagaio se tiver”, como brincaram os locutores). Idealizada também pelas rádios que estarão transmitindo os jogos ao vivo da Raposa do Sudoeste na Divisão de Acesso do Goianão 2011, a intenção era conseguir se eleger um Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva para comandar o time na competição que se inicia dia 12 de junho – na prática, uma eleição sem ter candidatos. Além disso, a expectativa das emissoras era criar um clima de grande festa com a presença de centenas de pessoas no auditório da Câmara Municipal de Jataí, quarta-feira, 13 de abril, a noite – neste caso a pergunta seria: festa pra que? O que se viu foi uma reunião em que compareceram poucas pessoas e que apenas conseguiu se eleger o Conselho Deliberativo que será presidido por José Augusto Soares (integrante da Chapa Alternativa do candidato a presidente executivo Sérgio Torres quem não esteve presente a reunião por não sentir seriedade na mesma e acreditar em jogo de cartas marcadas por parte dos promovedores que queriam a eleição de um outro candidato naquele momento). Dentre os presentes na reunião estiveram um representante do prefeito, dois secretários municipais (Matazo e Carlos Miranda), alguns torcedores, alguns comerciantes, alguns integrantes da imprensa e nenhum vereador. Se a reunião não alcançou todas as pretensões, ao menos serviu para definir o grupo de pessoas que estará elegendo a próxima Diretoria Executiva. CONSELHO DELIBERATIVO - O Conselho Deliberativo ficou composto por 15 pessoas (o anterior era 21) que se manifestaram por livre e espontânea vontade, os quais são:
Presidente:
José Augusto Soares
(ex-diretor do departamento amador da Jataiense e indicado na chapa Alternativa para a Diretoria Executiva).
Demais membros:
-Luziano Ferreira de Carvalho
(torcedor, desportista e diretor da ADIJ),
-Ivanoi Rodrigues
(administrador do estádio olímpico municipal Arapucão, palco dos jogos da Jataiense),
-Carlos Henrique Silva Pires
(repórter da Difusora, um dos resposáveis pela convocação da reunião),
-Sultam Yassef
(torcedor fanático e mascote da Jataiense),
-Izione Alves Silva
(torcedor assíduo e dirigente de time de futebol amador),
-Antônio Pereira da Silva (Toinzinho)
(diretor de time amador),
-Gideone Rosa
(diretor de time amador),
-Gideone Rosa
(radialista e diretor do site Jatai News),
-Oriton Souza Cardoso,
-Amadeu Ribeiro
(Cabeleireiro),
-Giovani Batista Couto (Giovani Moreno)
(repórter esportivo e setorista da Rádio Difusosa),
-Wilson Cândido Pereira,
-Amadeu Ribeiro
(Cabeleireiro),
-Giovani Batista Couto (Giovani Moreno)
(repórter esportivo e setorista da Rádio Difusosa),
-Wilson Cândido Pereira,
-Walteir Gonçalves e
-Jesus Manoel Assis
(jornalista e diretor de revista Metas).
(Obs.: falta um dos nomes)
José Augusto vai comandar nova eleição
O novo presidente deliberativo, José Augusto disse que “precisamos nos despreender e ajudar a Jataiense que, neste momento, está mais parecendo uma viúva pobre e feia da qual ninguém quer se aproximar”. Sua função, a partir de agora, será aguardar uma proposta de trabalho dos verdadeiros interessados em comandar o clube nesta temporada 2011 e zelar para que esse processo seja feito de forma mais democrática. A reunião terminou com o compromisso de se formar uma comissão coordenada pelo promovedor da mesma para se visitar o prefeito, políticos, empresários e comércio buscando apoios mesmo sem ter uma definição quanto a formação da Diretoria Executiva.
