sábado, 9 de maio de 2015

SEGUNDO AMISTOSO JÁ MOSTRA MUDANÇA DE CARA


    Sábado, 09/05/2015

“Em seu segundo teste, a nova Seleção de Jataí enfrentou um adversário mais qualificado. Mesmo com nomes relevantes na equipe de Rio Verde, ficou nítida a diferença de um time que treina para outro que não treina”.

    A crônica jataiense de rádio e TV, que colocou muito defeito no trabalho do time pelo primeiro jogo-treino com a ASEEV (sábado, dia 25/04), passou os últimos 14 dias torcendo o nariz e não esteve presente para ver mais esse amistoso com o Peñarol de Rio Verde. Quem não foi perdeu. O episódio serviu para mostrar que os profissionais da crônica local também precisam se aperfeiçoar e parar de serem tão imediatistas quando o assunto é dar vida a um time. O Cabo Osmar pode até dizer que estão boicotando-o para tentar “derrubar” seu trabalho de renovação. Nem o rádio, nem a TV e nem o jornal impresso marcou presença no estádio Ronan Maia (JAC) na tarde deste sábado. “Cadê o Nilton Furacão (TV Jataí)? Cadê o Carlos Henrique (rádio Difusora)?”, perguntou o técnico Reidiner, o Boi, “eles tinham que estar aqui era hoje para transmitir esse jogo”, desabafou. E por que há ou haveria um boicote por parte da imprensa local? Porque a imprensa esportiva diz não acreditar em êxito de times formados por jogadores vividos só no futebol amador local e diz que a cidade - que já “enterrou” dois times profissionais - precisa é de um trabalho sério e competente. A seleção local continua sem um uniforme próprio, sem o elenco completo, sem o apoio necessário e permanece treinando a noite “no escuro”. Só para constar. Inclusive, na quinta-feira, dia 07/05, conseguiu fazer, pela primeira vez, um treino coletivo completo com 25 jogadores. Sua maior vantagem é a perseverança do grupo e seu técnico que é rígido e com muita bagagem no mundo da bola.

    Este segundo teste da nova Seleção de Jataí conseguiu mostrar outra cara desta equipe que é coordenada pelo Cabo Osmar e treinada pelo técnico Reidiner “Boi”. O time enfrentou um adversário mais qualificado e mostrou evolução com toque de bola, domínio de jogo e equilíbrio emocional. Treinar dá certo. Apenas a cabeça de alguns jogadores, crescida na profunda indisciplina do futebol amador, mostrou que ainda precisa ser mais bem trabalhada para virar profissional - houve jogador chegando atrasado, desaforo ao árbitro, briga, xingamento ao técnico e atitude imatura. O uniforme, desta vez, não precisou ser reusado pelos reservas. A arbitragem, que no primeiro jogo-teste foi só com dois árbitros (sem bandeirinhas ou árbitros assistentes), desta vez ainda foi mais econômica: o árbitro, Cleudimar de Jesus, o Jiló, apitou sozinho e, mesmo assim, não deixou a desejar e nem interferiu no resultado. Inclusive, ninguém questionou, nem a Seleção de Jataí, que se prepara para disputar uma competição regional, e nem o visitante Peñarol, que se prepara para disputar a Primeira Divisão do campeonato amador de sua cidade: Rio Verde - lá, o Peñarol, vai estar reforçado com alguns craques de Jataí e será um dos favoritos para ser o campeão.

Atacante faz os dois gols, xinga do treinador e é excluído da equipe
   Só para ilustrar, imagine a seguinte cena: o atacante Alexandre Pato, atualmente no São Paulo, brilha fazendo dois gols no clássico com o Corinthians e dar a vitória ao tricolor. Logo em seguida, antes do jogo terminar, diante de um bronca do técnico Murici Ramalho, o atacante se revolta, sai de campo e xinga-o mandando para aquele lugar. O que acha que aconteceria com o Pato? Pois foi algo neste sentido que aconteceu durante a partida em Jataí. O atacante Diego Lopes, depois de já ter marcado os dois gols do jogo, recebeu uma bronca por um lance de desatenção e acabou xingando feio o treinador. Em resposta foi sacado na hora e ainda excluído do time por indisciplina.