José Augusto tem a incubência de escolher a nova Diretoria Executiva
SEGUNDA-FEIRA, 11 DE ABRIL - 11:37 h
Reunião das rádios será para Genilson Pereira
Em reunião de cartas marcadas Genilson vai pegar presidência da Jataiense
A reunião aberta à população na quarta-feira, 13 de abril, programada pelas duas rádios de Jataí que irão transmitir ao vivo os jogos da Jataiense no Goianão da Divisão de Acesso 2011, Difusora AM (repórter Carlos Henrique, ex-Ligeirinho) e Transamérica FM (Nilton Furacão e Genilson Pereira), não passará de um jogo de cartas marcadas para confirmar a indicação do chefe do Detran local, Genilson Pereira (ex-jogador profissional, ex-candidato a vereador e no exercício de cronista esportivo) como o novo presidente da Associação Esportiva Jataiense, a Raposa do Sudoeste Goiano. O empenho do próprio Genilson nos bastidores é para chegar a reunião e garantir que estará sozinho como única opção viável para liderar o time na campanha deste ano. Será um movimento que deverá contar com muitas presenças de populares, torcedores, políticos e comerciantes no plenário da Câmara Municipal de Jataí (local que o pretendente almeja estar trabalhando a partir de janeiro de 2013). Genilson, em meio ao alvoroço, falará, dentre outras coisas, que conversou com o prefeito Humberto Machado e que ouviu dele que o apoiará. Também dirá que conversou com o empresário Victor Priori e que ouviu desse o apoio para enfrentar a empreitada difícil. Apesar de sempre ter dito que não poderia pegar a presidência da Jataiense devido a seus compromissos pessoais e falta de tempo, Genilson acabará dizendo que, em virtude de não ter aparecido nenhum nome para pegar o time, ele não verá outra alternativa a não ser a de ir para esse “sacrifício”. Mas o Sérgio Torres e o Moraes da Lanchonete Santa Fé que se dispuseram a ter essa indicação? Genilson dirá que também conversou com o “Serginho Torres” e que sabe de suas pretensões, mas que não vê como ele pode pegar uma presidência da Jataiense sem apoio e depois ficar sozinho e no “mato sem cachorro”. Já o Moraes da Lanchonete será sugerido ele um cargo na diretoria. Genilson Pereira também vai criar expectativa no público presente ao dar uma “grande notícia” para a torcida dizendo já ter um treinador contactado e vários jogadores que o procuraram (como o meia Pachola e outros). Seu supervisor junto a FGF será o Cardoso Marola (dirá ele).
Por fim, “não tendo outra alternativa”, vai sugerir a composição de sua diretoria com alguns nomes presentes e outros não presentes.
Mas e ainda sim, como fica o Sérgio Torres? Será sugerido a ele um outro cargo, como (e principalmente) assessor de imprensa na chapa liderada por Genilson Pereira.
Obs.: desde já, Sérgio Torres agradece ao futuro pedido que receberá e comunica que não irá participar da diretoria de Genilson Pereira como assessor de imprensa porque enxerga nessa mais uma das insistentes tentativas de promoção política que são feitas em torno da Raposa do Sudoeste Goiano. Como já expressado anteriormente, "sou contra usar a Jataiense apenas como trampolim político".
Genilson Pereira tem a preferência dos programas esportivos apesar de não ser empresário
QUARTA-FEIRA, 6 DE ABRIL - 14:30 h
Genilson marca reunião para tentar pegar Raposa
MESMO SEM DAR MOSTRAS DE QUE FARIA UMA ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE E JÁ TENDO DECLARADO QUE BANCARIA SEU PRÓPRIO SALÁRIO DE PRESIDENTE COM RECURSOS DA CAMPANHA, GENILSON PEREIRA ARTICULA REUNIÃO PARA TENTAR FECHAR DIRETORIA PARA JATAIENSE.
MARCADA PARA A PRÓXIMA SEMANA, REUNIÃO TEM APOIO APENAS DA CRÔNICA ESPORTIVA DE RÁDIO (ESPORTE DIFUSORA E TRANSAMÉRICA ESPORTES) QUE ACHAM QUE O CHEFE DA AGÊNCIA DO DENTRAN DE JATAÍ É UM NOME ADEQUADO.
Estamos às vésperas de mais uma pré-temporada da Raposa do Sudoeste Goiano e a Jataiense ainda trabalha nos bastidores para eleger seu presidente e sua diretoria executiva para comandar o time em mais essa árdua batalha para voltar ao grupo de elite do futebol goiano. Vem aí o Campeonato Goiano Divisão de Acesso 2011 - com início em 12 de junho (dia dos Namorados no Brasil) - e o prazo faz correr com os preparativos para a campanha. Até agora três nomes estão sendo sondados para assumir a presidência: Victor Priori, Genilson Pereira e Sérgio Torres. O nome de Victor Priori surgiu buscado pelo repórter Carlos Henrique (equipe de esportes da Rádio Difusora de Jataí) e é considerado o ideal, tendo em vista tratar-se de um rico empresário na cidade. Na segunda opção, o nome de Genilson Pereira aparece como capaz de agregar apoios da classe empresarial e política em torno de si. Já o nome de Sérgio Torres corre por fora, como alternativa caso não se consiga chegar a nenhum dos nomes mais indicados.
AS OPÇÕES DA RAPOSA DO SUDOESTE
VICTOR PRIORI
Victor Priori era, até então, o nome da vez para vir a presidir a Raposa do Sudoeste Goiano. A indicação aconteceu dia 1º de fevereiro de 2011 , às 10h40min, no programa Esporte Difusora da Rádio Difurosa de Jataí. Foi logo após a participação do diretor técnico da Federação Goiana de Futebol-FGF comunicando que a data do Conselho Técnico entre as equipes que estariam disputando o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso em 2011 seria, inicialmente no dia 15 de fevereiro. A equipe esportiva, de imediato, contactou com Victor Priori e o colocou no ar, revelando a todos, quem era o nome que vinha sendo cogitado e trabalhado nos bastidores para vir a pegar a direção do clube alviverde de Jataí. Victor Priori participou ao vivo por telefone e explicou que estaria analisando seriamente a indicação e que poderia vir a montar uma diretoria. Sua decisão seria logo após uma conversa com o governador de Goiás, Marconi Perillo, onde iria solicitar um ajuda, e também uma conversa com o prefeito Humberto Machado. Por sua conversa a torcida-ouvinte até teve certa esperança. Inclusive ele afirmara que, se caso aceitasse a indicação, trabalharia para montar uma equipe competitiva, pois o lugar a Raposa do Sudoeste Goiano é na 1ª Divisão. Só que veio a ducha de água fria. Depois da reunião do Conselho Técnico ter sido adiada para o dia 24 de fevereiro, Priori ainda não havia tomado uma decisão e acabou confessando para pessoas mais ligadas e ele que, na verdade, não estava interessado em assumir a presidência do clube, entretanto poderia ajudar a seus companheiros em uma campanha como essa. Em reunião fechada – da qual participou o repórter Nilton Moraes “Furacão” – acabou revelando quem seriam esses companheiros: André da Galera ou Genilson Pereira.
GENILSON PEREIRA
Com a pronta desistência de André da Galera, o nome de Genilson Pereira surgiu como forte opção para ser o novo presidente da Jataiense. O mesmo, inclusive, vem, há algum tempo, trabalhando nos bastidores para, segundo ele, encontrar um presidente para o clube. Genilson, aliás, sempre nega em público sua condição de pretenso candidato ao comando da Raposa, mas, sempre que se encontra com Sérgio Torres, diz que o presidente será um dos dois. “Aquele de nós dois que reunir maiores condições e apoio será o novo presidente”, diz Genilson demonstrando grande ambição. Na reunião do Conselho Técnico do dia 24 de fevereiro na sede da federação em Goiânia, Genilson Pereira prontamente estava lá como representante da Jataiense para pegar a tabela da competição. Ele já deu entrevistas e analisou os confrontos do time como favoráveis. Por ser um hábil comentarista esportivo e ex-jogador, Genilson Pereira poderia popularizar a figura de presidente da Raposa do Sudoeste Goiano e dar um passo importante – e arriscado – visando o pleito eleitoral de 2012. O porém é que ao mesmo faltam os trabalhos de campo para ir buscar a verba tão necessária à campanha da Divisão de acesso e com isso, a tendência é que o mesmo repita os caminhos do presidente anterior: o também cronista esportivo Ayalan Borges.
TERÇA-FEIRA, 5 DE ABRIL - 14:38 h
Torcedor pede ação de empresários
O torcedor Wander participou hoje (terça-feira, 5 de abril), por telefone, do programa Esporte Difusora e solicitou ao “pessoal do financeiro” (classe empresarial de Jataí) para que aparecesse alguém dalí e pegar a direção da Jataiense na temporada 2011, pois, segundo consta, a torcida clama por alguém do meio empresarial para assumir as contas do clube e investir em uma boa equipe para a disputa do Goianão da Divisão de Acesso que começa em 12 de junho. O pedido ecoou no ar e a expectativa também. Será que vai aparecer algum empresário para assumir a Jataiense como deseja o torcedor e crônica esportiva?
O problema é que o chamado “pessoal do financeiro” não está afim de pegar a Jataiense nas atuais circunstâncias, pois o time deve muitas contas a pagar, também não tem controle nem transparência nos balanços, além do quê a torcida e a crônica esportiva pegam muito no pé da direção e o presidente nunca ganha nada, nem quando o time vai bem.
Resta, portanto, ao torcedor continuar torcendo...
Proposta para a Jataiense continua correndo
Nenhum comentário:
Postar um comentário