FICHA:
   O amistoso foi realizado no sábado, 9 de maio de 2015, das 16h40min às 18h10min, no estádio Ronan Maia (JAC). O placar ficou 2 a 0 para a Seleção de Jataí, com gols do atacante Diego Lopes (nº 9). O início da partida sofreu atraso também por conta da coincidência nas cores dos uniformes das equipes e precisou aguardar a chegada de um jogo de camisas extra para o time da casa. O árbitro foi Cleudimar de Jesus, o “Jiló” (sem auxiliares).

ELENCO DA SELEÇÃO DA CIDADE (JATAÍ):
No gol: Walison “Jacaré” (nº 12)
Lateral Direita: Camilo “Robinho” (nº 2)
Zaga: Kesley (nº 3) e Marco Aurélio “Barata” (nº 4)
Lateral Esquerda: Arturzinho (nº 6)
Volantes: Tiago França (nº 21) e Marcelo “Galinha” (nº 8)
Meias: Ronaldo (nº 7) e Cássio “Boca Preta” (nº 10)
Atacantes: Diego Lopes (nº 9) e Erian “Baiano” (nº 11)

Demais:
Goleiro: Danilo (nº 1)
Zagueiro: Wesley (nº 20)
Lateral: Douglas Bento (nº 22)
Meias: Paulinho (nº 19) e Marquinhos (nº 13)
Atacante: Marcelo

Técnico: Reidiner Souza, o “Boi”
Coordenador: Cabo Osmar


ELENCO DO PEÑAROL (RIO VERDE):
Goleiro: Luiz Eduardo (nº 1)
Lateral Direita: Cabral (nº 2)
Zaga: Jackson (nº 19) e Vítor (nº 4)
Lateral Esquerda: Betinho (nº 6)
Volantes: Cássio (nº 5) e Eduardo (nº 8)
Meias: Estafânio (nº 10) e Fernando (nº 11)
Atacantes: Assaff (nº 7) e Farinha (nº 9)

Demais:
Baiano (nº 3), 
João Pedro (nº 15), 
Marciel (nº 18) e 
Diozer (nº 14)

Técnico: Washington Luiz
Auxiliar: Toin


O JOGO:

1º TEMPO:

PRIMEIRO LANCE: O jogo começou e os times dando espaços para o jogo correr solto. Após trama da ataque do Peñarol, Farinha (9) ajeita para Estafânio (10) arriscar o primeiro chute ao gol de Walison (12). A bola passou por cima.

LANCE DOIS: O zagueiro Kesley (3) fica com a bola na defesa e tenta sair jogando com o lateral Arturzinho (6), a bola vai com força e sobra para o lateral direita Cabral (2) que ajeita para Estafânio (10) que, por sua vez, devolve para Cabral, este aplica uma meia lua em Arturzinho, vai à linha de fundo e cruza rasante na pequena área. O zagueiro Marco Aurélio “Barata” (4) tira para escanteio. Na cobrança do escanteio, a bola pipoca na área e o atacante Farinha (9) briga de cabeça por ela, mas a defesa da Seleção de Jataí consegue dominar a jogada e sai tocando em contra-ataque.

GOL: 1x0 (aos 05:20 min.)
No contra-ataque após o escanteio, Erian “Baiano” (11), voltando até o meio campo pela lateral, recebeu passe e ajeitou de primeira para Cássio “Boca Preta” (10) que subia em velocidade. Cássio “Boca Preta” conduziu e lançou para Marcelo “Galinha” (8) na lateral direita. Marcelo “Galinha”, fazendo papel de ala, foi até a linha de fundo, olhou e cruzou na medida para Diego Lopes dentro da pequena área surgir entre os defensores e só dar um toque para desviar a bola das mãos do goleiro e abrir o placar.



Link: PRIMEIRO JOGO-TESTE:
http://suamateria.blogspot.com/2015/04/novo-time-local-faz-primeiro-jogo-teste.html

Um comentário:

  1. Eu fui ao estádio do jac assistir o jogo e o que vi foi um time bem entrosado tocando bem a bola e dominando o time do Rio Verde que tinha jogadores campeões da copa abelha pela Vila Olavo. Tinha um zagueiro número 4 arriscando lançamentos, tinha o tal de Boca Preta com a 10 se destacando, os volantes marcando certinho e o goleiro que fechou o gol no segundo tempo. Realmente, eu gostei do que vi. Se continuar assim vai jogar bonito e os torcedores orfãos vão gostar também.
    (Jonatan)

    ResponderExcluir